Filme de Persona 3 em produção

Notícia óbvia do ano confirmada.

O que parecia questão de tempo agora parece estar se tornando realidade. Segundo o blog japonês Yaraon!, um filme animado de Persona 3 foi anunciado. Ao que parece, o filme teria sido anunciado ao término do longa de Persona 4 exibido no Japão, depois dos créditos do mesmo. Ainda não existem nenhuma informação oficial do estúdio de animação, data ou qualquer tipo de dado técnico da produção, por isso ainda ficamos com um pouco de cautela sobre a animação.

De qualquer forma, como disse anteriormente, um filme de Persona 3 parecia questão de tempo. A franquia da Atlus está em alta no mercado, com o anime de Persona 4, filme, games para diversos consoles e uma grande revitalização da marca. Persona 3 para muitos é um dos melhores games do estúdio, superando até mesmo Persona 4, mesmo que esse segundo tenha se tornado mais popular devido ao seu atrativo mais “descolado” em relação aos outros games da série. A história de P3 é bem semelhante com a de P4, por sinal (o que não quer dizer que seja igual, não me matem fãs). Todo o desenvolver da história se desenvolve com a organização SEES que luta para combater as Sombras que tomam conta do ambiente do colégio Gekkoukan no período da “Dark Hour”. Eles invocam criaturas conhecidas como Personas para os combates e através de longas e exaustivas batalhas mantém a ordem da brincadeira toda.

Acredito que Persona 3 possa facilmente ter um bom desempenho nas telonas, diferente de seu irmão que recebeu algumas críticas na sua exibição da TV. A história se bem dirigida e trabalhada, consegue ser facilmente contada em um longa de pouco menos de 2 horas de duração. Aliás, não acharia nada improvável uma “divisão” em dois filmes ou mais, já que isso parece estar se tornando bastante comum em algumas franquias.

Agora nos resta esperar para sabermos mais informações e que confirmem oficialmente o longa metragem de um dos melhores games da geração anterior.

por Dih via Yaraon

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Tive uma relação de amor e ódio com Persona 3. O longa seria uma espécie de nostalgia bem vinda, e caso eles decidam adptar o epílogo da série (Persona 3 FES), seria uma forma de eu ver a verdadeira conclusão que nunca tive paciência de jogar.

  • nunca joguei ,mas já ouvi falar.porem sera bom ver o filme sem ter jogado ,por que na maioria das vezes eles mudam a historia do jogo, e já que eu nao sou fâ nem irei me importar.

  • já esperava por algo assim, e vendo agora achei uma boa.
    persona 3 e 4, são semelhantes, só que as ideias usadas são um pouco diferente, enquanto o 3 é pesado e mais dark o 4 é mais leve e humorado.

  • valkiriapura33

    De fato persona 3 é muito mais sombrio e claro muito bom( claro que adoro persona 4 mas quem conhece o 3 sabe o pq ele é foda), filme eim?De fato se a coisa for bem feita e desenvolvida pode sair algo muito bom, eu gostaria de dois filmes assimd aria para incluir além de um bom desenvolvimento para o enredo boas lutas( que é o que queremos ver, quem já está na torcida de ver o Minato???). Deve ter o dedo da Madhouse no filme?( isso se realmente rolar, o que teremos torcer para que aconteça e em breve)

  • OMG! quase tive um ataque do coração aki! super fã de Persona, principalmente o 3, com certeza ansioso para o filme.

  • Em relação ao jogo, não há Skyrim que vença Persona!
    O Anime do P4 foi bom, vamos ver se esse filme do P3 consegue fazer jus ao nome que carrega.

  • Ai que Lindo *o* Amo esse jogo, sinceramente o o Persona trinity soul deixou muito a desejar ja que passa 10 anos dps da historia do persona 3. O persona 4 é 2 anos se não me engano dps… Estou ansiosa.

  • Carlos Henrique(dinofolk)

    Não queria que alterassem o roteiro de Persona 3, apenas pra entrar num filme. Do mesmo jeito com Persona 4, eles não alteraram a história, e quem nunca jogou, criticou, e muito, o que eu acho patético. Já que o foco do anime, é o público que jogou e joga Persona, e não todo mundo.

  • Hidekee

    Já era esperado mesmo. Pena que provavelmente nunca verei o melhor Persona animado: Persona 2! Ainda tenho esperanças de uma série de OVAs, mas não creio que saia, já que o conteúdo é mto mais pesado os Personas mais “modernos”, até pela “proximidade” com Shin Megami Tensei…

  • Paulo

    Como eu sempre interessei mais pela franquia Final Fantasy, acabei deixando os jogos de Persona de lado, entretanto pretendo dar uma conferida nessa nova animação de Persona, até porque não achei tão ruim assim o anime que baseava-se em Persona 4.

  • Interessante a idéia.
    Eu havia achado improvavel a criação de algum anime relacionado as 3 franquias anteriores a persona 4 pois nele os nossos jovens andam por ae carregando armas e atirando até.
    Principalmente Persona 3, onde eles usam o Evoker e disparam contra a própria cabeça, que pode ser considerado algo bem pertubador ( meu pai viu a Yuzu tentando fazer isso na abertura e falou ” Que legal. Jogando joguinho de suicidas”.
    Então, realmente, são boas nóticias. Persona 4 foi bom de sua maneira, diferenciado do jogo, e mesmo assim muito bom.

  • AceJayce

    P3 merecia uma animação também. Assisti P4, com seus pontos bons (adaptação do jogo, humor) e ruins (basicamente a animação em certos pontos,). A notícia sobre o filme de P3 me pegou de surpresa faz pouco. Se fosse uma série não sei se daria 25/6 episódios, a Atlus teria que trabalhar mais com relação aos personagems (na minha opinião, os de P4 tem mais profundidade, inclusive os coadjuvantes).

  • Anon

    se tiver o filme acho que a cena mais épica vai ser O chamado de Orpheus

  • AceJayce

    Na página oficial, no dia em que tem lua cheia aparece o teaser exibido após o longa de Persona 4; confirmei a data-chave em agosto.
    O teaser já pode ser visto pelo YouTube

  • Torço para The Answer virar filme também. Quem não jogou não entendeu Persona 3, sinto muito. Por isso achei estranho a versão de PSP, só com o primeiro jogo.