Filme de Persona 3 em produção

Notícia óbvia do ano confirmada.

O que parecia questão de tempo agora parece estar se tornando realidade. Segundo o blog japonês Yaraon!, um filme animado de Persona 3 foi anunciado. Ao que parece, o filme teria sido anunciado ao término do longa de Persona 4 exibido no Japão, depois dos créditos do mesmo. Ainda não existem nenhuma informação oficial do estúdio de animação, data ou qualquer tipo de dado técnico da produção, por isso ainda ficamos com um pouco de cautela sobre a animação.

De qualquer forma, como disse anteriormente, um filme de Persona 3 parecia questão de tempo. A franquia da Atlus está em alta no mercado, com o anime de Persona 4, filme, games para diversos consoles e uma grande revitalização da marca. Persona 3 para muitos é um dos melhores games do estúdio, superando até mesmo Persona 4, mesmo que esse segundo tenha se tornado mais popular devido ao seu atrativo mais “descolado” em relação aos outros games da série. A história de P3 é bem semelhante com a de P4, por sinal (o que não quer dizer que seja igual, não me matem fãs). Todo o desenvolver da história se desenvolve com a organização SEES que luta para combater as Sombras que tomam conta do ambiente do colégio Gekkoukan no período da “Dark Hour”. Eles invocam criaturas conhecidas como Personas para os combates e através de longas e exaustivas batalhas mantém a ordem da brincadeira toda.

Acredito que Persona 3 possa facilmente ter um bom desempenho nas telonas, diferente de seu irmão que recebeu algumas críticas na sua exibição da TV. A história se bem dirigida e trabalhada, consegue ser facilmente contada em um longa de pouco menos de 2 horas de duração. Aliás, não acharia nada improvável uma “divisão” em dois filmes ou mais, já que isso parece estar se tornando bastante comum em algumas franquias.

Agora nos resta esperar para sabermos mais informações e que confirmem oficialmente o longa metragem de um dos melhores games da geração anterior.

por Dih via Yaraon

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.