Assinatura de Dragon Ball: Só depende de você!

E o pior é que dessa vez o título não é só pra chamar atenção não.

É isso aí galera. A nossa espera por Dragon Ball de volta pela Panini foi longa, mas finalmente o mangá está prestes a ganhar as bancas de jornal novamente. Porém, diferente de One Piece (e eu desconheço o motivo) a Panini não soltou logo de cara todo aquele projeto de marketing bem feito que os piratas tiveram, o que convenhamos, não é uma jogada lá muito inteligente, tendo em vista que se o resultado com um mangá foi bem aproveitado, o mínimo que se espera é que seja colocado em prática mais vezes.

Enfim, deixando as lamentações de lado, a editora quer a sua opinião: Vale a pena rolar uma assinatura de Dragon Ball? Você assinaria? E é bem fácil expressar sua opinião. Basta clicar no banner abaixo e você será redirecionado ao Facebook da editora, onde poderá votar em sua opção. Mas reitero: votem no SIM apenas se realmente forem assinar! Não adianta votar só por ser fã do mangá não.

Lembrando que Dragon Ball deve chegar nas bancas de jornal no começo de maio, então não temos muito tempo de prazo. Corre lá, vote e ajude ao seu mangá favorito (ou não) a ter um sistema tão bom quanto One Piece teve.

E digo novamente: acho realmente uma pena a Panini não ter levado em frente a ótima estratégia de marketing aplicada com One Piece. Eles ainda não devem ter se ligado que tem pessoa achando que Dragon Ball está voltando na edição definitiva, enquanto outros ainda nem sabem que o mangá está sendo relançado. Marketing das editoras brasileiras: é isso aí. Vamos longe.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Sim! Eu realmente irei assinar *-*

  • Horu Daru

    No, só valeria a pena se fosse a versão definitiva!

  • synystersieghart

    Eu gostaria que houvesse assinatura, Dragon Ball é um manga com muito potencial para fazer sucesso (mesmo ja tendo sido republicado algumas vezes) talvez ate maior que o de One Piece. Então acho que a Panini pisou na bola.

  • Gabriel

    Mas é claro que merece. Se OP teve, porque Dragon Ball não? Afinal, o que é OP perto de Dragon Ball? Nada além de uma pulga.

    • Concordo;
      Dragon Ball merece mais do que qualquer outro.

      • Ashirogi

        É piada né ? pra falar que o conteudo de dragon ball é melhor do que o de one piece tem que estar no minimo drogado…
        Enfim, irei assinar, tenho que jogar fora as edições da conrad 😡

      • GC

        Bom, se One Piece fizer tanto sucesso depois de 17 anos de conclusão como Dragon Ball faz, aí irei concordar com vc Ashirogi…
        Até lá, quer me dar os seus DB da Conrad? Vender?

    • Desculpa, mas One Piece é o mangá mais vendido na história lá no Japão, superou Dragon Ball ha séculos atrás…

      Adoro Dragon Ball e irei assinar, mas One Piece está mais conceituado que Dragon Ball hoje em dia.

      Se tu estiver falando de Brasil, daí pode ser que tu esteja certo, porque nesse país todo mundo vive de nostalgia.

      • Gabriel

        Bitch please, a sorte do Oda é que os japas são totalmente fanáticos por One Piece. Como uma saga escrota que nem a dos tritões teve todos os seus caps no top 3 da TOC?

        O dia que One Piece marcar gerações que nem Dragon Ball e CDZ marcaram, aí a gente conversa.

        E outra, One Piece só faz sucesso no Japão. Tem muito país aí em que Naruto e Bleach são muito mais conhecidos.

      • synystersieghart

        Epocas diferentes amigos, epocas diferentes. 😉
        E não é so o Brasil que vive de nostalgia vide o anime DBK que mesmo os japas ja sabendo de cor a historia ainda ficava no topo da audiencia. Não duvido que se DB ainda estivesse em atividade superaria One Piece.

    • Eduardo

      falar que One Piece não é nada perto de Dragon Ball é besteira,já que o mangá já vendeu mas que Dragon Ball no Japão

      Eu assinaria Dragon Ball tb

      • renamodys

        pra mim, essa foi a saga mais foda de one piece. quem só consegue ver porradaria, provavelmente nao vai perceber, mas pelo que percebi (posso estar drogado) acho bem cabível que o Oda tenha retratado uma relaçao atual e histórica entre dois países(EU ACHO), e quem achou ruim, não teve noção da realidade que foi descrita nesta saga.

    • Luffles

      É piada né?²

      Sinceramente, eu adoro Dragon Ball e tudo mais, marcou minha infância, mas dizer que é um mangá superior a OP é ignorância. One Piece tem história desenvolvida, ligação de pontos coerentes na história, muitos diálogos… Dragon Ball não. É só porrada em cima de porrada sem explicação convincente pros aumentos colossais de poder em um curto período de tempo. Isso sem falar nas novidades enfiadas na história do nada, sem nenhum planejamento.

      Claro que DB merece assinatura, mas dizer que OP não é nada além de uma pulga é comentário de um hater, até porque é justamente o contrário.

  • Macjack

    Assinaria sem pensar nem uma mísera vez.
    Na boa, estamos falando de Dragon Ball.
    Acredito que teria mais assinaturas que One Piece.

  • Rayovac

    Tá tirando? Já assino One Piece, e agora ter o conforto de não precisar ir nos sit’s comprar todo o mês na net, assino até três vezes (mentira), mas a comodidade proporcionada pela assinatura é muito tentadora, e como eu nunca tive problema com a Panini então assino sem pensar muito, e viva ao Dragon Ball!!!

    Rayovac!

  • Achei estranho essa estratégia da Panini também, até porque Dragon Ball é mais popular por aqui.. tenho as edições definitivas até arco do Piccolo, eu só assinaria a partir da saga Z

  • Carlos

    A Questao é meio que simples.
    Esse manga ja foi publicaod aqui umas 500X
    não vai vender muito como one piece que tinha um monte de fans carentes.
    Dragon ball que queria ter provavelmente ja comprou.
    o fan antigo ja tem a coleção dele pra que iria comprar outra ?
    essa republicação é so pra quem não tem ou vai conhecer agora.

    • GC

      Eu tenho a primeira publicação, e vou comprar a nova…

      • Luffles

        Entendo, mas isso é você…

        Existem N fãs da série, e muitos deles não vão se desfazer das publicações antigas.

      • GC

        Ah, mas nem eu, hahaha

        O problema é q a primeira “versão” não tem uma qualidade lá mto boa… e a segunda “versão”, a definitiva(?), não só ficou incompleta como é cara e difícil de completar pra quem perdeu a publicação. Então acho q tem ainda uma galera, mais colecionadores, um pouco carente.

  • Opa, eu não assino, prefiro comprar em lojas online mesmo >.<
    Estou doido para o lançamento!, quero logo o 1° Volume xD

    • Mas deveria ter assinatura sim! .-.

  • darktrickster

    O ponto negativo do relançamento é o fato de não ser a ed. definitiva, porém, como na época em q a conrad lançou eu ainda pintava meus mangás (pintei o vol. 1 do db –‘), eu vou assinar com certeza, principalmente se tiver uma ótima promoção como One Piece =D

    • GC

      Sóóóó por curiosidade… quantos anos vc tinha quando pintava os mangás? xD Isso nunca me ocorreu, nem q alguém faria isso.

  • Ao invés de perder tempo com isso, assinem a enquete pela edição de luxo de Berserk no site da Panini para cobrarmos depois.
    Pagava 30 reau por uma edição caprichada.

    http://www.paninicomics.com.br/web/guest/home

    • Carlos Maximus

      Tenho medo, viu? OP3 e 37, q eram para esse mês nem tchuns.

      Enfim, votei lá pelo Berserk, hehehe, mas medo de ter q comprar as edições dessa editora.

    • GC

      Noossaa, meu total e completo sonho de consumo é uma edição caprichada de Berserk *___* Eu venderia um irmão pra comprar.

  • Jeannie

    Com certeza vai ter assinatura, mas pra mim, passo longe. Edição definitiva da Conrad rules!

  • Mugi-chin

    Como se trata de uma série já terminada, seria legal se fizessem um plano de assinatura que cobrisse da 1ª até a última edição.
    Eu assinaria!

  • Tulio

    Lembro que vendi a minha antiga coleção meio tanko de DragonBall da Conrad para comprar a edição definitiva, então varios meses depois quando foi anunciado o cancelamento dessa ediçao, descobri numa livraria aqui da minha cidade a versão americana do que seria a ediçao definitiva, o Dragon Ball, VIZBIG Edition(cada edição possui 3 volumes inteiros), então só foi preciso comprar de onde tinha parado a antiga editora. Agora que pude comparar, com certeza absoluta os americanos estão anos luz a nossa frente em qualidade gráfica, sem sombra de dúvida, recomendo a qualquer fan que tiver condições de comprar mangás americanos, essa coleção VIZBIG Edition do DragonBall. Quem quiser conferir:
    http://www.amazon.com/Dragon-VIZBIG-Edition-Dragonball-Paperback/dp/1421520648

  • Assino a versão definitiva!

  • Surion

    Estranho eles perguntarem de assinaturas de Dragon Ball sendo que a do One Piece já começou os atrasos ¬¬
    Isso é um desrespeito com os consumidores que já pagaram a assinatura e os caras não cumprem o prometido e nem para dar a cara a bater, dar uma explicação sobre o atraso ou simplesmente vir ao publico e falar que somos trouxas de ficar sempre esperando os constantes atrasos da editora.
    Acho que a enquete da Panini está incorreta, ao invés de perguntar sobre assinatura de DB, deveriam fazer uma enquete de satisfação do consumidor, eles deveriam se preocupar mais com seu sistema de logística, cobrar uma qualidade melhor da gráfica, estreitar os laços consumidor-empresa para depois de ter botado ordem naquela zona, ai sim perguntar sobre assinaturas e tudo mais…

  • Felipe

    eu não vou assinar mas vou comprar. eu acho que a assinatura prende vc ao manga , desse jeito vc fica esperando em casa um manga chegar .a emoção de ir ao jornaleiro ver se o titulo chegou é melhor

  • Pingback: Assinatura de Dragon Ball: Só depende de você! | Anime News – Sua Revista Online de Animes, j-rock, doramas, e muito mais()

  • Se eu tivesse Recebido meu One Piece 2 eu já estaria assinando, mas até agora não consegui o One Piece 2 e tive que comprar nas bancas. Assinatura Panini? to fora.

    • Carlos Maximus

      concordo com você. Já canelou sua assinatura panini/onepiece?

  • Carlos Maximus

    NÃO!

    razão: assinar PANINI é o ERRO!

    Todo mês eu preciso reclamar três vezes porque eles não cumprem os prazos que eles próprios me dão. Estou pensando seriamente em cancelar minha assinatura.

    Tenho os emails guardados e prints das mensagens de reclamação p/ comprovar o que falo. xP~~

    votarei não. Adoro DB e tlvz até compre essa edição, se ficar um trabalho bom, claro, pq já tenho a da conrad completa que comprei à época do lançamento.

  • Mah

    Apesar da dor de cabeça que eu já tive por assinar OP, seria legal uma assinatura com aqueles super descontos 🙂
    só nao vou responder a votação pois não assinaria pela falta de dinheiro

  • Cristiano

    De jeito nenhum assino mais algum título da Panini.
    A Ferrari Collection chega com 02 meses de atraso para os assinantes em relação ao lançamento nas bancas e por algumas vezes, a miniatura chega quebrada!
    Prefiro comprar da banca.

  • Sem chance. A Panini não leva minha assinatura em DB nem a pau

  • Marketing não é só propaganda. er
    Pode-se dizer que o fato de relançar DB já é uma estratégia de marketing da Panini.

  • faheldragon

    A galera podia dar um help e votar em Sim mesmo não estando interessado, só pra ajudar quem está mesmo =P Nunca tive problemas com meu One Piece, assino de olhos fechados meu mangá favorito.

    “A mas já foi publicado pela Conrad” Só o fato da versão da Conrad ser meio-tanko já é o suficiente pra substituir uma pela outra. E chega dessa de “Versão Definitiva”, isso aqui no Brasil é o mesmo que tentar chegar no final do arco-íris.

    • faheldragon

      Deixando mais claro o que eu quis dizer, acho uma vergonha editora vender mangá meio-tanko. E pior ainda é o pessoal comprar. Na boa, pega o preço de dois meio-tanko, fica bem mais caro que um “tanko normal”.

      • Mah

        Na época, por volta de 2002 eu achava hiper inteligente vender mangá em meio-tanko. O pessoal tem que entender que o mangá tinha acabado de chegar no Brasil, e quem não conhecia não iria pagar 8 reais ou mais por uma “revistinha”, eu pelo menos não ia. Eu tinha que economizar minha mesada de 10 reais por mês na época para comprar 2 ou 3 que eu mais gostava. Mas a partir do momento que o mangá foi aceito e bem conhecido não daria mais para cobrar mais de 5 reais por uma coisinha mal feita né? então abre bem os olhos, na época você compraria mangás se fossem uns 8 reais? não sei quantos anos você tinha, mas eu com 10 não compraria não, ficaria só nos animes mesmo 🙂

  • Mah

    Só pra avisar os desavisados: já tem assinatura de DB, é só dar uma olhada lá no http://www.assinepanini.com.br