Mangás de Street Fighter e livro de Resident Evil pela NewPop

Mais 3 lançamentos anunciados para serem publicados algum ano.

Bem, como já havíamos falado, a NewPop continua na sua espreitada de divulgar novos títulos todos os dias durante essa semana. Dessa vez, mais 3 títulos foram anunciados ao lado de uma parceria com a Capcom, aquela mesma dos games. Mas ainda não foi dessa vez que tivemos títulos como Megaman. Pra falar a verdade, apenas 1 dos anúncios é realmente aproveitável (em minha opinião, mas eu sei que muita gente gosta disso de adaptação games-quadrinhos). Talvez possamos ter bons resultados dessa parceria, mas só o tempo vai dizer. Por enquanto, nos resta conhecer um pouco mais sobre os lançamentos.

O primeiro é o mangá Street Fighter Alpha, título de Masahiko Nakahira (do famoso Sadamitsu the Destroyer, publicado na Ultra Jump) de 2 volumes e adaptação do jogo de mesmo nome. O mangá é de 1995 e foi publicado na revista Gamest, especializada em… games. Nos Estados Unidos o mangá foi publicado em 2007. A história gira em torno de Ryu ainda jovem lutando contra o seu famoso “poder dark” que é tema também do jogo. Assim como na história linear, em Alpha seu objetivo é enfrentar mais uma vez a Shadaloo e o poderoso Bison.

A segunda novidade fica por conta de… Street Fighter. É, mais um mangá inspirado na franquia e pode ser chamado de “spinoff do fanservice” da série. Ele se chama Street Fighter: Sakura Ganbaru! e o título mais uma vez fica por conta de Masahiko Nakahira e também foi publicado em 2 volumes. Nos Estados Unidos o título foi publicado pela VIZ e conta a história da energética Sakura e sua saia curta em busca de Ryu para que ele se torne seu mestre. Na história ela contará com a ajuda de outra quotas de fanservice com Chun-Li e Cammy, além de outros personagens consagrados da série. Resumindo, é o título passável da franquia.

Pra finalizar, um “não-mangá”. Trata-se do livro Resident Evil chamado de Umbrella Conspiracy de autoria de S.D. Perry, o primeiro de uma série de novels da franquia. Ainda não sabemos se a NewPop publicará todos os livros, mas um é independente do outro portanto tudo dependerá do sucesso das vendas. Por enquanto só o primeiro está confirmado. A história é mais do mesmo do primeiro jogo: zumbis surgem, personagens do game aparecem, acontecem as lutas e assim caminhamos nossas vidas.

Segundo a editora, todos os lançamentos chegarão ainda esse ano, o que eu não sei se acredito ou não. Até tento dar um crédito para a editora mas não sei se o devo fazer. O fato é que eu continuo afirmando que preferia que ao invés de fazer tantos anúncios juntos, primeiro a NewPop se preocupasse com normalizar suas publicações como K-On! ou Hetalia.

Não sei se a editora está fazendo o marketing certo, só sei que estão fazendo muito suspense para no fim da semana anunciarem Gate 7 (que todo mundo já sabe) e mais mangás do Clamp. E uma ou outra coisa que deve ser interessante, só aguardando pra ver. Bons títulos a NewPop tem. Que venderão também não duvido. Mas esperamos, de verdade, que o relacionamento com o cliente e essa péssima mania de “anunciar e deixar pra lá” pare de uma vez.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Rodrigo Alves

    VAI SER ÉPICO [se sair]

  • Esse livro de Resident Evil, não creio! *___________________*
    Já li uns trechos na internet, e, ai meu pai, preciso disso o quanto antes.
    Não ouse demorar muito com esse lançamento NewPop *-*

  • André Alves

    Bem que poderiam ter trazido os mangás de Megaman ,né?

    • rafael motta

      Concordo sou muito fanatico por essa série, gostaria q lançassem as adaptações do 5 primeiros jogos do megaman x mas so de ver q meu jogo de luta preferido vai ser lançado aqui to mais q satisfeito

  • Fernando

    Eu queria mto ler o mangá do The King of Fighters

    • Roger Saiko

      A parceria é com a Capcom, não com a SNK, rapaz… KOF tá meio fora de cogitação ._.

  • Roger Saiko

    O livrobaseado no primeiro game de Resident Evil não me interessou muito. Quero mesmo os 4 volumes de Street Fighter anunciados, a arte parece bem competente, e a fase Alpha/ Zero me traz boas lembranças da infancia enfurnado em fliperamas. No aguardo ^^

  • Será que dá para confiar no enredo desse Resident Evil?

  • Filipi Cloud

    Sim, parece que dá pra confiar, porque pelo que eu soube é bem fiel à trama do jogo, que dispensa comentários. Resta saber se ela também pretende lançar os outros, já que os outros jogos também foram “romantizados” (e há histórias inéditas que se passam nos hiatos entre os episódios da série também).

    NewPop: eu acredito. Espero realmente que agora a coisa vá pra frente.

  • NewPop, se você chegar a lançá-los mesmo, vai ganhar mais uma fã! =D

  • New Pop ? NAOoooo

    Xiiii da New Pop ???
    Veremos mais mangas entao que ninguem ira achar pra compar.
    Ate hj nao encontrei os mangas da New Pop em bancas e/ou livrarias apenas na comix “facada” shop (roubam no frete) e na merda da loja anime-pro (q é um pessimo atendimento e demora ETERNA pra mandarem o pedido).
    Compraria o Resident Evil e Street Fighter FACIL mas como é da New Pop ja desisti.

  • valkiriapura33

    Não era bem os lançamentos que eu esperava e claro queria que dessem mais atenção a K-on e Hetalia, mas se forem lançar Gate 7 e outro títulos da CLAMP e mais ou outros previstos….bem vai ser muito bom( só espero que a gente veja isso esse ano)

  • Haru-kun

    Livro de Resident Evil? Não, obrigado. Prefiro o mangá de Resident Evil (o Marhawa Desire). Se bem a Shonen Champion anunciou o seu lançamento aqui no Brasil. E como a NewPop agora tem uma parceria com a Capcom, tudo indica que esse mangá vai ser lançado pela editora. Espero, inclusive, que seja um dos que serão anunciados ainda nesta semana.

  • Nanda

    Bonitona essa capa de RS esse sombreado roxo caiu igual uma luva.GATE 7 FINALMENTE RIARIARIA *pronto acabou o momento de excitação* já que não dá pra levar muito a sério os lançamenos da NewPop porque a gente só fica na base do “reza a lenda que a NewPop anunciou Gate 7 e será publicado este ano” tsc ~

    • Dih

      Essa não é a capa da NewPop. É a capa do lançamento original americano.

      • Nanda

        Eu não disse que era,só disse que a capa é bonita *respira* pronto passou.

        • Dih

          Muito amor para todos então. XP <3

  • Jr. Almeida

    De Gate 7 já sabia, mas como assim “outros títulos do CLAMP”??? Alguém pode me dizer se a editora conseguiu os direitos de mais algum título delas?

    • Dih

      Sim. Devem ser anunciados nesses dias.

      • Jr. Almeida

        sério??? cruzando os dedos por RG Veda então (yn)!

  • Rayovac

    vixx… essas adaptações que eu nunca gostei….

  • NewPop, eu quero acreditar

  • rafael motta

    Bateu uma emoção pera min acrecitava q esses mangas nunca fossem publicados max é um sonho realizado sou muito chegado na capcom e será bom se trazerem outros mangas da produtora principalmente os megaman. Agora vamu ver se sai ne?
    Mas 2012 tá interessante com muitos mangas bons só pesa pro meu já to ancioso por soul eatere holy avenger e vai ter mas um pra me deixar alegre. mas newpop primeiro copere com seu mangas em andamento.

  • Ronaldo

    Alguém lembra a NewPop que existe Ashita no Joe .-.

  • Nigel Farage

    Serão 2 mangas do SF, um talvez esse ano e o outro só deus sabe kkkkkkkkk. E quando sair nao serao encontrados em lugar algum apenas na merda da comix facada shop e o lixo de mal atendimento da loja animepro, ambas superfaturam no frete.
    Cadê a possibilidade de envio via registro modico?? E isso é lei, registro modico é a modalidade de envio para cds, dvds, livros e revistas. Esse modo de envio é 50% mais barato que os demais e é valido para materiais com pesagem até 550g senao me falha a memoria. Maiores informacoes no site dos correios.
    Nao vamos mais ser burros de pagar 15…20 reais quando na verdade é para pagarmos somente metade disso.
    Exijam isto destas “lojas” mercenarias.

    Por favor NAO censurem!!

  • Eu queria mto ler o mangá do The King of Fighters [infinito]

  • Guy_Bushin

    O Guy aparece no Street Fighter Alpha do Masahiko Nakahira, nesse ele derrota o Evil Ryu e restaura a personalidade pacífica do Ryu. Se sair eu definitivamente comprarei apenas pra ver o 39º mestre do estilo Bushin chutando o traseiro do Ryu.