Mangá Kurokami chega ao fim no Japão

Mangá do mesmo autor de Freezing também se encerra na revista da Square Enix.

Esse ano parece que todos os títulos estão querendo ir embora mesmo. Dessa vez é um título razoavelmente conhecido por essas bandas por causa de seu anime. Trata-se de Kurokami, também conhecido como Black God – título pelo qual é publicado nos Estados Unidos pela editora Yen Press. Foi anunciado na edição 11 da revista Young Gangan (a mesma de Arakawa Under the Bridge) que daqui a 3 capítulos o título chegará ao seu final totalizando 19 volumes, cujo último já será lançado no dia 25 de agosto. A série é publicada desde 2005 e ganhou um anime em 2009 com o nome de Kurokami – The Animation.

O grande destaque para o título fica por conta do autor: Dall-Young Lim, o homem dos mil e um trabalhos. Ele é nada mais e nada menos que o roteirista de Aflame Inferno e Freezing, que será lançado por aqui pela JBC. O desenhista da série é Sung-woo Park, esse sim sem nenhum outro trabalho expressivo no mercado. Lim é possivelmente um dos artistas coreanos mais reconhecidos no Japão pelas suas obras e pela grande quantidade de ecchi presentes nas mesmas. Porém Kurokami possui um visual muito mais leve se comparado com o próprio Freezing, por exemplo.

O mangá conta a história de Keita, um jovem programador de jogos que é envolvido acidentalmente na batalha de Kuro, uma guerreira chamada de Mototsuritama – uma espécie de “shinigami” superpoderosa. Kuro acaba salvando Keita da morte e isso os aproxima muito. Agora ambos lutarão lado a lado contra um misterioso homem que fará de tudo para acabar com a guardiã. A história é bem semelhante a grande parte dos plots criados pelo autor, mas essa parece ser a fórmula de sucesso do senhorzinho.

Apesar dos 19 volumes, acredito que Kurokami seja um bom título para o nosso mercado daqui alguns anos. Um mangá recheado de batalhas, ação, super poderes e garotas bonitas na bela arte de Sung-woo deve conseguir se manter bem por aqui. Quem sabe não seja um título para a JBC pensar no futuro? Eu ao menos não duvidaria. Enquanto isso, quem não conhece o título não é muito difícil de conseguir o bom anime pela internet, sendo uma boa oportunidade de saber um pouco mais sobre a obra.

E agora? Qual será o próximo título a se despedir?

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • dbatta

    Comecei a ler o mangá em função do Anime. Ambos são excelentes.
    Realmente é uma pena o termino do mangá, mas tudo que é bom dura pouco mesmo, menos Evangelion é claro ^_^
    Ja né

  • tontavares

    Tbm adoro o anime de kurokami the animation, só achei meio forçado o final, mas akele final é o mesmo q vai ser o mangá, ouvi falar q o mangá vai por outro caminho

  • tontavares

    lembrando, uma noitcia interessante, é q kurokami foi o primeiro anime a passar na tv de 3 paises diferentes no mesmo dia (japao, coreia do sul, EUA )

  • Hmmm, eu passo por em quanto, não vai me fazer falta <.<

    Mas já que foi mencionado Arakawa Under The Bridge, sabe dizer se existe alguma possibilidade de uma terceira temporada do anime? *sonha alto*

  • Poxa…esse é legal;
    Eu tinha começado á assistir um tempo atrás, mas dei uma pausa e esqueci de voltar a ver KKKKKK

    Vo baixar denovo, tomara mesmo que venha p/ o Brasil!

  • playersx

    poker face para esse anime na minha opiniao

  • Theon-

    Legal! Kurokami não é uma obra prima, mas consegue ser divertido. Já assisti o anime e ele é bom, nada muito memorável (não simpatizei com 80% dos personagens)… Mas pra quem gosta de muitas lutas, é um prato cheio.

  • ryuukii

    De um certo ponto de vista é bom. Só assim sobra mais tempo pra ele concluir suas outras séries (estou esperando eras por Onihime VS). Enfim, pena pra quem curtia, esse autor é foda.

  • shadow

    Agora com tanto manga sendo encerrado esse ano por que não encerra logo: Medaka box, inumaru dashi, reborn e naruto por que essas series já tinham o que dar

    • Akai Kan

      Que encerrem OP, Fairy Tale, Kimi ni todoke e o que mais desejarem, mas não encerrem Naruto Y-Y

      Já são quase 10 anos acompanhando a série, seria como perder um membro =X

      Bjs e legal o novo topo = )

      • lol

        Lol, encerrar Op?!, Oo

        One piece da de 10 a 0 no naruto! u.u

  • Michael Kyle

    “A série é publicada desde 2009 e ganhou um anime em 2009 com o nome de Kurokami – The Animation.”

    As datas estão corretas?

    • Dih

      Obrigado pelo toque! 🙂