Semanada PLUS #09 – Reborn #380 e Toriko #182

É isso, eu imitei o Togashi e a Semanada PLUS entrou em hiato também. -NNN

Na verdade estou passando por apertos na faculdade e ando sem tempo. Mas não pretendo abandonar a coluna e a partir da semana que vem temos a aguardada estreia de Fairy Tail aqui, que será o novo comentado no lugar de Hunter x Hunter. Mas não se preocupem que assim que Togashi zerar o Dragon Quest teremos mais capítulos e o PLUS vai voltar a comentar!

Reborn! #380 – Terceiro Dia

Reborn anda com capítulos bem interessantes, sendo um dos mais legais atualmente na Jump (vou ser apedrejado por falar isso. E está bom no momento, não no geral!). Com o plot-twist da Vindice entrando em campo, tudo ficou mais imprevisível e acelerado, dando um novo fôlego à saga.

Todos apanha pra Vindice e tudo está um caos, com direito a participantes hospitalizados e feridos. A Varia toda está ferida, Mukuro conseguiu escapar mas quase perdeu o ombro. Enquanto isso até Iemitsu se machucou ao tentar proteger a Mãe do Tsuna (ela tem nome? Não lembro, desculpem-me lol). E pra completar o relógio do time de Collonello e Iemitsu e cia. foi quebrado, deixando eles de fora de combate.

Outro dia começa e a Vindice já está apelando, entrando no hospital da Varia com três membros enquanto a Varia só tem 2 (e Xanxus está ferido E dormindo lol). Jogo sujo, pô! Como proceder agora? Tsuna, Yamamoto e Gokudera saem correndo para participar da luta que já vai começar, e dão de cara com…Mukuro! Agora o cara é de verdade e botou a Chrome pra correr da história, então o que será dos heróis agora que o primeiro vilão do mangá voltou?

Pra complicar mais ainda, aparecem mais 3 Vindice (tipo, nunca acaba???) e todos com relógio, ou seja, são participantes oficiais mesmo. Verde propõe aliança com Reborn mas Mukuro começa a ser tsundere e diz que nunca vai se aliar com o Tsuna, pois quer derrotar este (zzzzz, sério que alguém vai acreditar nisso? Assume que é miguxo logo!) e fala que essa é a oportunidade perfeita pra acabar com dois times de uma só vez.

Só que na hora H a Vindice ataca e Mukuro e Tsuna dão um ataque conjunto! Aliança formada! Porra manolo, voltou na palavra uma página depois? Podia esperar um capítulo, né…mas Amano parece querer acelerar o mangá pois estes capítulos estão bem rápidos e frenéticos.

E é isso, foi tão rápido que acabou. Mas Reborn! está ótimo no momento, vamos ver no que vai dar essa saga que logo, logo deve encaminhar para um final, pelo jeito.

Toriko #182: Fruta Bolha!

Semana passada finalmente houve a confirmação daquilo que mais esperávamos: Toriko vai entrar num novo arco, finalmente! Depois de tantos capítulos episódicos, Toriko finalmente irá treinar para se preparar para a saga do Gourmet World, que promete muito para ser a grande saga do mangá e competir de frente com One Piece, Naruto e Bleach.

Mas isso não quer dizer que o ritmo vá ficar rápido assim e começar a ter lutas desenfreadamente, pois o arco parece que vai ser de treinamento. Agora Toriko vai aprender a técnica da Colher (Spoon), para complementar seus Faca e Garfo. Agora sim! Nunca nem tinha pensado nisso (ou já tinha esquecido) e gostei da ideia do Shimabu. Melhor ainda a ideia da colher servir para arremessar algo (no caso do último capítulo, fogo). Vai ser uma arma interessante quando houver lutas e Toriko precisar revidar ataques.

E por enquanto, antes de qualquer coisa, Chinchinchin está ensinando sobre a Etiqueta Gourmet, pois há ingredientes no mundo que devem ser respeitados, e não apenas antes da refeição por puro fingimento, mas tem que vir do fundo do coração. Foi um discurso discursos típico de Shounen, mas muito bonito e levanta algumas questões pertinentes à comida e até mesmo à fé da religião. Aliás, também descobrimos que na verdade o templo é uma espécie de  “prisão” para aqueles que cometeram algum crime obterem salvação.

Enquanto isso aparece o Mestre Assistente do Templo Shokurin, Shuu, que explica que Chinchinchin na verdade já estava treinando Toriko e Komatsu há um tempinho, no caso da cachoeira. Na verdade foi ele que jogou a montanha que quase os matou, com a desculpa de que se eles morressem eles “apenas morreriam e então não seriam dignos de receber treinamento”.

Agora o negócio fica a cargo do Shuu, que deve ensinar a Honra da Comida para os dois, em níveis iniciante, intermediário e avançado. Só masterizando o avançado é que a Fruta Bolha poderá ser pega, o que quer dizer que esses capítulos devem demorar um pouquinho (ou não). Por falar em Fruta Bolha, elas estão no jardim, e só de olhar Toriko fica animado. Porém isso é ruim e todas as bolhas acabam explodindo, porque mesmo sem se mexer, não houve o uso da Etiqueta Gourmet.

Shuu observa tudo calmamente e apenas chama Toriko para um duelo, mesmo sendo menos poderoso. Bom, finalmente mais uma luta em Toriko, coisa que todos sentiam falta. Mesmo sendo treinamento, essa mini-saga já deve servir para aperitivo para o Gourmet World (mas que demora…=/ ). Bom, nada a fazer além de esperar pelo próximo capítulo. Até a próximo!

por Artur

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Lucas

    OEE REBORN !

  • Michael Kyle

    Aqui foi só uma pausa. Hiato é onde se encontra o outro Semanda.

    Aeee! Finamente Fairy Tail será comentado por aqui. o/

  • Tai_Kun

    Togashi só volta quando zerar Vagrant Story =)
    Ansioso para a entrada da Fairy Tail .)

  • Rafa

    Aqui foi só uma pausa. Hiato é onde se encontra o outro Semanda.

    Aeee! Finamente Fairy Tail será comentado por aqui. o/[2]

  • thoty

    já sabia que Fairy Tail seria comentado aqui…

  • Cristian

    Quando volta o SEMANADA?!

  • Andrmd drknss

    O nome da mãe do Tsuna é Nana

  • Aehhhh Reborn, adorei a última pagina do capitulo, a arte da Amano é muito linda!!!! ><

  • Allison

    Porque estão atrasando tanto as postagens? O Semanada, as Checklist comentadas. Ia ser mais legal se vocês substituíssem por nurarihyon no mago mais fairy tail é legal também

    • rafael motta

      Como ele disse o cara ta apertado com a faculdade

  • Fairy Tail? Tendo Bakuman, Kurogane, Medaka Box, Gintama e SKET Dance para comentar escolheram Fairy Tail? Trágico.

    • thoty

      tb acho isso cara…
      Gintama e Sket Dance e melhor que Fairy Tail

  • joaolmmgon

    Por que você seria apedrejado? KHR! é umas das melhores séries da Jump atualmente, superando Toriko na minha humilde opinião, não teria porque de alguém falar que está ruim.

  • Artur

    Ótimo,agora não vou ter nada pra comentar no PLUS,porque nas antigas o único que eu ainda acompanhava era HxH,agora com Fairy Tail… BAKUMAN bem melhor!

  • Victor

    Fairy Tail, finalmente vai ser comentado no Chunan! *-*

  • anabchamploni

    Mukuro, assume logo que é miguxo Huahuahauahauahua

    Fico feliz com os capítulos atuais de Reborn! estão bem legais, que venha Fairy Tail, o povo pode estar de mimimi, mas eu adoro o mangá!

  • Fiuza

    Boa noite camaradas otakus, ainda bem que é mais uma historia que eu conheço, Fairy tail, ñ tenhu tempo pra ler mangás, e tmbm ñ gosto de ler no pc nem tenhu acesso( dindin) pra comprar, mas acompanho pelo semanada e o plus, e pelo que vi Reboorn agora fikou foda hein, ñ me adimira se ficasse entre os 5 melhores da jump. Vou poder acompanhar Fairy Tail agora, gostaria msm de saber como a história está. E como ñ leio nem acompanho Toriko nem vou comentar, mas fruta bolha, técnica da colher, bom deixa vai, nem vou discutir(zzzzzzz)Mas eu ainda achei que Densetsu no Yuucha ou Ao no exorcist fosse ser comentado no lugar, mas vlw e Artur, ñ desista, força na paçoca(hahahahaha) hj em dia com Diploma jah eh foda , imagina sem neh( fika q nem eu, escravo do comércio hahahaha). Bom boa noite e Orgulho Otaku, Extinto Nunca