Anunciado décimo primeiro filme de One Piece (AT)

Vem aí One Piece Z! E não é brincadeira.

Foi anunciada na edição da JUMP dessa semana o décimo primeiro filme da franquia One Piece (décimo segundo se contarmos com aquele 3D lançado no ano passado ao lado de Toriko – e totalmente dispensável). O filme terá o nome de One Piece Z! É isso aí, ao melhor estilo Akira Toriyama, o filme terá um Z lá, mas não que isso signifique personagens crescidos ou nada do tipo.

A história da animação se passará logo depois do arco da ilha dos homens peixe (aquele que a grande maioria dos fãs achou a maior sonolência). O filme já tem data de estreia para o dia 15 de dezembro nos cinemas japoneses.

Dois nomes divulgados para a equipe foram bem interessantes. O primeiro é Tatsuya Nagamine que ficará a cargo da direção do longa. O cara tem em seu curriculum animes como Bouken ou Beet, o filme de Digimon Savers, além de uma carreira na franquia Precure, sendo um dos nomes de Heartcatch. Já para o roteiro, ficará a cargo de Osamu Suzuki (homônimo do dono da empresa japonesa Suzuki, por sinal). Ele tem poucos trabalhos arquivados, mas dois deles merecem a atenção: foi o roteirista do especial de aniversário de Kimba (obra de Osamu Tezuka) e também escreveu o roteiro para o live action do shoujo Lovely Complex, bastante conhecido por aqui.

Os filmes de One Piece dividem opiniões, mas a verdade é que em sua maioria são todos muito bem feitos. Em especial o terceiro filme (O reino de Chopper na ilha dos estranhos animais) e o último lançado (Strong World) conseguem surpreender no quesito roteiro e adaptação. Mesmo sendo filmes, eles acabam tendo uma certa ligação com a cronologia original, o que acaba atraindo mais os fãs. E vocês? Ansiosos por mais esse filme dos piratas mais famosos da atualidade?

ATUALIZAÇÃO: Confira o pôster do filme!

por Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.