Mais 3 títulos de Tezuka pela NewPop

O segundo dia de anúncios da NewPop está aberto com mais três novas obras do pai dos mangás.

Conforme anunciamos ontem aqui, a editora NewPop disse que essa semana faria uma série de anúncios, e ao que parece serão um por dia. Ontem foi a vez de divulgarem as capas de Red Garden e Made in Heaven e hoje, uma boa notícia para os fãs de mangás clássicos. Depois de concluírem obras como Metrópolis e Dororo de Osamu Tezuka, a NewPop nos trará mais 3 lançamentos esse ano. Um deles já foi divulgado no ano passado, e os outros dois boas surpresas. Confiram abaixo mais sobre os mangás que ainda não tiveram suas capas divulgadas.

Pra começar, temos “A Nova Princesa e o Cavaleiro”, continuação direta do mangá “A Princesa e o Cavaleiro” lançado por aqui pela JBC em um formato precário e dispensável (e que eu tinha esperanças da NewPop relançar).  O mangá é um shoujo de volume único publicado em 1958 na revista Nakayaoshi. Dessa vez os acontecimentos giram em torno da princesa Violetta e do Príncipe Daisy, que são separados desde muito jovens. Ambos são filhos de Sapphire e Frank, os protagonistas da série anterior, e assim como sua mãe, Violetta fará papel de homem e mulher para encontrar seu irmão, lutando contra as garras da perversa Duquesa Daria.

A segunda “novidade” não é tanta novidade assim, já que se trata de Kimba, mangá publicado entre os anos de 1950 e 1954 na revista Shounen Magazine da Kodansha. O título possui 3 volumes encadernados e rendeu séries animadas, filmes e muito mais, sendo bem conhecida no Brasil. Na história – que é acusada de ter sido plagiada pela Disney em “O Rei Leão” – Kimba é o filho de Panja, o rei da selva. Ele é raptado por humanos muito jovem, mas um dia ele retorna ao lugar onde nasceu e pretende manter o legado de seu pai comandando a todos.

Pra fechar, temos o mangá Crime e Castigo, adaptação de uma das mais conhecidas obras literárias russas de mesmo nome, escrita pelo famoso escritor Fiódor Dostoiévski. O título (que possui um final alternativo ao livro) também possui apenas um volume publicado em 1953 e foi publicado em diversos países sendo aclamado por todos os lugares onde passou. A história gira em torno de Raskolnikov, que comete um crime matando uma agiota na cidade de São Petersburgo. Apesar do assassinato, o rapaz se acha com consciência tranquila já que a mulher era uma criminosa. Porém tudo muda quando o juiz Porfiry começa correr atrás do autor do crime, causando diversos conflitos emocionais no personagem.

São bons títulos e devem vir com a mesma qualidade das outras obras de Tezuka publicadas no Brasil pela editora, sendo um bom acabamento gráfico. O único ponto negativo é a tal da distribuição, já que além dos mangás serem feitos somente para livrarias e lojas especializadas, a entrega para outros estados é muito conturbada e muitas vezes os leitores só conseguem adquirir os títulos pela internet.

Os mangás terão tradução de Fábio Sakuda e devem ser lançados durante o ano de 2012 (pelo menos é o que eles divulgaram, se vai acontecer de fato é outra história). Para os fãs de Tezuka, resta torcer para que títulos como Black Jack possam ter sua oportunidade por aqui. Enquanto isso, ficamos no aguardo das outras novidades da editora durante a semana… Será que mais “clássicos” estarão por vir?

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • A Newpop já deve ter confirmado o lançamento de Kimba umas 3 vezes…

  • Ryogachan_Michelangelo

    Agora só resta esperar para ver se sai até 2014.XDD

    De qualquer forma, comprarei Kimba(quando estiver completo) e essa adaptação de Crime e Castigo que me despertou curiosidade.

  • Nightwolf360

    Só espero que a periocidade de Kimba não seja semestral igual Dororo.

    • Nightwolf360

      *Periodicidade

  • Acho que tudo mundo concorda que o problema é o tempo, seja na frequência das publicações ou no lançamento.

  • Rayovac

    aff, outro que eu nem conheço, eu tenho que pesquisar mais esses obras sem tanta repercução, pois dai chega nessa hora nem vale a pena comprar –‘

    Rayovac!

    • Nanda

      Obras sem tanta repercussão?Em que mundo você vive? Tezuka é o pai dos mangás,se existe Fairy Tail,One Piece e derivados é graças a ele.

      • Meu Deus, que piada. E de muito mal gosto.
        Não conhecer, tudo bem. Mas dizer que é sem repercussão é uma ignorância imperdoável.

  • Acho que os mangás da NewPop nem chegam aqui em Volta Redonda…

  • Nanda

    Eu quero todos os títulos *-* e o de Crime e Castigo me alegra muito já que sou fã do Dostoiéviski <3 agora basta saber quando essas preciosidades vão realmente ser publicadas e quanto tempo vão levar pra terminar (espero eu que menos que 10 anos -q)

  • valkiriapura33

    A newpop vai lançar mais coisas?Ou ao menos pretende eu suponho, afinal podem sair amanhã ou podem demorar mais de 6 meses para vermos esses títulos, aff. Nem acredito que Kimba vai vir, nossa já queria esse faz tempo e até para importar é difícil de achar. Mas na maioria das vezes tem que comprar pela net os mangás da NewPop, por aqui em Belém do Pará, é uma vez ou outra que chega nas bancas.

  • Tiago

    Do que adianta eles lançarem se não NUNCA vai chegar aqui na minha cidade ¬¬ (e olha que eu moro na região metropolitana do RJ)

    Então, INFELIZMENTE, passarei os títulos (queria comprar Kimba :c)

    • Tiago

      esqueci de apagar o não antes do nunca –‘

  • ThaEsc

    Tem um errinho na sinopse de Crime e Castigo, ele não mata só uma agiota, ele mata a irmã dela também. Sem falar que ela nao é uma criminosa, ele considera ela um verme, nada mais.

  • Guilherme

    O único problema da NewPOP é a distribuição e periodicidade das obras.

    Porque o acabamento gráfico, para os padrões brasileiros é impecável. Comprei Speed Racer esse mês e tah nota 10.

  • Black Jack pela NewPop é meio absurdo. A editora não publica nada com mais de cinco volumes…

  • bordelanimes

    Vamos aguardar… Vamos aguardar… (lembrando q em Dororo tinha erros de ortográfia feios…)

  • SIMPLESMENTE ÓTIMA ESSA NOTICIA
    VIA O MESTRE TEZUKA
    ETERNO MESTRE DO MANGÁ E DO ANIME TAMBÉM!!!!

  • Daniel

    Meu maior desejo no mundo é ter Black Jack publicado aqui, eu juro que compraria todos, pra mim o melhor do Tezuka-Sensei

  • Zeitgeist

    Estamos no fim do ano e ainda nao foram lancados. Resta-nos comprar os existentes ate agora, o que farei.