Table of Contents #19: Edição 28/2012

O ranking que quase não teve ranking.

Olá pessoas! Mais uma edição da Shonen Jump sendo comentada aqui, no Chuva de Nanquim. Devido a alguns problemas pessoais, semana passada não pude trazer até vocês a ToC de número #27 de 2012, mas essa semana voltamos ao curso normal das coisas, trazendo a edição #28 comentada pra vocês. Confira:

Quantas ausências!

Para comemorar a tamanha popularidade e as boas vendas do primeiro volume fechado, Nisekoi, que apenas ganharia uma simples color page nessa edição, acabou roubando a capa de Kuroko no Basket, que ficou apenas com as páginas coloridas duplas. Por falar em Kuroko, o anime já fez efeito na venda dos tankos, tanto que entrou para o TOP 10 de mangás mais bem vendidos do 1° semestre. Que isso se reflita agora nas ToCs, não é mesmo?

No 1° lugar, Naruto assume a liderança do ranking dessa edição. Na certa, é o efeito do combo “irmãos Uchiha”, estrelado por sasuke e Itachi. Já na 2° posição, One Piece, que até pouco tempo atrás raramente perdia o topo, se contenta com a medalha de prata. Toriko, que semana passada estava na 1° colocação, nessa semana desceu para o 3° lugar.

Na ausência de Gintama, Sket Dance marca presença como mangá cômico de sucesso, na 4° posição. Nessa edição foi publicado o segundo capítulo de uma minisérie de 3 capítulos do mesmo artista do aclamado “Onani Master Kurosawa”, intitulado como Koganeiro (não confundir com Kurogane).

Nisekoi e Haikyuu!!, os sucessos em ascensão da casa, ganham CP. É legal ver essa superação de autores já cancelados na Jump. Sensei no Bulge, PSI e Koisome Momiji ainda não estão sendo rankeados. 

Mesmo que seja por conta de muitas séries não estarem sendo rankeadas nessas semana, é notável que Kurogane conseguiu se reestabelecer um pouco, fechando o TOP 5. Bleach ganha CP, depois ter sido capa na edição anterior. Será que todo esse marketing é o suficiente pra dar um up na popularidade do mangá? Bleach anda tão esquecido…

Beelzebub se salva por pouco da zona de perigo, mas consegue se safar. Medaka Box não teve tanta sorte, e abre o bottom five, seguido por Pajama no Kanojo e Reborn!. Magico anda bem mal das pernas e, na minha humilde opinião, é um forte candidato para corte na próxima leva. Nurarihyon fecha o ranking, na última colocação (novidade, kd? ¬¬).

Na próxima edição, na issue #29 de 2012:

–  Beelzebub ganha capa e páginas coloridas duplas;

–  Pajama no Kanojo ganha página colorida;

–  Kuroko no Basket ganha página colorida;

–  Haikyuu ganha página colorida;

–  Naruto estará ausente;

–  Koganeiro chega ao fim.

Bom pessoal, semana fraquinha com poucos mangás sendo rankeados. Agora é esperar semana que vem para conferir quais surpresas estarão nos aguardando. Até lá o/

por Valdessom

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Onani Master Kurosawa é muito bom! Alguém tem alguma informação de onde ler esse Koganeiro?

    • Arch

      +1
      Será que tem uma história tão insana quanto de Onani Master?

  • Gekkou Hayate

    Se Magico não subir de posição agora que os capitulos com lutas vão começar a ser rankeados eu nao vou mais ter esperanças =(

    Mas como sou um otimista por natureza, ainda acho que Magico possa dar a volta por cima o/

    Pajama ganhando color pages provavelmente pelas boas vendas so volume 1, to loco pra sabe como foram, assim como as do volume 6 de Magico ^^

  • Araragi chan

    Awwn… Magico tá muito mal mesmo.
    Espero muito que ele saia um pouco dessas posições tão baixas!!

  • Muito bom Naruto, merece d+ ficar em 1°;
    Fico muito feliz p/ Nisekoi, é excelente e merece ficar na revista p/ um bom tempo xD

    Triste por Reborn, está muito em baixo =

  • SOBE REBORN. E.E

  • O Kuroko tá tão estranho nessa página colorida, eu hein.
    E tomara que Bleach suba nas ToCs com esse marketing todo e com o rumo que a história tá tomando agora.

  • Ganhei meu dia quando vi a capa e as páginas coloridas de Nisekoi. A história está muito divertida, e o capítulo 29 dessa semana foi simplesmente sensacional !

    Fico muuuito feliz em ver Kurogane numa posição segura depois de tanto tempo beirando o fundo do poço. É claro que o título poderia estar lá em baixo ainda se não fosse as ausências de várias séries, mas fico alegre mesmo assim.

    No mais, torcendo para que todo essa movimentação para Bleach traga resultados, já que foi declarada a guerra no último arco. Se uma invasão de Quincys modafocas contra a Soul Society não erguer a moral do mangá, não sei mais o que será do tio Kubo. O mesmo vale para Reborn, que está em momentos finais e cruciais, e não anda mostrando resultados nos rankings.

  • medaka box é muito bom , mas ainda tem quem prefere sket dance que é o unico que pode ser comparado.

  • Okumuraa

    Bati o olho rapidão no finalzinho e vi “Naruto chega ao fim” , q susto …auHUASHuAHSuahsHSaush’

  • Adoro ver Naruto na frente hehe 🙂

  • Merecido Naruto estar em primeiro dessa vez, pois o capítulo de Naruto foi bem melhor do que o de One Piece.

  • Mugi-chin

    Nisekoi!!! Nisekoi!! Nisekoi!! Vaaaaaaaaaaiiii!!
    Sinceramente Mágico e KHR já estão fazendo hora extra! E Panjama nem deveria ter começado! Afff!!
    Terminem logo e abram espaço para novas séries!
    Existem alguns aspectos muito positivos no término de séries longas, principalmente nesse caso de KHR.
    1º Evita o “efeito Bleach”
    2º Evitando o efeito Bleach, a série termina bem, como aconteceu com Bakuman
    3º Aumenta as chances de publicação no Brasil
    4º Se chegar a ser publicado no Brasil, podemos calcular mais ou menos seu término e ver se vale a pena ou não. Chega de série intermináveis em nosso mercado!
    Ah! Esqueci de incluir Beelzebub nessa lista, gosto muito do mangá, mas prefiro que termine logo e não fique esticando demais!

  • Rayovac

    é parece que tem 2 mangas com os dias contados, será que veremos um corte de mais três nas próxima leva??? Seria algo realmente inovador!!

    Rayovac!

  • Katsura

    Ainda acho que Naruto não está fazendo por merecer o 1° lugar 😐
    Até legal a volta do Itachi, mas essa luta contra o kabuto foi bem raza.

  • anonimo

    Bom nurarihyon e Reborn são os que mais estão próximos de um possível final, principalmente nurarihyon, eu adoro essa serie, mas prefiro que ela termine logo do que continuar sempre na ultima posição.
    reborn é uma incógnita já que não há como saber se vai continuar ou se vai terminar, mas é a mesma coisa com nurarihyon é melhor terminar agora do que continuar sempre no botton, para não acontecer o mesmo que aconteceu com Bleach.

  • NAAAAAAAAAAAAAAAAO Naruto!!!Sem NAruto semana que vem q M*****

  • Acho que foi má organização da WSJ em relação ao ToC. Pois ela poderia ter segurado alguns coloridos na edição, deixando o ToC com os ranks disputados, assim como na prévia da próxima edição já tem muitos coloridos e muitos títulos novos fora do rank.
    Só algo que figou meio em dúvida foi o fato de Kochikame não estar rankeado?

    • Loki

      E por que ele e um manga que e publicado desde 1976 por isso nao e rankeado por ter.muito tempo de plubicacao

  • Kaiji

    Aew eu queria saber o q aconteceu com o anime kaiji… vcs da chuvadenanquim o manga terminou de vez mesmo?