Table of Contents #14: Ed. 21-22 / 2012

Fim de Bakuman e Naruto voltando ao topo na edição dupla da Shounen Jump.

Olá pessoas! Bom, eu disse que não estaria aqui essa semana pois não haveria Jump lá no Japão devido ao feriado nacional “Golden Week”, certo? Pois os japoneses safadeenhos conseguiram disponibilizar a edição mesmo assim. Mas a parte ruim é que provavelmente, ao invés de uma semana sem Jump, agora ficaremos duas semanas sem os nossos mangás da revista e sem a nossa coluna aqui no ChuNan. Bom, nós aguentamos. XP

Outra coisa pessoal: evitem perguntas como, por exemplo, “qual foi o capítulo rankeado?” e “é o da semana?”, pois a tabela está aí mesmo para suprir essas dúvidas e já tem todas as informações necessárias, portanto não há por que a gente ter que responder as mesmas coisas em toda edição correto?

Dado os recados, confira a issue 21-22 de 2012 da Shonen Jump!

O legal dessas issues duplas é que geralmente as capas contém todos os protagonistas da Jump, e essa não foi diferente, com o tema Luta Livre. Além de mostrar hierarquia do mais forte dentro da revista (olha One Piece, Naruto e Toriko em destaque na frente e Bleach e Bakuman um pouco mais no fundo), traz os personagens em situações bem engraçadas.

Bom, o tão amado e odiado One Piece é quem recebe as páginas coloridas duplas da vez. Naruto fica na 1° na ausência do “todo poderoso”, e Toriko surpreende até a mim, ficando na 2° posição, mostrando o bom desempenho na revista (o que não se repete tão bem nas vendas dos volumes fechados). A comédia também toma conta do Ranking, com Sket Dance e Gintama complementando o TOP 5 da semana. Já Beelzebub ganha color page e algumas páginas extras, totalizando 24.

Pajama no Kanojo deu uma grande subida no ranking com seu segundo capítulo rankeado, fechando o TOP 5 e ficando acima até de Nisekoi. Eu, particulamente, não aprovo esse tipo de disputa dentro da revista. Harisugawa, por exemplo, ia muito bem até Nisekoi aparecer, mas acabou caindo em popularidade logo em seguida. Espero que nesse caso não ocorra o mesmo, pois Nisekoi é uma maravilhosa série. Aliás, se não leu, VÁ LOGO DAR UM JEITO NISSO!

Bleach está começando a se tornar um iô-iô, variando de posições boas a ruins. Essa semana até que se saiu bem, na 6° colocação. Nisekoi aparece logo em seguida, com Inumaru acompanhando atrás.

HQ!! deu uma boa deslizada: depois de ter começado muito bem, agora cai pra 9° colocação. Mas parece que o mangá já tem criado sua fanbase, pois já é possível encontrar inúmeros fanarts nesses sites japoneses da vida. Que o autor tenha a sorte desses mesmo fãs votarem no formulário da revista, né? Porque se o contrário acontecer…

Fechando o TOP 10 vem Magico “vivendo perigosamente”, já que fica lá no fundão, mas sem atingir a linha da zona de perigo. Reborn! então escapa por bem pouco. Já em Kurogane está complicanda a situação, e esse sim entra para o bottom 5. Nurarihyon sobrevive por sobreviver (mentira, é porque vende bem).

Já o acontecimento da edição, seja pra quem odiava ou pra quem amava, foi o fim de Bakuman. Mesmo com seus altos e baixos, foi uma série que amei incondicionalmente, e será lembrada pelo resto da vida. Que os autores se juntem mais uma vez para emplacar mais um sucesso! E… a página colorida é bem spoiler, hein? ENFIM, vai deixar saudades!

Kuroko no Basket e Medaka Box ainda não recebem o retorno de seus respectivos animes, e o “pé na cova” Pakky dá os seus últimos suspiros, que se despedirá nas próximas semanas.

Mas tem novidade pintando nas próximas semanas! Já na próxima edição tem um novo mangá de romance. LOL Jump, para né? Concorrência pra Nisekoi e Pajama? Que essa série tem algo a mais pra nos fornecer, porque se for só mais uma coisa clichê não rola. Já na semana seguinte tem um lançamento que parece ser um gag, que provavelmente substituirá o papel de Pakky na Jump. E pra fechar a cota de novidades, temos a volta de Horikoshi Kouhei, autor do injustiçado e cancelado Oumagadoki Zoo.  O nome da série será Sensei no Bulgue, e o one-shot original saiu em alguma edição da Jump Next do ano passado. Que dessa vez Kouhei tenha mais sorte, né?

E agora vocês me perguntam: “Cadê o tão comentado Hungry Joker?”. Pois é, não foi dessa vez que o mangá vai estrear. Será que a Jump vai deixar de lado? Duvido muito. Acho que aconteceu o seguinte: caso tivesse saído agora, inevitavelmente HJ teria que disputar um lugar com as outras séries novas, portanto talvez resolveram adiar o lançamento para uma ocasião onde ele saísse sozinho e recebesse um destaque maior. Até porque Hungy Joker ganhou o prêmio de melhor mangá da Golden Future Cup, né?! Não pode ser descartado assim. Dou no máximo 3 meses pra série aparecer por aí. “Mas e se o autor tiver desistido e–” tá, chega de teorias.

Na próxima edição, na Issue #23 de 2012:

Estreia de Koisome Momiji, mangá de Sakamoto Tsugirou & Miura Tadahiro, com direito a capa e páginas coloridas duplas;

– Página colorida para Kuroko no Basket;

– Página colorida para Magico;

É pessoal, dessa vez demoro mesmo a aparecer por aqui! Comentem aí sobre as novidades e até a próxima edição!

por Valdessom

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • esperava 1 final melhor d bakuman ¬¬

    • acho q todos esperavam

      • L

        Kras, o final de Bakuman foram dois capítulos o 175 e 176, se vc ler os dois juntos têm muito sentido, creio eu que o Ohba e Obata fizeram isso pensando nos encardenados, afinal já pararam pra pensar como a sensação de ler tudo de modo contínuo é diferente?!!

  • Aposto na Jump cancelando um dos 3 mangás de romance … certeza …

  • Macjack

    Putz, Amei essa capa da Jump.
    Só achei que o Ichigo ta meio “transparente” ali atrás, ja que Bleach é um dos pilares da Jump.

    • Gintoki~

      ou era…

    • Fabinho

      deviam era ter colocado ele atras do rinque.

  • Gekkou Hayate

    Capa mtt legal dessa edição haha. Alguem sabe me dizer se Inumaru Dashi vende bem? Nunca ouvi alguem dizer que le isso doisajfsaiofsi

    Mtt triste com o fim de Bakuman, acho que poderia ter tido mais um capitulo, achei esse ultimo meio corrido, mas foi um final previsivel. Acho que todos ja esperavam por esse final hehe, agora é torcer pra que o proximo trabalho do Ohba e do Obata seja tao bom qnt Bakuman e Death Note e que venha logo hahaha

    Uhul, Magico ganhando paginas coloridas! o/ Tomara que ganhe um anime logo ^^

    Valeu Valdessom, mais um otimo post, vo senti falta da minha coluna favorita aqui no ChuNan!

  • Thiago

    A página colorida de Bakuman não foi um spoiler. Por favor né, todo mundo sabia que ia acabar assim desde o primeiro capítulo.

    • Michael Kyle

      Pra mim, que ainda não li nada, foi spoiler heheh

  • Gostei dessa ToC, Naruto em 1º merecido, Sket Dance e Gintama em 3º e 4º oq é mto bom principalmente pra Gintama ja q o anime acabou, Bleach esta começando a subir + n duvido ele entrar pro TOP3 semana q vem e Nisekoi continua bem espero q nem Pajama e nem a serie nova consigam superar ele e q o volume 1 venda pelo menos um 80k q ja deve estar bom, Inumarudashi q é desconhecido +parece ser um mangá bem legalzinho (li só o capitulo 1), Medaka Box e Kuroko ainda no B5 + acho q logo mais sobem afinal nesse ToC o anime n tinha começado ainda lol e Bakuman acabou e acho q fui o unico q achei bom o final e q venha + uma nova obra do Ohba e Obata-sensei e essa capa da issue fiko muito legal, alguem saberia me dizer se são os autores q desenham ela? E agradeço ao ChuNan por essa coluna q na minha opinião é a melhor =D

    • Flavio Firmino

      Eu acho Gintama um dos melhores mangas, consegue combinar comédia e ação de forma excelente.
      Fora que é o manga que mais me fez rir, tem umas sacadas muito boas.

  • Ana

    Bleach pode ter caído drasticamente em qualidade, mas é bem trite ver ele em segundo plano na capa, já que a algum tempo atras ele estaria bem aí no lugar de Toriko TT_TT e mais mangá de romance não, Jump! Que puxação de saco é essa para com o público feminino?
    Bem que poderiam estrear uma série de mistério, ou puxando pra um lado seinen, já que apesar de ser uma revista para o publico juvenil, pessoas de todas as idades leem. Só acho.

    • Nada a ver, eim. Esses mangás de romance (na verdade comédia romântica, né) são justamente pra garotos (obviamente, por ser uma revista SHOUNEN…). o.o E, sim, tá faltando mistério… =/ E a Weekly SHOUNEN Jump não publica seinens, sabe.

  • Mich

    Bakuman merecia mais uns 3 caps mas ok >:

    Ri demais do Oga com o Beel na capa

  • thoty

    O meu amado One Piece estando ausente …
    Sket Dance e Gintama tamos juntos !!!!
    hehehe…

  • Gustavo

    vei, sei q oce disse pra num perguntar mas, em bakuman por exemplo, ta dizendo la capitulo rankeado 169, isso quer dizer que este foi o 169º capitulo a ser rankeado e o resto dos capitulos nao foram rankeados pq eram paginas coloridas ou coisa do tipo? minha duvida é oq o ultimo cap de bakuman é o 176 e talz

  • Não me espanta Bleach estar em tal colocação.Lembrando que quando ele estava conseguindo boas colocações era quando o manga chegava ao fim do Arco Fullbring,ou seja,o Arco estava em seu clímax.Se repararem na ultima ToC Bleach estava na 11 colocação e agora com o decorrer desse novo Arco já está na 6 colocação……daqui alguns capítulos já volta ao top 3,pelo menos espero…por que Toriko???…….na boa,pra que Toriko.

    • Fabinho

      qualquer coisa é melhor que Bleach

  • Golden Week comeca semana que vem, nao?

  • Roger Saiko

    Bakuman fará muita falta mesmo… Já sinto saudades =/

  • ADEUS BAKUMAN T_T

  • Pepenaitor

    pq gintama nao fico em primeiro quando tem o melhor arco.( lagrimas)

  • Realmente, Bakuman irá fazer falta…
    E caramba, não tenho o direito de falar mal de Toriko, afinal, nunca li… mais sempre que dou um “folheada” nos capítulos, so me deparo com bizarrices. Qualquer dia desses eu começo a (tentar) ler… pra estar constantemente no Top3, tem que ser bom né (ou não).

    • Luffles

      Eu pensava o mesmo e nunca dei uma chance pra série. Sempre achei o tema idiota e sem graça e tudo mais…

      Mas é inesperadamente bom. Lembra DBZ. Não é algo que te prende, mas que você se diverte e fica confortável ao ler. É um universo agradável, simpático… não sei explicar.

      O problema é que dá uma vontade de comer do caralho enquanto você lê. Então, prepare sua batatinha Ruffles, que você VAI engordar alguns quilinhos lendo Toriko.

      P.S.: O outro comentário aí embaixo saiu sem querer ^^’

  • Concordo. Show de bola a capa da JUMP

  • Rayovac

    To curioso quanto ao Koisome Momiji… to afim de ler o primeiro capitulo (quando sair é claro), mas nem cheguei a pesquisar sobre esse manga, na verdade vocês foram os primeiros que falaram dessa estréia pra mim hsusa

    Rayovac!

  • Artur

    tô triste demais com o fim de Bakuman,mas acredito que logo eles aparecem com outro mangá tão bom quanto,Death Note e Bakuman eu virei fã incondicional,devo ser na próxima também.

    No Japão também é bem simples,tirando os shounens,pode haver apenas um mangá de cada estilo,por exemplo,existe três mangás de romance,todos os fãs de um passam a votar no outro,assim a Jump faz para manter apenas as melhores séries em publicação.

    Bleach não é mais um pilar da Jump,a diferença é que Bleach mesmo não sendo um dos melhores no Japão,em quesito internacional Bleach consegue se sair melhor até mesmo que o One Piece,tendo uma Fanbase maior fora ddo Japão.

  • wildcat17

    À espera que Magico seja lançado nos EUA…

  • Roger

    Bakuman vai fazer muita falta, tomara que os mestres Ohba e Oata nos tragam mais mangás maravilhosos como Death Note e Bakuman.

    • Roger

      *Obata, digo.

  • ravelllino

    essa capa da jump ta muito legal ,sempre são fodas essas capas com todos os personagens juntos

  • Oh noes! Duas semanas sem meu amado Nisekoi?! O-Õ – Pra quem não leu, corram, é um mangá super divertido! Pajama é fan service puro, não chega ao nível de Komi Naoshi u_u

    No mais, torcendo para Kurogane se estabilizar, é um bom mangá. O resto o vento leva, já estão garantidos, estou torcendo pelos novatos /o/

  • Tudo que importa pra mim é só a boa posição de Sket Dance <3

  • Nachiit

    Nossa, dia 22 já e nada da panini lançar o #3 e o #37 do One Piece, que tenso T_T

  • Opa, só uma “correçãozinha”, Harisugawa não foi bem cancelado.

    O autor falou em um dos volumes o seguinte “Quem foi o idiota que veio com a idéia de fazer uma história onde o protagonista fica preso em um lugar e onde a história não tem como expandir? Ah, fui eu!”.

    Acredita-se que não foi Nisekoi que fez ele cancelar, e sim o fato do autor não saber mais o que fazer com a história.

  • Luis salander

    cara, eu curto muito Magico! x) é muito interessante o mundo, apesar de falhar bastante por colocar fanservice, e as lutas serem meoi chatinhas, gosto do conceito geral. queria um anime…(sonhando)