Table of Contents #16: Edição 24 / 2012

Estreia de mais uma série, Naruto no topo e Bleach continuando a segurar a rabeira.

Olá pessoas! Voltando ao fluxo normal, essa semana a nova edição da Shonen Jump saiu na data correta. Poucas surpresas deram as caras, mas ainda assim foram significantes. Vamos conferir o ranking? Essa é a Issue #24 de 2012:

Essa semana marca a estreia do novo gag mangá da antologia: PSI.

O autor não é novo na Jump, e já tentou a sorte outras vezes na revista. Será que dessa vez vinga? Bom, antes da série em si ser lançada, foi lançado vários one-shots em revistas da casa, e agora esses trabalhos anteriores foram reunidos em um “volume 0” de PSI. Tudo isso, claro, pra servir de base para o hype do lançamento da série. Como é destaque, o mangá estreia com capa e páginas coloridas duplas.

Naruto reina no 1° lugar, e provavelmente a razão disso tem nome (ou dois, na verdade): Sasuke e Itachi. Como já é de praxe, a presença dos irmãos Uchiha no mangá sempre dá um UP na popularidade. Em 2° lugar, One Piece, que subiu após ter ficado na 4° colocação da semana passada. Gintama continua mostrando uma força surpreendente, e segurou seu lugar no top 3 dessa edição.

Outro mangá que já começa a dar sinais de surpresas é HQ!!. Depois de Nisekoi aparentemente ter ido “comendo pelos cantos” até vingar, provavelmente é a vez desse mangá de vôlei bishonen se fixar na  grade de séries da revista e se tornar uma promessa para o futuro. É ótimo ver que o mangá, que inicialmente tinha o crédito de poucos que verdadeiramente acreditavam em seu potencial, está caindo no gosto dos leitores e ficando em posição superior a um medalhão como Toriko, que está na 5° posição dessa vez.

Koisome Momiji ganha color page e algumas páginas extras em seu segundo capítulo.

Beelzebub se mostra forte mesmo não tendo mais um anime mais para se apoiar, se é que isso ajudava mesmo em sua popularidade. Nisekoi, que está no 6° lugar, provou essa semana que é o digno do tão falado sucesso em ascensão. Em pouco tempo após ter sido lançado, o primeiro volume já foi esgotado das lojas japonesas e provavelmente haverá reimpressão para cumprir a demanda. Pra provar que isso não é apenas boato, o ranking de vendas da Oricon está aí pra não me deixar mentir. Vendendo mais de 45 mil cópias de uma tiragem inicial de, possivelmente, mais ou menos 50~60 mil (isso levando em conta outros casos), não tem por que negar o bom desempenho da obra em se tratando de números. Agora é manter, porque na Jump uma queda nunca está fora de cogitação.

Para comemorar o seu aniversário de 3 anos (e possivelmente para ofuscar mais uma má colocação), Medaka Box ganha uma página colorida bem aleatória. Sket Dance pega uma posição regular, porém confortável. Em 9° lugar aparece o recente Pajama no Kanojo. Pelo menos por enquanto o mangá ainda vai bem das pernas, mas qualquer deslize pode resultar em perigo para ele.

Inumaru Dashi abre a zona de perigo e, contrariando algumas pessoas, não foi dessa vez que chegou ao seu fim. Kuroko no Basket e Kurogane também não têm tido um desempenho legal, e o último passa a correr risco a cada nova semana que pega uma má posição. Será que a obra teria se dado melhor em alguma outra antologia Shonen como a Magazine ou a Sunday? Possivelmente, mas agora é tarde (ou não, vai que o mangá consegue se recuperar?). Mas entre eles ainda há alguém para se destacar: Bleach. O mangá que parecia que ia se reerguer há algumas semanas, agora não consegue novamente sair da zona de “rebaixamento”. Acho difícil que o mangá realmente vá durar muito mais tempo com esses últimos resultados – vamos ver como ele se sai na venda do novo tankobon. Magico e Nurarihyon no Mago fecham o bottom 5 e o ranking dessa edição.

Na próxima edição, na issue #25 de 2012:

–  Estreia de Bulgue, com capa e páginas coloridas duplas;

–  Página colorida para PSI;

–  Página colorida para HQ!!;

–  Página colorida para Pajama no Kanojo.

Bom pessoal, dessa vez é só. Até semana que vem e não deixem de comentar, hein? Abraços! \o/

por Valdessom

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Kurogane vai se recuperar sim. Caso isso não aconteça, não tem problema, foi um ótimo mangá e certamente um dos melhores do gênero que já passou pela Jump.

  • Gekkou Hayate

    Naaaaaoooo Magico em penultimo!!! T-T, ta certo que o cap 51 foi bem paradão, mas mesmo assim dói ver ele em penultimo =(

    Mt feliz com Nisekoi indo bem, adoro o manga ^^

    Que bom que Naruto ta em primeiro, é meu manga favorito da revista o/

    Só as vendas mesmo pra salva Nura, pq né. E Kuragana ja vem pegando posições ruins a alguns tocs

    Mt surpreso com o desempenho de HQ! e quando é que vai termina esse maldito Inumaru!

    Valeu Valdessom, ótimo post. E vamo que vamo Magico, ve se melhora as posições po!

  • Saudades das ToCs comentadas, parece que faz um século que não tinha uma xD
    Realmente fiquei chateado por Bleach… Esperava que esses capítulos novos fossem se sair bem. O 484, rankeado da vez, tem um clima de intriga na SS e tudo, realmente não sei o que os japas esperam da série (talvez esperem apenas que acabe logo D:) Sorte que o Kubo já deu uma bela de uma caprichada no Fanservice em cap mais pra frente… E se é ação que os japas querem, provavelmente essa colocação suba, porque agora começaram as lutas!
    E esse capítulo de Naruto foi realmente bom. Acho que um dos melhores desse ano. 1º lugar merecido (quero dizer, eu acho. Não leio tudo da Jump para saber se foi merecido ou nao xD)

  • thoty

    One piece aonde tem que estar msm, junto Gintama que é show…
    Bleach em queda livre mais que normal .. pq essa ultima saga é podre..

  • playersx

    queria ver one piece em primeiro e sketdance em segundo e reborn em terceiro mas fazer oque se gerau gosta de ninjas e samurais.

  • Uma curiosidade, Beelzebub quando tinha o anime para ajudar (?) estava se saindo melhor na ToC? Tenho uma leve impressão que não estava.

    Gostei dessa página colorida de Koisome Momiji, quero ler esse mangá.

    Fica difícil defender Bleach no ToC, quando fala bem demais por merecimento o mangá cai desse jeito, é rezar para que na venda do novo tankobon o mangá se saia bem, estou confiante e torcendo.

    ToC triste.

  • Allison

    Super feliz com a situação de Nisekoi, e super triste com as situações de Magico e Bleach. Quando sera que estreia o novo mangá da dupla Obata e Ohba, ancioso por ela

  • Queria ver o one piece em primeiro lugar. E bleach era de se esperar essa situação. O autor poderia ter terminado a história a muito tempo.

  • Eu acredito que Bleach não tem ido bem no ToC porque a maioria não espera para ler o mangá semanalmente, e sim compram o Volume pra ler tudo de uma vez. Talvez isso influa na sua posição? Não sei, mas quem sabe, vamos ver o quanto ele vende.
    Esqueceram de comentar sobre Reborn!, meu anime/mangá preferido ever. Esperando até hoje a volta do anime, e achei essa página da Chrome super foda – como a maioria das outras.
    Fico feliz também que Nisekoi tenha se dado bem na revista, foi minha aposta de mangá já que não leio muitos da Jump (sempre espero por um possível anime). E também concordo que Naruto tá na posição merecida pelo capítulo, mas ainda assim acho que logo vai cair, já que flashback do kabuto = crap.

    Bom trabalho ae na ToC comentada! xD

  • YUYU

    Bleach ta me deixando cada vez mais receoso. um mangá q ja foi TOP cada vez mais caído. N tem nada pra falar de OP nem de Naruto.
    mas Reborn e Magico sao 2 mangás q eu adoro chego adorar mais q alguns do top 5 mas a cituaçao ta critica, o perigo de reborn é menor mas espero q n aconteça nada com magico

  • Rayovac

    Vixx Bleach vai cair fora rapidinho, cara que despencada, agora Naruto e One Piece continuam forte e Toriko tá por ali tentando a sorte…

    Rayovac!

  • anonimo

    Não concordo com o fato de Medaka box ter ganhado paginas coloridas do jeito que andar mal nas Toc. mas infelizmente parece que vai subir de posição daqui a algumas semanas, mas fora isso gostei das posições de Hq e nisekoi e gostei do raw de PSI parece que será melhor que Pakki, só queria que ele e Hq fossem traduzidos para Pt.

    • Haru-kun

      Infelizmente? Felizmente Medaka Box vai subir de posição daqui a algumas semanas. E não vai ser por causa das páginas coloridas nesta edição da Jump, mas sim por causa do capítulo #140, que foi realmente épico, um dos melhores do mangá.

      • anonimo

        Não é infelizmente mesmo.

      • Vitor

        Não, é infelizmente mesmo.

  • Haru-kun

    Eu soube que as TOCs da Shonen Sunday funcionam da mesma forma que as da Jump, vocês não teriam interesse em divulga-los também? Se bem que a Sunday ultimamente anda mal das pernas, apesar de ter bons titulos como Gin no Saji, The World God Only Knows, Hayaye no Gotoku, etc.

    • Falou tudo, apoio 100% ToC’s comentadas da Shonen Sunday e Shonen Magazine.

  • Rafa

    Que Bleach vende volumes bem todo mundo sabe(continua sendo o 3° mangá mais vendido da Jump), agora o pq que não se matem mais nas ToC’s… Não dá para entender! Esses japoneses são muito estranhos. Gostam da mini-sagas de Toriko, mas não gostam de um começo de saga que tem tudo para ser a melhor saga do mangá, com o Quincy’s buscando vingança e botando pra foder.
    Mas deve melhorar mais nas posições a partir do momento que mostrar o Imperador, pq ai já temos declaração de guerra, a morte de um shinigami importante, a volta da Harribel, volta do Hueco Mundo, etc.

    Beelzebub tb não dá para entender essa posição. Eu adoro o mangá, muito mesmo, mas depois da saga Behemoth(incluindo o final dela, alias) o mangá está muito a baixo do esperado. E mesmo assim os japoneses estão adorando, WTF? O que eles veem nesses mangás que eu não vejo?

    Por qual razão Bleach merece uma posição tão baixa e Beelzebub merece uma tão alta? O.o
    Se alguem que acompanha os dois, tem a mesma opinião que a minha, sabe a resposta… por favor, me conte.

    • @Rafa
      Sou da mesma opinião que você Rafa e concordo que por mais que Beelzebub seja legal ele merecia estar em uma posição mais abaixo no Ranking,tambem nao entendo esses japas,poxa os fas japoneses de Bleach são um bando de posers, só dão credito pro manga se tiver fanservice,tsc…tenho medo que Kubo fraqueje e faça o que eles querem,tomara que não.Pra mim ta ótimo do jeito que esta agora,ta certo que Bleach talvez não mereça estar entre os 3 mais pelo menos deveria estar no Bottom 5.Acho que Bleach deva voltar ao Top 3 so quando Grimmjow aparecer ou Aizen voltar,por que ai os Japas vao ter muito fanservice¬¬,bando de posers.

      • thoty

        Sobre o Bleach

        Talvez os Japas pensaram que logo de cara falariam sobre o Imperador,contar tb a historia da família do Ichigo …entre tantas outras coisas …pq são varias perguntas sem respostas…
        Vendo que até agora nada… queda livre no Rank…

  • Mary

    Espero que kuroko no basket suba.

    • anonimo

      acho que kurogane se sairia melhor na magazine por que as TOCs dela são diferentes da jump e sunday

  • SPOILERS DE NARUTO!
    Fora isso, bom post.

  • Kurogane vai se recuperar sim, não tenho dúvidas, é um bom mangá. Fico cada vez mais feliz com Nisekoi a cada TOC, é um mangá muito divertido, e o mais importante, não precisa apelar para o fan-service. Sobre a situação de Bleach, não dá pra entender esse povo. É certo que o mangá já não é mais lá aquelas coisas, mas possui uma grande legião de fãs, que não ajudam muito na hora dos rankings pelo visto. O negócio é esperar pelas vendagens do novo compilado …

    • To falando velho,os fás japoneses são um bando de posers que só querem fanservice

  • Cristian

    CHEGA de Sasuke e Itachi, quero ver os Kages contra o Madara!

    • Concordo, principalmente por causa da peste do Kabuto, personagem q eu odeio desde a epoca do Chunin Chiken no clássico e que infelismente ta ai estragando a série como um dos principais vilões.
      Se toca Kishilouco.

  • mauricio

    to mandado ki com minhas mãos erguidas para o kuroko no baske subir…
    XD

    • shadow

      Tambem quero que Kuroko Suba, mas eu to pensando no raw de Kuroko ,no capitulo 164 o jogo contra o Atsuri ta quase no fim se o kuroko e o kagami ganharem so fica restanto o Asagi o capitão da geração dos milagres, quando o time do kuroko ganhar do Asagi, será que o manga continua ou termina.

    • Hmm

      Tbem vou ajudar nessa!
      o/ oaskoas -q

  • Hmm

    Gintama se mantendo na triade sem anime exibindo? *-*
    Parece q os Japas curtem mesmo os Uchihas…mas logo uma luta com o Kabuto? pff, fala sério, Kabuto? -.-
    Espero que Kuroko se reerga e logo. Já Bleach…ja me despedi, podem encerrar! Próximo o

  • creio que nem sejam os irmãos uchihas, mas sim o kabuto

    os japoneses adoram um personagem depresivo meio louco que quer saber oq é

    vai ver se identificam, sei lá… essa luta tá rendendo mais que o esperado(mas eu to gostando)

    já bleach… essa saga quincy já encheu, incrível como kubo consegue acabar com a paciência de qualquer um

    será que ele se esqueceu como se cria personagens carismáticos como fez na soul society???

    daqui a pouco a jump manda ele fazer uma “esporrada de fanservice” com aparições do nada dos capitães pra lutar(leia: matar) os ramdoms criados

  • Mugi-chin

    Na minha opinião Bleach deveria ter acabado com o fim da saga do Aizen. Afffffffff! Kubo fica querendo alongar e só faz merda!
    Beel tbm já esta começando a dar no saco, tá enrolando demais!
    E Naruto se não acabar após essa guerra, não vejo pra onde continuar, é melhor fechar com chave de ouro, do que virar Bleach!

    Então PSI é gag?
    Que droga, pensei que fosse algum título de comédia, no estilo Sket Dance e Gintama!

    • shadow

      Apesar de ser Gag, PSI parece ser interessante pelo menos o raw mostrou isso. A parte em que os pais tentem se aproveitar dos poderes do filho foi bem irônica. Tudo bem que não será um Gintama ou um Sket dance da vida mas pelo menos não é dos piores.

  • Looper

    Eu sinto falta das Series de mistério que a Jump lançava tomara que na próxima leva de cancelamentos além do tão aguardado Hungry Joker, a jump lance uma nova serie de mistério tão boa quanto Death note, ou que pelo menos dure bastante tempo.