Table of Contents #10: Edição 17/2012

E chegamos ao nosso décimo Table of Contents, com Toriko tomando a frente de One Piece e aparecendo na ponta.

Olá amigos, como estão? Aqui estou eu trazendo mais um ranking semanal da Shonen Jump, confira:

Pra começar, Naruto domina a edição ganhando, além de capa e páginas coloridas de abertura, um one-shot especial do mangá spin-off SD (super deformed) do Rock Lee, que sai na antologia da Shueisha Saikyo Jump e vai ganhar um anime (lol) que estreia no lugar de Bleach (lol²) no próximo dia 3, às terças-feira. Não creio que renda muitos episódios, mas talvez seja uma investida legal de se acompanhar.

Toriko em 1° lugar, acima até de One Piece, aí sim fomos surpreendidos! Dando uma olhada no capítulo rankeado, é explicada a posição, já que nele acontece um grande acontecimento importante para o futuro da série. Porém, logo após essa saga, começaram os capítulos episódicos e descompromissados… Imprevisível como ficará a situação do mangá.

Bleach em 3° lugar. É legal ver que o mangá se reergueu com essa nova saga (vamos ver se acontecerá o mesmo com os volumes fechados), ganhando novo fôlego. A saga atual está tendo um andamento bem bacana, tudo depende de Tite Kubo não perder o fio da meada, desandando com o roteiro e se auto-plagiando novamente. Mas uma coisa é fato: Bleach já foi um dos melhores mangás de se acompanhar da Jump, e pode ter o seu “retorno” triunfal.

Pulando HQ! e Pajama que só começarão a ser rankeados daqui a algumas semanas, Gintama se sai bem na 4° posição. Mas será que a série continuará com o mesmo fôlego após o fim do anime? Bakuman também é só vitória e fecha o TOP 5.

Reborn bem confortável em sua 6° colocação, o que reflete que a saga atual está agradando os leitores. Já Magico ganha lindas páginas coloridas para comemorar o seu primeiro aniversário e o início de um novo arco. Pra quem especulava o cancelamento da série junto com St&rs, tá aí a resposta.

Sket Dance cai 5 posições, nada tão brusco, já que se trata de um mangá de comédia. É normal a variação de posições nesse caso, e Sket sempre vai muito bem, obrigado. Beelzebub, enquanto isso, deu uma leve subida em relação a semana passada.

Nisekoi ganha página colorida com menininhas bonitas para a felicidade da garotada… ou não, né, já que elas estão bem “cobertas”. :B

Medaka Box , na 9° posição, dá seus últimos suspiros, rumando ao seu final (se ainda não conhece o mangá, confira nossa resenha no Radix). Kurogane tem caído bastante, decepcionando os leitores que muito hypavam esse mangá. MAS VAMOS LEVANTAR ISSO AÍ! Kurogane tem que se reerguer nas próximas semanas \o/ Bom, tá fora do bottom, mas escapou por bem pouco.

Abrindo a zona de perigo, Inumaru Dashi na 11° posição, seguido por Kuroko no Basket. Quem acompanha semanalmente, sabe se o mangá também estaria indo de encontro a um fim? Pakky também caiu vertinigiosamente, pegando alguns de surpresa.

Nurarihyon segura o fundo do ranking, agora com a ausência de Hunter x Hunter. St&rs fecha a edição. Acho bem provável que o mangá vá embora nas próximas semanas, junto com Medaka Box. O que viria depois? Hungry Joker e mais algum shonen aleatório? Retorno de autores de mangás já cancelados antes na Jump, como aconteceu com HQ e Nisekoi? As próximas issues prometem ser bem interessantes….

E na próxima Issue, edição #18 de 2012:

– Medaka Box será capa frontal e ganhará páginas coloridas duplas;

– Kuroko no Basket será capa traseira e também ganhará páginas coloridas duplas;

– Página colorida para Toriko;

One-shot Koisuru Edson Edison,  do mesmo autor do cancelado Prince of Fairy Tale “Grimm”;

BOOM SHAKALAKA procêis, pessoal! Até semana que vem!

por Valdessom

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!