Terceira temporada do anime de Junjou Romantica? (AT)

Novo anime do mangá de Shungiku Nakamura foi anunciado. Será uma terceira temporada de Junjou Romantica ou um OVA?

Depois de duas séries de Junjou Romantica e duas temporadas de Sekai Ichi Hatsukoi, acho que podemos dizer que Shungiku Nakamura encontrou o caminho do sucesso. Pelo menos é o que a edição da revista Asuka Ciel confirma com o anúncio de mais um projeto de Junjou Romantica, o mangá de maior sucesso da autora. Ainda não se sabe se trata-se de uma nova série de TV ou um OVA, mas a primeira hipótese é bem discutida.

O mangá de Junjou Romantica é publicado desde 2003 e ganhou suas séries animadas em 2008, nas mãos do estúdio DEEN. Podemos dizer que foi a série de maior sucesso do gênero yaoi nos últimos anos – eu seria mais ousado e diria que foi o maior “divisor de águas” desde Gravitation, mais do que Loveless.

Não sou leitor assíduo da série, mas já tive a oportunidade de conhecer um pouco. Posso dizer que faz por merecer o sucesso, mesmo tendo altos e baixos como qualquer título de qualquer gênero. É um mangá que eu acredito que pudesse ter sim um bom retorno em nossas terras – e só não digo o mesmo para animes porque vocês sabem que animações japonesas estão em baixa em nosso país.

Enquanto isso, o ano de 2012 promete ser bom para as fujoshis e fãs do gênero boys love, já que além desse anúncio de Junjou também teremos o anime de Hakkenden, conforme noticiamos aqui meses atrás. Uma quebra de paradigma na sociedade japonesa sobre o gênero ou uma ascensão momentânea? Para mim, já é a consolidação de que o nicho dos fãs de yaoi não podem mais viver só de doujins. Existe público consumidor e as empresas percebem isso mais ano após ano. Agora só resta as editoras brasileiras entenderem que esse gênero não se restringe somente a Ásia, mas que não são títulos como Blood Honey que não atrair a atenção dos fãs…

ATUALIZAÇÃO: Foi confirmado que o novo anime será um OVA com 30 minutos de duração que acompanhará o novo volume do mangá.

por Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.