Semanada PLUS #10 – Fairy Tail #279, Reborn! #381 e Toriko #183

E chega a tão aguardada estreia de Fairy Tail no Semanada PLUS!

Vocês pediram (ou pelo menos a maioria, e parem de mimimi o resto do pessoal) e ele chegou: agora Fairy Tail comentado semanalmente aqui no Chuva de Nanquim. Um entrometido da Magazine no meio da Jump. Mas chega de papo e vamos logo para o que interessa!

Fairy Tail #279

Portão Escondido na Escuridão

EEEEE CHEGOU A HORA QUE TODOS ESPERAVAM! É FAIRY TAIL NO CHUNAN!! Alguns comemoram, outros me xingam, mas é isso. Fairy Tail foi o mais votado junto com Bakuman, e agora está aqui. Bakuman não está aqui porque não só um grande fã e só acompanho via JBC. Minha vontade era falar de outro bom mangá da Jump como Medaka Box, mas aí ninguém ia ler, e Fairy Tail é mais a cara do Chuva de Nanquim. Bom, vamos lá!

Fairy Tail é um mangá de altos e baixos, sempre com grandes expectativas em começo de saga e algumas decepções no decorrer delas, mas sempre com um bom nível de qualidade. Agora que o mangá sofreu um time-skip, ele ficou mais Shounen e deu um novo fôlego, estando bem legal e em seu primeiro torneio de lutas.

Na última luta, com todos achando que a Fairy Tail seria humilhada mais uma vez, Elfman surpreende e ganha a luta! Mas não sem o preço de ficar machucado e hospitalizado. Em meio a isso, explicam que o rapto da Wendy foi um engano e que o pessoal da Raven Tail estava junto com outra guilda tentando pegar Lucy. Por que será? Pelo último capítulo, tem algo grande se aproximando…tomara que o Mashima não quebre o clima, como costuma fazer. Agora é hora de luta e um pouco de fanservice! Mirajane da Fairy Tail B contra Jenny da Blue Pegasus. 

Mas é muito fanservice mesmo, porque o negócio já começa como uma competição em roupa de banho! E a perdedora ainda terá que aparecer nua na revista semanal de magia! Jenny está certa que vai ganhar pois só de pensar em verem Mira nua, vão fazer com que ela perca, pois ela está 7 anos mais nova por causa do time skip e o pessoal prefere garotas mais novas (lol?).

Só que é tudo trollagem! As duas assumem a forma de batalha e partem para a porrada depois do concurso de biquínis. Lembrando que a forma de luta de Mirajane é a apelona da Satan Soul, não tem pra ninguém e é lógico que Mira é a vencedora! Todos comemora e no final tanto faz quem vai aparecer nua na revista, pois é tudo mulher bonita. Esses fanservices de mangá, heim…

Saindo de novo da batalha e agora partindo para a conspiração…o Ministro de Defesa de Fiore quer saber por que o capitão Arcadios quer capturar Lucy. Mas peraí, por que alguém com esse cargo político sabe dessa coisa?? Eles querem a Lucy para iniciar o Eclipse, e vai ser algo pelo Rei e pelo Reino. E então é mostrado um portão enorme que é dito que vai mudar o mundo. O que querem? Ir pro mundo dos espíritos estelares? Pra fazer O QUE DIABOS? Bom, só vamos saber isso em fim de saga mesmo, então podemos esperar por muito tempo, com muitas lutas e fanservices no meio do caminho. Só espero que seja divertido! Até a próxima Semanada PLUS e espero que tenham gostado da estreia de Fairy Tail aqui!

Reborn! #381

Lutando Juntos!

Mais uma vez tivemos um bom capítulo de Reborn!, mas nem tudo são flores e esses capítulos estão mais rápidos de se ler do que Bleach! Li em menos de um minuto e nem dá pra prolongar o assunto aqui.

Continuando a aliança formada no capítulo passado, o time Reborn e o time Verde unem forças para meterem porrada nos três integrantes da Vindice que apareceram. Gokudera usa seu esquecido Sistema CIA em Joushima Ken, que vira um gorilão e arremessa várias bombas. E doa nada vem o Yamamoto se jogando pra ser arremessado também e dar umas espadadas. Chikusa também ataca com seus iô-iôs. Mas só eu achei meio sem graça esses ataques? Só pra mostrar pompa, já que os Vindice nem reagem. E nem ficou tão bonito, já que o traço de Amano já não é o mais o mesmo. Bom, serve pra rever os personagens, pelo menos!

Já Tsuna vem com um X BUR—OPA. Não, é o Hyper X Stream (?). Ok, né, golpe só de não ser o X Burner eu tô feliz, porque já é sair da mesmice! XD Agora é a vez de Mukuro mostrar que é bom, usando suas iluzzzzzões. MAS NÃO! Agora sim variando de verdade, Mukuro usa seu trunfo final, que deveria ser usado contra Tsuna (sempre esse papo =_=), uma ilusão que com a ajuda da tecnologia de Verde, fica real.

CORVOS. O ataque final de Mukuro é um bando de corvos, que são reais e vão comendo a carne do inimigo até ele morrer. Bom, ataque legal, mas meio sem noção usar contra a Vindice, porque pra mim todos eles já estão mortos e o negócio não deve adiantar em nada. Como é mangá, todos se surpreendem com o ataque fodão de Mukuro e assistem à morte da Vindice, até que…

Agora sem máscara, os 3 integrantes se levantam, todos desfigurados (será que eles já eram assim ou foi por causa do ataque de Mukuro?). Mas que ataque fuleiro, logo pra quem dizia ser a cartada final…mas enfim. O que importa é que todos os 3 Vindice têm chupetas de Arcobaleno!! Isso mesmo, não é só Bermuda que tem, mas seus vassalos também. Por quê? Agora os mistérios dessa maldição só aumentam. @_@

Só esperando pelo próximo capítulo para saber o que vem por aí. Espero que dessa vez não tenha mais tanta porrada e sim explicações, algo que o mangá já está devendo (quero só ver quando as Cervello entraram nessa bagunça…). Até a próxima!

Toriko #183

O Poder do Respeito à Comida!

Olha só esse Shimabukuro! Um capítulo de “luta” no que era pra ser um treinamento! Me surpreendeu e mostrou uma das coisas que eu mais sentia saudades em Toriko: dinamismo! Muito bom esse capítulo, sério mesmo, mesmo tendo sido rapidão e bem simples.

Toriko vai lutar contra o Mestre Assistente Shuu e já começa desferindo seus golpes. Socos e mais socos e alguns chutes, mas sem nenhum efeito e Shuu se desvia de todos. Temos a volta do Fork e Knife também, além de suas variações Flying Fork e Leg Knife, de um jeito bem estiloso. Deu pra ver que mesmo há algum tempo sem uma batalha séria no mangá, o autor ainda prima em cenas de ação e movimento. Ótimo, só serve para aumentar o hype para a próxima saga!

Shuu se desvia mais uma vez e usa a Petty Knife, cortando a roupa de Toriko rapidamente. Logo depois, pelos faciais são cortados perfeitamente e mostram a destreza do Mestre Assistente. Toriko, mesmo sendo mais forte, tem menos técnica, e fica morrendo de medo depois de ver a técnica do cara. Toriko fica super cansado, mas Shuu fica normal, porque este tem concentração e Respeito à Comida, gastando menos força ao desferir golpes. Já Toriko é do tipo brutamontes e mesmo sendo mais forte que qualquer um, fica esgotado rápido.

Toriko desiste da luta e fala que só vai voltar a lutar quando aprender o Respeito à Comida. E agora é a vez de Komatsu! Só que não numa luta, mas em uma competição de…quem corta repolho mais rápido. A partida começa e…acabou. Shuu corta o repolho em 10 segundos, humilhando Komatsu, que pelo visto também tem movimentos lentos por desperdiçar energia. Como punição eles vão ter de comer usando um hashi gigante. É, vão ter que ser literalmente delicados com as comidas, lol.

E agora, como os dois vão aprender o Respeito à Comida tão rápido? Vai ser um treinamento rigoroso, só espero que não seja chato e extendido e que fique tudo no ótimo ritmo desse capítulo! Até a próxima!

por Artur

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Não consigo engolir Fairy Tail, bom saber que aquela luta pela melhor guilda lá já acabou, com sorte e muita falta do que fazer quem sabe eu não dou uma lida. Falando em ler, preciso tomar vergonha na cara e começar a ler Toriko! Parece ser tão legal *-*

    • como se fairy tail precisasse de você pra fazer sucesso… e não a luta pela melhor guilda está longe de acabar, para a alegria dos fãs

      • igor

        concordo kara.
        é assim que se fala !!!
        como se uma unica pessoa fosse fazer diferença no sucesso de fairy tail.
        nunnnnnnnnnka !!!

      • Fairy Tail parece um filler gigante

  • Theon-

    Achei esse capítulo de Fairy Tail muito fraco. Como você falou, foi só FANSERVICE. Não sei o que o Mashima tá pensando, mas grande parte dos magos da FT ficaram 7 ANOS “parados”. E nessa luta da Mira, em vez de ele desenvolver os poderes da personagem, fica fazendo competição de bíquini! E o pior de tudo é que a Mira derrota a oponente em um golpe. Logo a Mira, que ficou muito tempo sem treinar após a “morte” da Lisanna, e ainda 7 anos sem treinar. Certo que ela é muito poderosa, mas achei muito forçado, sinceramente. Também achei a luta do Elfman vs Bacchus forçada. O cara apanha, apanha, apanha, e do nada tira uma transformação que por coincidência é a fraqueza da magia do oponente. E eu esperava bem mais do Bacchus, pelo o que ele fez naquela prova da corrida. Certo que muitas coisas em Fairy Tail são assim, mas tá na hora do Mashima ser um pouco mais coerente…

    Apesar das falhas, gosto muito do mangá de Fairy Tail e fico feliz que ele esteja no Semanada Plus. Flw =)

    • realmente comparado com lucy vs flare foi fraca a luta… mais do elfman eu gostei, to esperando a luta da erza agora e tipo o mashima tem que caprichar muito cara afinal, estamos falando da titania…

    • Kauis

      Esqueceu que eles passaram 3 meses treinando pra recuperar o tempo perdido que eles passaram “selados”

      • Theon-

        Você quis dizer “só 3 meses”… Os oponentes ficaram evoluindo durante 7 anos. E era, tecnicamente, impossível que eles pudessem vencer alguns oponentes, mesmo treinando 3 meses sem parar. Não dá pra recuperar em 3 meses o que eles “perderam” em 7 anos.

        Ah sim, também espero muito pela luta da Erza/Elza. <3 Mashima tem que caprichar. xD hauehaea

  • Satella

    uhulllllll Fairy Tail no Semanada Plus!! Já que o outro semanada não está ocorrendo, pelo menos agora acompanho o plus! Apesar do fanservice foi legal ver q não se deve mexer com a Mira kkkkkkkk Estou ansiosa pela luta da Erza, já q é a única q falta do Time A! Além disso, que bom q o Mashima parou de nos trollar como nas lutas do Gray, Lucy e Gerard!! Fairy Taill não é um manga com história profunda como One Piece, mas eu consigo me divertir bastante com ele e é um dos meus preferidos! Obrigada por comentar ele Astur!!!!

  • Artur

    “TODOS” , eu queria bakuman,o único motivo de estar lendo isso é Toriko.Fairy Tail é muito chato,nem li.

    • ENMA AI

      fairy tail e bom cara mas respeito sua opiniao

      • fairy tail é muito bom mesmo e não, não respeito a opinião dele ele sabe que tem muitos fãs aqui se quer falar também tem que ouvir

  • ravelllino

    Fairy Tail é muito legal não é muito profundo mais da pra se divertir muito,Toriko no quesido ação é muito bom espero q não enrole muito pra começar o novo arco

  • thoty

    Cara fala serio !!
    Tem certeza que vc ainda vai querer continuar falando de Fairy Tail ?
    afff….

  • Daniel

    Fairy Tail era um mangá que prometia crescer muito mas acabou fazendo o caminho inverso!

  • Rayovac

    opa Fayri Tail chegando por aqui… agora da pra ler sossegado a semanada Plus hehe! Pena que a semanada normal sumiu de vista, eu adorava aquele post… sei lá mas é bom saber que esse aqui continua firme, e agora ainda mais forte!! hehe

    Parabéns por mais essa analise, agora de Fayri Tail!

    Rayovac!

  • ravelllino

    nossa tem uns aqui estão parecendo crianças mimadas que não conseguiram o que queriam e agora ficam chorando

  • Gabriela

    Aeeee, Fairy Tail!

  • synystersieghart

    “Fairy Tail é um mangá de altos e baixos, sempre com grandes expectativas em começo de saga e algumas decepções no decorrer delas, mas sempre com um bom nível de qualidade.”

    Disse tudo.

  • Johnny Hebert

    ¤/

    Estreia de Fairy Tail no Semanada!
    Que legal!

    Gostei dessa estréia, esse mangá é ótimo pena que ele não foi bem tratado aqui no Brasil.

    Bom mais tá valendo.

    Até a próxima.

  • bordelanimes

    Só falando da Mira, no Arco do Laxus ela já tinha mostrado q a morte da Lisanna ñ deu em nada (2anos axo). E os 7 anos q se passaram foi só pro exterior da ilha, pra eles foi alguns minutos. Sem falar do treinamento de 2 meses.

    Mas o Bacchus esperava bem mais dele tbm. Achei mt forçado o Elfman ganhar do cara q batia de frente com Elza, e Elza ñ mudou em nada (Natsu e os outros pelo menos tiveram aquela ajuda da Ultear ou treinaram na lata msm [Natsu modo Dragão Trovão sem problemas agora?].)

    E apesar de entender o final das lutas de Gray e Lucy, ñ engulo a luta do Gerard, fala sério!

    Mas FT é divertido de se ler, está prometendo (Lucy Morre = Epicness) e Fanservice é lgl, huauhahua.

    Só deixando como nota prefiro muito mais o anime q mangá, parece q as coisas andam num ritmo melhor e a história se complementa. Claro, tem a censura, mas isso faz parte.

  • Fairy Tail é excelente, muito melhor do que outros que foram citados como substitutos de Hunter x Hunter;

    Eu gostei bastante do capítulo, uma dose extra de fanservice, um pouco de ação e mistério.
    Esta saga está realmente foda, além disso o Mashima é muito generoso, ultimamente cada capítulo está tendo 27 páginas!

    Tenho grandes expectativas do filme que está por vir.

  • Kurama

    Como alguns casos, o mangá de Fairy Tail vale ser acompanhado, já o anime, esse aí passe longe, muito censurado.

  • ravelllino

    no anime eles tiram bastante o fanservice não é?

    • pelo contrário eles colocam mais fan service e nada de blood que é o que o povo gosta

      • Theon-

        Dropei o anime de Fairy Tail justamente pela censura excessiva e pelas lutas paradas. Não tem sangue. Nem uma gotinha vermelha de sangue. Já colocaram sangue branco (?), sangue roxo, mas o vermelho que todo mundo gosta, não. É tenso…

  • Ismael

    Eu vo ser sincero e dizer que eu não to mais vendo Fairy Tail até pq viro algo muito repetitivo e acabei enjoando,e pra todos os Fãs,por favor não me xinguem,até pq Fairy Tail é um otimo mangá porém por ser repetitivo demais eu não consigo mais ver nem um capitulo a mais.
    Agora falando de Reborn,realmente tah sendo muito rapido sua leitura de uns tempos pra cá porém,tbm de uns tempos pra cá KHR! tah muito interessante de se lê,eu me perco na leitura mesmo que so seja um minuto,realmente a Amano so pecisa mesmo conserta esse pequeno detalhe e continua fazendo o mangá nessa qualidade.
    Toriko tbm tah muito manero,curti muito aquele vovozinho que não lembra do nome de ninguem,eu racho de rir toda hora,gostei muito da personalidade do Assistente Shuu (mesmo que seje meio cliche),eu espero muito desse treinamento do Toriko,e não so do Toriko mais tbm do Komatsu,fiquei feliz por saber que Komatsu tbm vai ter seu treinamento até pq isso mostra a importancia dele como personagem,e serio ver o Toriko ser derrotado daquele jeito foi LOL demais kkkkkkkkk.E como eu não poderia deixar de comentar,a pagina final do cap com o Toriko com aquele Hachi enorme kkkkkkkkkkk,morri de rirr kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Ahsuahsu os mais votados para serem comentados foram Fairy Tail e Bakuman, FT foi escolhido, ok… Mas aí o cara vem e escreve “Fairy Tail e mais a cara do Chuva de Nanquim” quando eu olhei no banner no topo do site e pensei nessa frase eu ri sozinho.

    • Dih

      É que Bakuman acabando é meio tiro no pé. Tira uma série “em pausa” pra colocar outra que vai acabar? XD
      Por isso Fairy Tail foi melhor mesmo. ^^

      • thoty

        É Sket Dance ?

      • Eu imaginei mesmo que seria assim, mais na propria weekly jump tem mangás melhores que FT (que eu acompanho semanalmente ate hj mas ando meio desanimado). Acho que se comentassem Nura no Mago seria mais interessante mas…
        Ah! Uma sugestão, podiam fazer um review do manga da sunday gx Kamisama Dolls de Hajime Yamamura, se as pessoas conhecerem melhor esse mangá tenho certeza que gostarão.

  • Gintoki~

    Legal ver Fairy Tail por aqui, não é a ultima bolacha do pacote, mas ainda assim é comestível (hein?)

  • Fairy Tail foi o melhor disparado.

  • Michael Kyle

    Fairy Tail, agora sim poderei acompanhar o Semanada Plus. Gosto muito da série, ótimo vê-la por aqui.

  • Victor

    Fairy Tail finalmente aqui no Chunan!! Mto bom!

  • Zuperman

    Tendo Gintama, SKET Dance, Medaka, Box, Kurogane, NuraMago e outros mangás de qualidade que merecem maior visibilidade… Foi escolhido Fairy Tail que chega estar até saturado.

    • Dih

      Gente, parem de “mimimi”. Foi votação e pronto. Fairy Tail “ganhou”. Por que não pediram todos esses mangás antes então? Simples assim. Comentários desse tipo serão simplesmente ignorados. Mantenham o foco na postagem.
      Grato.

  • Além de que FT não é da JUMP!
    *Já que todos das semanadas são da mesma.
    Fairy Tail só fala da mesma história dos amigos e a Guilda. Os vilões são todos iguais com a mesma impressão facial.
    Eu até gostava de Fairy Tail… Mas o mangá se perdeu na própria história, que no caso seria a dos dragões, para ficar enrolando em várias sagas que ensinam a mesma coisa sobre amizade e conflito entre guildas.