Table of Contents #19: Edição 28/2012

O ranking que quase não teve ranking.

Olá pessoas! Mais uma edição da Shonen Jump sendo comentada aqui, no Chuva de Nanquim. Devido a alguns problemas pessoais, semana passada não pude trazer até vocês a ToC de número #27 de 2012, mas essa semana voltamos ao curso normal das coisas, trazendo a edição #28 comentada pra vocês. Confira:

Quantas ausências!

Para comemorar a tamanha popularidade e as boas vendas do primeiro volume fechado, Nisekoi, que apenas ganharia uma simples color page nessa edição, acabou roubando a capa de Kuroko no Basket, que ficou apenas com as páginas coloridas duplas. Por falar em Kuroko, o anime já fez efeito na venda dos tankos, tanto que entrou para o TOP 10 de mangás mais bem vendidos do 1° semestre. Que isso se reflita agora nas ToCs, não é mesmo?

No 1° lugar, Naruto assume a liderança do ranking dessa edição. Na certa, é o efeito do combo “irmãos Uchiha”, estrelado por sasuke e Itachi. Já na 2° posição, One Piece, que até pouco tempo atrás raramente perdia o topo, se contenta com a medalha de prata. Toriko, que semana passada estava na 1° colocação, nessa semana desceu para o 3° lugar.

Na ausência de Gintama, Sket Dance marca presença como mangá cômico de sucesso, na 4° posição. Nessa edição foi publicado o segundo capítulo de uma minisérie de 3 capítulos do mesmo artista do aclamado “Onani Master Kurosawa”, intitulado como Koganeiro (não confundir com Kurogane).

Nisekoi e Haikyuu!!, os sucessos em ascensão da casa, ganham CP. É legal ver essa superação de autores já cancelados na Jump. Sensei no Bulge, PSI e Koisome Momiji ainda não estão sendo rankeados. 

Mesmo que seja por conta de muitas séries não estarem sendo rankeadas nessas semana, é notável que Kurogane conseguiu se reestabelecer um pouco, fechando o TOP 5. Bleach ganha CP, depois ter sido capa na edição anterior. Será que todo esse marketing é o suficiente pra dar um up na popularidade do mangá? Bleach anda tão esquecido…

Beelzebub se salva por pouco da zona de perigo, mas consegue se safar. Medaka Box não teve tanta sorte, e abre o bottom five, seguido por Pajama no Kanojo e Reborn!. Magico anda bem mal das pernas e, na minha humilde opinião, é um forte candidato para corte na próxima leva. Nurarihyon fecha o ranking, na última colocação (novidade, kd? ¬¬).

Na próxima edição, na issue #29 de 2012:

–  Beelzebub ganha capa e páginas coloridas duplas;

–  Pajama no Kanojo ganha página colorida;

–  Kuroko no Basket ganha página colorida;

–  Haikyuu ganha página colorida;

–  Naruto estará ausente;

–  Koganeiro chega ao fim.

Bom pessoal, semana fraquinha com poucos mangás sendo rankeados. Agora é esperar semana que vem para conferir quais surpresas estarão nos aguardando. Até lá o/

por Valdessom

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!