Table of Contents #14: Ed. 21-22 / 2012

Fim de Bakuman e Naruto voltando ao topo na edição dupla da Shounen Jump.

Olá pessoas! Bom, eu disse que não estaria aqui essa semana pois não haveria Jump lá no Japão devido ao feriado nacional “Golden Week”, certo? Pois os japoneses safadeenhos conseguiram disponibilizar a edição mesmo assim. Mas a parte ruim é que provavelmente, ao invés de uma semana sem Jump, agora ficaremos duas semanas sem os nossos mangás da revista e sem a nossa coluna aqui no ChuNan. Bom, nós aguentamos. XP

Outra coisa pessoal: evitem perguntas como, por exemplo, “qual foi o capítulo rankeado?” e “é o da semana?”, pois a tabela está aí mesmo para suprir essas dúvidas e já tem todas as informações necessárias, portanto não há por que a gente ter que responder as mesmas coisas em toda edição correto?

Dado os recados, confira a issue 21-22 de 2012 da Shonen Jump!

O legal dessas issues duplas é que geralmente as capas contém todos os protagonistas da Jump, e essa não foi diferente, com o tema Luta Livre. Além de mostrar hierarquia do mais forte dentro da revista (olha One Piece, Naruto e Toriko em destaque na frente e Bleach e Bakuman um pouco mais no fundo), traz os personagens em situações bem engraçadas.

Bom, o tão amado e odiado One Piece é quem recebe as páginas coloridas duplas da vez. Naruto fica na 1° na ausência do “todo poderoso”, e Toriko surpreende até a mim, ficando na 2° posição, mostrando o bom desempenho na revista (o que não se repete tão bem nas vendas dos volumes fechados). A comédia também toma conta do Ranking, com Sket Dance e Gintama complementando o TOP 5 da semana. Já Beelzebub ganha color page e algumas páginas extras, totalizando 24.

Pajama no Kanojo deu uma grande subida no ranking com seu segundo capítulo rankeado, fechando o TOP 5 e ficando acima até de Nisekoi. Eu, particulamente, não aprovo esse tipo de disputa dentro da revista. Harisugawa, por exemplo, ia muito bem até Nisekoi aparecer, mas acabou caindo em popularidade logo em seguida. Espero que nesse caso não ocorra o mesmo, pois Nisekoi é uma maravilhosa série. Aliás, se não leu, VÁ LOGO DAR UM JEITO NISSO!

Bleach está começando a se tornar um iô-iô, variando de posições boas a ruins. Essa semana até que se saiu bem, na 6° colocação. Nisekoi aparece logo em seguida, com Inumaru acompanhando atrás.

HQ!! deu uma boa deslizada: depois de ter começado muito bem, agora cai pra 9° colocação. Mas parece que o mangá já tem criado sua fanbase, pois já é possível encontrar inúmeros fanarts nesses sites japoneses da vida. Que o autor tenha a sorte desses mesmo fãs votarem no formulário da revista, né? Porque se o contrário acontecer…

Fechando o TOP 10 vem Magico “vivendo perigosamente”, já que fica lá no fundão, mas sem atingir a linha da zona de perigo. Reborn! então escapa por bem pouco. Já em Kurogane está complicanda a situação, e esse sim entra para o bottom 5. Nurarihyon sobrevive por sobreviver (mentira, é porque vende bem).

Já o acontecimento da edição, seja pra quem odiava ou pra quem amava, foi o fim de Bakuman. Mesmo com seus altos e baixos, foi uma série que amei incondicionalmente, e será lembrada pelo resto da vida. Que os autores se juntem mais uma vez para emplacar mais um sucesso! E… a página colorida é bem spoiler, hein? ENFIM, vai deixar saudades!

Kuroko no Basket e Medaka Box ainda não recebem o retorno de seus respectivos animes, e o “pé na cova” Pakky dá os seus últimos suspiros, que se despedirá nas próximas semanas.

Mas tem novidade pintando nas próximas semanas! Já na próxima edição tem um novo mangá de romance. LOL Jump, para né? Concorrência pra Nisekoi e Pajama? Que essa série tem algo a mais pra nos fornecer, porque se for só mais uma coisa clichê não rola. Já na semana seguinte tem um lançamento que parece ser um gag, que provavelmente substituirá o papel de Pakky na Jump. E pra fechar a cota de novidades, temos a volta de Horikoshi Kouhei, autor do injustiçado e cancelado Oumagadoki Zoo.  O nome da série será Sensei no Bulgue, e o one-shot original saiu em alguma edição da Jump Next do ano passado. Que dessa vez Kouhei tenha mais sorte, né?

E agora vocês me perguntam: “Cadê o tão comentado Hungry Joker?”. Pois é, não foi dessa vez que o mangá vai estrear. Será que a Jump vai deixar de lado? Duvido muito. Acho que aconteceu o seguinte: caso tivesse saído agora, inevitavelmente HJ teria que disputar um lugar com as outras séries novas, portanto talvez resolveram adiar o lançamento para uma ocasião onde ele saísse sozinho e recebesse um destaque maior. Até porque Hungy Joker ganhou o prêmio de melhor mangá da Golden Future Cup, né?! Não pode ser descartado assim. Dou no máximo 3 meses pra série aparecer por aí. “Mas e se o autor tiver desistido e–” tá, chega de teorias.

Na próxima edição, na Issue #23 de 2012:

Estreia de Koisome Momiji, mangá de Sakamoto Tsugirou & Miura Tadahiro, com direito a capa e páginas coloridas duplas;

– Página colorida para Kuroko no Basket;

– Página colorida para Magico;

É pessoal, dessa vez demoro mesmo a aparecer por aqui! Comentem aí sobre as novidades e até a próxima edição!

por Valdessom

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!