Anunciado o fim do mangá de Air Gear

Um mangá a menos da Panini dentro de alguns anos.

Sim! O que já estava previsto há algum tempo agora se torna realidade.

Air Gear, mangá de Oh! Great publicado na revista Shounen Magazine, teve seu final anunciado para daqui 5 capítulos. O anúncio foi feito na edição 19 da revista, o que resultará no final da série no número 24 se não houverem pausas até lá (como foi no caso de Negima, por exemplo). Com isso, Air Gear terminará no volume 37 do mangá (que teve o volume 35 lançado a pouco mais de 2 semanas).

Air Gear é um sucesso razoável nas páginas da Shounen Magazine, com vendagens igualmente razoáveis e que já ganhou uma série de TV e alguns OVA’s. No Brasil, o mangá foi lançado em 2011 pela Panini e atualmente se encontra no volume 9 com periodicidade mensal, o que nos dará Air Gear até aproximadamente o mês de Julho de 2014 (olha que legal o último volume de um mangá saindo no mês da Copa do Mundo no Brasil).

Como sempre falei, sou fã de Air Gear e do seu autor, Oh! Great, que chegou a trabalhar nessa obra e em Tenjho Tenge simultaneamente. Esse é o típico mangá que eu simplesmente deixo de me importar com a história só para admirar toda a concepção visual do autor, que evoluiu de uma maneira monstruosa nos últimos anos. Fico feliz com o fim da série, afinal é menos uma “eterna” para adquirir, principalmente de um mangá que não era lá muito carro chefe de nada.

Para quem não conhece a obra, tivemos no Chuva de Nanquim um review publicado AQUI sobre a versão brasileira do mangá. Pra quem tinha medo de acompanhar mais uma série infinita, já podem começar a armar os seus Air Trecks e preparar a leitura desse bom título que chega ao seu final.

por Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.