Table of Contents #11: Edição 18/2012

Edição mais confusa do que piada de primeiro de abril.

Olá pessoal, vamos a mais uma edição comentada da Shonen Jump! Essa semana ela resolveu complicar nossa vida, dividindo o índice em dois rankings. Esse é um caso especial, para dar destaque tanto para Medaka Box quanto pra Kuroko no Basket, sendo que um é capa frontal e o outro é traseira. Como está bem difícil um entendimento concreto, fica meio difícil ter uma certeza das posições de cada um, portanto há bem pouco o que comentar. Vamos lá?

Lado A

É, meus amigos, vamos rir da cara um dos outros, porque fomos TOTALMENTE trollados! Nisio Isin, autor de Medaka, fez propositalmente que o mangá parecesse estar próximo do fim, chamando assim mais atenção para sua obra. Eis que nessa edição, ao invés de ser finalizado, foi anunciado que a partir de semana que vem Medaka Box entrará em um novo arco, quebrando assim o mito que rondava de que o mangá acabaria antes da estreia do anime nas TVs japonesas. Com isso, talvez tenhamos mais um mangá infinito da Jump, que se desgastará com o tempo. Ou não, né? Que acabe logo, por favor! Mas o que importa é que Medaka é o primeiro destaque da edição, sendo a capa da frente da revista e ganhando páginas coloridas duplas.

Não dá pra saber com certeza qual seria a posição exata de Naruto nessa edição, mas uma coisa é certa: BLEACH ESTÁ ACIMA DE ONE PIECE, portanto ficou em 1° lugar! Confesso que até 3 meses atrás ainda duvidava de chegar a ver isso novamente, mas eu e a torcida do Corinthians quebramos a cara (felizmente!). Tenho notado que os haters de Bleach têm sumido depois isso… engraçado, não? Força, Kubo!

Sket Dance e Bakuman no terceiro e quarto lugar, respectivamente (que acredito eu, seriam mais ou menos suas posições em um ranking normal). Toriko ganha página colorida, fazendo o anúncio do tão esperado novo arco, além de mostrar que o anime entrará em seu segundo ano/temporada, e reforçando o segundo especial com One Piece que vai ao ar nas TVs japonesas dia 8 de abril.

HQ e Pajama no Kanojo servindo de paisagem na ToC, por enquanto. O primeiro começa a ser rankeado já na semana que vem, enquanto o outro começa a contar na semana posterior. Quando séries novatas já começam bem, a Jump costuma dar color pages para dar um aumento no hype, mas até agora nada para ambas as séries. Será que… bom, veremos o desempenho de ambos logo.

Magico e Reborn estão em posições baixas nessa primeira parte, porém duvido muito que estivessem no bottom 5. Pelo menos pra mim, acredito que apenas Kurogane, Pakky e St&rs estariam nessa situação. Mas isso é  puro achismo, não dá pra se ter certeza. Bom, vamos a segunda parte da edição, de Kuroko no Basket!

Lado B

Como eu disse, o destaque para a segunda parte da revista, ganhando páginas coloridas e capa frontal, é para Kuroko no Basket.

Pra vocês verem que a Jump “acredita” tanto em suas apostas que nem para dar uma edição para cada um foram capazes. Por favor, né? Mas ok, o que eles querem é o que é garantia de lucro, já que querendo ou não, eles são uma empresa em busca de retorno. Ninguém troca o certo pelo duvidoso… bom, contagem regressiva para o anime!

Naruto bem forever alone e perdidinho longe dos outros títulos grandes da revista, mas pelo menos conseguiu pegar o “1° lugar”, né? (:B) Gintama vem logo depois, que provavelmente, em uma situação normal, estaria dentro ou rondando o TOP 5.  Em seguida tem Nisekoi, aparentemente em uma posição ruim. Pra fechar essa segunda parte, Beelzebub e Nurarihyon no Mago no fundão. O mais provavel é que ambos seriam os títulos que complementaria o bottom, ao lado de Pakky e St&rs.

Na próxima edição:

– Capa e páginas coloridas duplas para Bleach;

Medaka Box entra em um novo arco com página colorida e 24 páginas;

– Início do novo arco de Toriko;

– Página colorida para Sket Dance;

– Double Bullet (História fechada com 47 páginas);

E pra quem curtiu o mangá cancelado pela Jump há algum tempo atrás, Neko Wappa, o autor vai publicar um one-shot de uma história battle na próxima edição da Jump Next, antologia que serve de berço pra muitas séries lançadas na revista principal. Essa pode ser a segunda chance do autor se reerguer, caso a obra seja serializada em um futuro próximo. Outro autor, do cancelado mangá de futebol Shonen Shikku, também vai tentar a sorte, mas com um mangá culinário. Será uma espécie de novo Toriko ou algo mais “real life” como Silver Spoon, mangá de agricultura (da mesma de autora FMA) publicado na Shonen Sunday? Confesso que estou curioso para conferir!

Bom pessoal, espero vocês na próxima semana com uma edição menos confusa (tomara!!) ! Até lá!

por Valdessom

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!