Table of Contents #17: Edição 25 / 2012

A volta do autor de Oumagadoki Zoo para a Jump e One Piece voltando a reinar na semana.

Hey pessoal! Prontos para mais uma Table of Contents da Shonen Jump? Nessa edição estreou a última e mais esperada série da leva de novidades, Bulge. Vamos conferir?

Nessa edição finalmente tivemos a estreia de Sensei no Bulge, do mangaká Horikoshi Kouhei, mesmo autor da série cancelada (e de forma injusta) “Oumagadoki Zoo”.

O primeiro capítulo da série já demonstrou ter grande potencial que, se bem desenvolvido, pode vir a se tornar mais um grande sucesso da casa. Sim, é indiscutivelmente cedo para poder afirmar qualquer coisa, mas conhecendo o bom trabalho que Kouhei fez em sua série anterior, nada mais podemos esperar do que algo igualmente épico. Vamos aguardar os próximos capítulos.

O trio habitual toma conta do TOP 3, com One Piece, Naruto e Toriko reinando no ranking. Gintama continua mostrando a sua força, e abocanha a 4° colocação. Já Nisekoi vai crescendo gradativamente, e já figura entre os grandões, no TOP 5. Mas e agora, como será essa disputa entre Nisekoi, Pajama e Koisome Momiji para segurar a função de romcom na revista? Provavelmente, o menos original sairá.

Enquanto o primeiro está começando a colher os frutos do sucesso, o segundo ganha color page essa semana pra ganhar um impulso. Koisome ainda não está sendo rankeado, portanto permanece neutro dentro do ranking.

PSI ganha página colorida por causa de seu 2° capítulo, enquanto que Hq!! ganha como comemoração de seu bom desempenho que tem tido.

Beelzebub e Sket Dance aparecem em 6° e 7° lugar, respectivamente. E, olha só, Bleach conseguiu dar uma bela de uma subida em relação a semana passada, ficando na 8° colocação.

Inumaru vai muito bem para um gag mangá, sendo o único rival para a série recém estreada “PSI”. Ao contrário dos boatos que saíram por aí, a saga do garoto do bilau de fora não chegou ao seu fim. Mas será que ele está próximo? Ainda não existe nada de concreto que afirme isso.

Escapando por bem pouco do bottom 5, Medaka aparece fechando o TOP 10. Semana que vem o capítulo a ser rankeado é justamente o que teve grandes acontecimentos, além de ter sido final de saga e o primeiro depois da estreia do anime. Veremos em breve qual foi efeito que tudo isso causou.

Abrindo a zona de perigo aparece Kuroko no Basket que, assim como Medaka Box, terá seu 1° capítulo “pós-anime” rankeado na semana que vem. Acredito na teoria de que em breve o mangá começará a subir muito, levando em consideração os inúmeros fanarts que vêm surgindo na internet após a estreia do anime.

Reborn decepciona mesmo estando em uma fase de grandes acontecimentos, e faz companhia as séries que perigam no fundão. Falando em perigo, Kurogane já entrou de vez para aquele grupo de séries que não dá mais para se depositar esperanças. Mas mesmo se o mangá vier a ser cancelado, terá durado tempo o suficiente pra ser inesquecível na cabeça de seus leitores que surgiram ao longo desse tempo.

Magico fica na penúltima posição, e se não começar a subir logo, não haverá série que sirva de proteção para o mangá. Nurarihyon no Mago fecha a edição, aparecendo na última posição e não correndo perigo algum.

E na próxima edição, na issue #26 de 2012:

–  Toriko ganha páginas coloridas duplas, aproveitando o clímax de sua saga atual;

–  Bulge ganha color page e páginas extras em seu 2° capítulo;

–  Beelzebub ganha página colorida;

–  Ayakashi Policeman Hiyokoppu, Oneshot de 47 páginas e com color page.

Bom pessoal, por enquanto é só! Até semana que vem com mais ranking da Jump!

por Valdessom

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!