Chunan Top #09 – Os 5 personagens mais odiados dos animes

E a volta de um medidor aqui no Chuva de Nanquim!

O ChuNan Top! desse mês colocará uma quantidade inacreditável de raiva em um mesmo post. Colocaremos aqui os personagens mais babacas, idiotas, sem graça, bobões, lambedores de meleca dos animes! Sim, precisei passar um tempo relembrando aqueles personagens que eu tanto odiei e tentar passar esse sentimento em palavras, tentando explicar o motivo.

E com esse post estamos trazendo de volta o medidor especial que foi usado no primeiro post dessa coluna! Só que ajustamos de “nível de buchisse de Kuririns” para um nível de irritação com o nosso velho anime Seiya e seu grito “SAOOOOORI!”  Então quanto mais longo for o grito, mais o personagem é irritante. Claro, como sempre queria falar que esses são os personagens que eu odeio, vocês leitores podem muito bem gostarem deles (mesmo não acreditando nisso) e odiarem outros. Então comentem quem vocês não suportam e o porquê, assim faremos o post com os personagens mais deploráveis dos animes!

5 – Takumi Ichinose

Nana

A Hachi conhece seu ídolo Takumi através da Nana como presente de aniversário. Ele é um cara um tanto diferente nas telas e mal sabemos como esse encontro vai mudar toda a história dos personagens. Esse cara só consegue pensar no trabalho, é extremamente possessivo com tudo e trata a maioria das mulheres como um objeto pessoal (até de forma descartável). E com a Nana não foi diferente, só houve um problema que acabou unindo os dois (muito mais por obrigação) que provavelmente nenhum dos fãs queria. Esse babaca é o maior responsável pela maioria dos grandes problemas dos personagens, seja por causa de um rompimento de namoro e até mesmo fim de amizades. Ele conseguiu rapidamente entrar nesse top com poucos episódios que eu assisti e me dá aquela vontade de socar o rosto daquele desgraçado todo momento que ele abre a boca.

Takumi pegou a Atena e atingiu 4 na escala Saori de medida.

4 – Suzaku Kururugi

Code Geass

Pensem em um personagem burro e manipulável. Pois é, vou ter que falar do Suzaku. No começo da série eu até gostava dele, apesar de ser um cachorro do exército e ficar ao lado da Bretanha mesmo depois de tomar um tiro. O maldito sempre atrapalhava os planos do Lelouch sem ser a vontade própria, sempre sendo por ter sido mandado e nunca ao menos pensando se aquilo era errado. Depois, no meio da primeira temporada a motivação do personagem acaba virando vingança, e ele começa a ficar completamente cego e burro. Tentei encontrar palavras pra falar sobre esse infeliz, mas só consegui ficar com raiva depois de lembrar algumas cenas com ele e acabei rindo com as piadinhas com o meme Spinzaku.

Suzaku acertou um chute giratório e atingiu 7 na escala Saori de medida.

3 – Sasuke Uchiha

Naruto

Sasuke tem uma legião de fãs, em sua maioria mulheres, mas também tem uma legião de haters, em sua maioria homens. Muito vem pelo motivo do personagem ser o favorito do autor, conseguindo muito mais destaque que o Naruto e vencendo lutas de forma inexplicável. Todo mundo se lembra como ele conseguiu vencer o Deidara com uma das explicações mais deprimentes que eu já li ou como o autor colocou um personagem importante todo doente pro chorão conseguir não morrer. Fora isso tem a maldita vingança pelo clã morto (que até faz sentido ele querer se vingar) mas o tornou um personagem arrogante e que trata a maioria dos personagens como lixo. O ninja não consegue chegar aos pés de personagens com um backgroud parecido como o Vegeta ou o Kurapika (É não é Kurapaika).

Sasuke venceu os cavaleiros de ouro com um kishimoto no jutsu e e atingiu 9 na escala Saori de medida.

2 – Shinji Ikari

Evangelion

Eu já ouvi muito papinho de um pessoal que tenta defender o Shinji como personagem, dizendo que gostam dele ser um garoto real no meio daquele mundo e que ninguém seria tão corajoso para não ter medo de morrer. Até pode ser, mas nada me faz olhar para um personagem tão covarde, medroso e as vezes com um caráter estranho e conseguir gostar só porque ele é um garoto real.

Desde o começo da história ele está ali mais para agradar o pai, sendo que ele só entra no Evangelion após ver que a Rei estava sem capacidade nenhuma para lutar. Ai começamos a ver que mesmo com o passar do tempo não temos uma evolução no caráter dele, chegando ao fundo do poço quando ele se masturba ao ver a Asuka em coma no hospital. Depois ele ainda resolve cavar mais ao fundo no poço, se escondendo todo depressivo enquanto todas as pessoas da NERV morriam durante o ataque e é diretamente responsável pela morte da Misato. Personagem real ou não, ainda assim é um garoto desprezível e um dos piores protagonistas de animes.

Shinji se escondeu no canto escuro do quarto ouvindo seu walkman enquanto atingia 11 na escala Saori de medida.

1 – Makoto Itou

School Days

Eu nunca pensei que um dia eu fosse tirar o Shinji da primeira posição em um top assim, mas ai eu vi School Days e tudo mudou da água pro vinho com o passar dos episódios. Makoto começou como um personagem de romance normal, mas começa virar o “comedor” do colégio e liga o foda-se para suas namoradas. Era engraçado quando começam a discutir com o Makoto sobre como ele era um galinha e o garoto ficava irritado achando que tudo o que ele fazia era certo. Acho que a maioria que conseguiu assistir o anime até o final, só queriam ver o que ia acontecer com o maldito e todos vibraram com os minutos finais.

Na minha review sobre School Days eu acabei lendo algumas bobagens que me deram muita vergonha. Pessoas dizendo que isso era coisa de macho e quem não gostasse era homossexual, entre outras bobagens. Desculpem ai, mas não é coisa de macho fazer tudo o que vimos no anime e sim coisa de uma pessoa fraca. Pra mim, quem defende esse tipo de atitude nunca teve uma namorada (o) na vida ou se importou muito com uma garota (o).

A Kotohana acabou matando o Seiya e o Makoto com facadas e fez do mundo um lugar melhor.

Bônus:

0,5 – Inoue Orihime

Bleach

Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Desculpa, Cassi! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! Kurosaki-kun! 

A chatice da Orihime atinge níveis fora da escala Saori.

por Luk

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.