Semanada PLUS #13 – Fairy Tail #283, Reborn! #385 e Toriko #187

Toriko novamente sendo o destaque do Semanada PLUS!

E vamos começar mais um Semanada PLUS com os três mangás que fazem o maior mix na cabeça de todo mundo. Fairy Tail? Reborn? Toriko? Qual o seu preferido? Então preparados e boa leitura!

Fairy Tail! #283

Natsu VS Sabertooth

Natsu foi comprar briga com a Sabertooth por terem expulsado Yukino injustamente da guilda. Todo mundo fica surpreso, já que não sabem o idiota cabeça quente que o protagonista é. Comprando briga com o mestre da guilda de início! Nem eu acredito nisso e acho que ainda vá dar algo de errado, mas ok.

Então para deixar tudo certo, mandam um dos 10 melhores guerreiros da guilda para fazer algo. E tudo isso dura um capítulo, pois Natsu está tão bravo que conseguiria vencer até o Goku nessa hora. Assim, a guilda começa a ser destruída e Natsu vai pra cima do mestre, que está numa situação difícil.

O interessante desse capítulo é que Natsu usa um golpe de fogo-trovão-metal. Ou seja, dele mesmo, Laxus e Gajeel. Essa mistureba de Natsu ir acumulando poderes não me agrada. Devia ser usado como solução para fins das respectivas sagas e esquecidas lá. Qual o sentido dele continuar com o poder do trovão de Laxus se ele só come fogo? Ai, ai, Mashima…

Até que entra uma mulher misteriosa para impedir o choque entre Natsu e o mestre da Sabertooth. Seu nome é Minerva e aparentemente é forte, porque pegou até o Happy sem Natsu perceber e o tomou como refém. Agora o esquentadinho não pode fazer mais nada e tem de desistir de destruir a guilda. Pelo menos desse jeito. Tudo fica certo então para uma futura rivalidade nos próprios Jogos Mágicos. Bom, previsível, aliás, qual a dúvida de que a Fairy Tail vai tirar a melhor nesse torneio?

Deixado o desafio, Natsu se retira da guilda. Os Dragon Slayers falsos ficam surpresos com o poder real de Natsu e…assim acaba o capítulo. Que fraco, não esperava que Mashima gastasse tudo pra dar uma lição de moral com um “uma guilda de verdade deve valorizar seus amigos”. Não é o momento pra isso e essa mensagem já foi bem transmitida outras vezes durante a obra. Bom, esperemos por algo mais emocionante nas próximas semanas.

Reborn! #385

Convite

Não tem jeito. Eu amo Reborn e esse mangá faz questão de me lembrar disso mesmo depois de capítulos muito ruins como o anterior. Esse, apesar de estar cada vez mais com o conteúdo reduzido (fala sério, tá mais rápido de se ler do que Bleach!) foi um ótimo capítulo com um ritmo bem legal. Só falta a Amano voltar para seu maravilhoso traço antigo que fica tudo bem agora.

No último capítulo, Reborn e Tsuna “ligaram o foda-se” e decidiram ir com tudo pra cima da Vindice não importando se o relógio quebrasse ou não. Então temos muitos e muitos quadros de porrada, onde não entendemos quase nada e só sabemos que Tsuna está na vantagem. Mais quadros (já estamos na página 10 de 17 só com isso!) e é vitória do time Reborn! Só que não. Bermuda começa a brilhar e as chupetas dos Arcobalenos também.

Vendo que luta e mais luta não funciona mais nesse mangá, Bermuda parte para a conversa e chama Reborn para se juntar a seu time, pois assim ele poderá descobrir a “verdade”. Como é um mangá shonen, já sabemos a reação de Reborn… e ele não aceita o convite. Só que Bermuda não sabe perder e simplesmente abre um buraco negro do lado do bebê, levando ele para algum lugar misterioso.

Tsuna consegue ser ainda mais previsível e tenta, numa decisão bem inteligente (-_-), ir para o buraco negro salvar o bebê…e agora são os dois num lugar escuro e com esqueletos. =P. Reborn fica tranquilo porque ele foi pro lugar de propósito, enquanto Tsuna foi por burrice. Reborn só quer saber o que Bermuda quis dizer com verdade.

No meio da escuridão, os esqueletos, mesmo sendo de adultos, têm as chupetas dos Arcobalenos. Iluminando o local, os dois ainda acham, entalhados numa pedra, vários símbolos referentes aos Arcobalenos. O que será? Hora de flashback? Tomara que seja algo bem-feito e coerente, porque é o que todos os fãs querem saber de Reborn! desde que a série começou! Mas isso só vamos saber no próximo capítulo.

Toriko #187

Fruta Bolha, a Verdadeira Comida!!

Depois do ritmo alucinado do último capítulo, eu sinceramente esperava que esse capítulo arrumasse alguma explicação meia boca e quebrasse o clima. MAS TUDO SÓ MELHOROU! Enfim, estou surtando com o mangá quando há muito não o fazia, desde que li Ice Hell ou então quando empatei com o Japão (pouco antes da Pirâmide) e aguardando o ótimo futuro que aguarda o melhor mangá da atual Shonen Jump.

Toriko, morto, sente seu corpo se aquecer com algo (não, não foi o Komatsu) e ao seu redor há várias Frutas Bolhas, que estavam em todo o Templo. Na hora de sua morte, Toriko demonstrou a verdadeira Imersão na Comida. Chinchinchin reconhece tal ato e dá de comer para ele, dizendo que ele realmente dominou a técnica, pois não é só ser grato ao comer, mas antes e depois disso também, e Toriko realmente está assim agora.

Com várias Frutas Bolhas à disposição, Toriko se empaturra enquanto Chinchinchin vai ao encontro de Chiyo, que já fez parte do Templo. O que será que ela quer se juntando aos Bishokukais? O pássaro e o monstro que vieram juntos também estão tocando terror, e é explicado que o monstro é um Golem feito pela Bishokukai por vários espécimes de animais. Engraçado que ele parece muito com a sombra de intimidação do Toriko, mas deve ser só coincidência mesmo.

Chiyo quer acabar com a técnica da Imersão na Comida, mas alguns aprendizes tentam peitar a velha. Acontece que só dela olhar temos uma cena incrível onde o aprendiz vê sua sombra como um esqueleto. E o cara desmaia assim, sem tomar dano real algum. É, finalmente apareceu gente perigosa MESMO nessa saga!

Enquanto isso, Ootake, o (ex)amigo-chef de Komatsu se reencontra com o próprio. Bem diferente e com um olhar maligno, ele saca uma faca e, enquanto Komatsu tem uma crise de choro, ele dá uma facada atravessando sua coluna…

E no último quadro temos Toriko comendo mais Frutas Bolhas. Seus músculos estão crescendo de novo (e pelo visto maiores) e seu cabelo ficou bem maior, passando a altura das costas. É isso. Só isso. MEU. DEUS. Não tenho nem palavras e nem sei o que esperar, só sei que um capítulo por semana é MUITO POUCO para isso. T_T Até a próxima, se meu coração aguentar. XD

por Artur

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!