Cobertura Ao Vivo da Coletiva JBC na FNAC da Paulista

Vem gente!

Fala ae pessoal, estamos aqui com um post diferente de todos que já fizemos aqui no ChuNan! Esse post vai ser atualizado constantemente acompanhando todos os tweets e notícias sobre a Coletiva que a JBC estará fazendo hoje as 19 horas em São Paulo, na FNAC da Avenida Paulista. Então vocês podem acompanhar aqui ou no twitter do blog para ficar informado sobre o que vai ser falado, apesar que por aqui é melhor já que no blog que o seu redator favorito vai estar. (Não é a hakeruchan, nem a laris, nem o trunqs, nem o Cesar, nem o Valdesom, nem o Artur… É O LUK MESMO, NÃO RECLAMA!)

Então esse post vai começar a ser atualizado a partir das 19 horas, espero a presença de todos vocês e comentem o que estão achando!

Para seguir o Chuva de Nanquim no Twitter clique AQUI.

18:59: Começou o aquecimento para a Coletiva da JBC! O que será que vai ser mostrado e falado lá? Claro provavelmente vai ter muito mais números do que anúncios, minha aposta vai ser que vão mostrar como está a edição numero 1 de Card Captor Sakura! Claro também devem apresentar o Cassius Medauar para todos. Falando nisso já leram o nosso post sobre o assunto

E também acompanhe pelo nosso twitter e pelos nossos parceiros! o Troca Equivalente e o MBB Anikenkai estão lá marcando presença  e o Video Quest também deve estar por lá e provavelmente filmando!

19:02 Enquanto isso vamos lembrar que essa semana sai o novo Budokai Tenkaichi  e a segunda edição do Pintando Zebras!  Já participaram? Ainda dá tempo! Claro vocês podem bater um papo comigo e com o pessoal lá nos comentários, vou ver se consigo falar com vocês por lá! Ok?

19:04: E palestra atrasará em 10 minutos. Boa campeão!

19:06: “Em conversa com o Leo Lopes, nos adiantou que hoje teremos novidades sobre os materiais gráficos da editora, entre eles Soul Eater.” 

19:09: “Segundo ele, cada mangá terá um tratamento diferenciado de agora em diante. Veremos mais detalhes depois. Ele também disse novamente que Sakura teve o logo escolhido pelo próprio CLAMP (esclarecendo as reclamações.)”

19:11:  Enquanto isso vamos falar da nossa Iogurteira TOP THERM! A Top Therm está sempre junto a você oferecendo produtos para uma Dieta saudável e…

19:13:  VAI COMEÇAR!

19:14 : “Cassius, Léo Lopes e Edi Carlos se apresentando e formalidades…”  Bom já sabemos que Soul Eater vai aparecer, agora é esperar por mais novidades, será que vai rolar uma data de lançamento? 

19:20 : Binho, provavelmente não deve ser anunciado nenhuma novidade. Provavelmente vão comentar muito mais sobre a melhora nos materiais dos mangás e mostrar para o pessoal. 

19:25 : Olha só como está a Coletiva, pessoal animadão? Reparem no volume 01 de Freezing ali!

19:30 Estão comentando sobre o aumento dos mangás. O Primeiro motivo: custo de produção. (Nada novo) Segundo motivo: Todos os papéis serão impressos em papel 52g, o mesmo da Panini.

19:31  “Os mangás que tiverem páginas coloridas no JP, também terão na JBC. Alguns mangás também terão contra capa coloridas como Panini.”  Só eu to chorando aqui?

19:32 “COMEMOREM: Sakura em papel offset e capa mais “grossa.” Eu não faço ideia oque é papel offset, mas parece ser ótimo! Finalmente vão dar um tratamento decente para a obra.

19:35  Soul Eater custará 10,90 e contra capa desenhada. Aparentemente sem páginas coloridas. Tamanho menor (deve ser como os menores Panini). // Ah sem páginas coloridas para Soul Eater…#chateado (Parece que realmente não tem páginas coloridas mesmo ^^ )

19:38  Parece que as reclamações que foram feitas sobre o aumento de preço deram algum efeito. Será que finalmente acabou o papel transparente?

19:41 “Outros mangás poderão ter o mesmo formato de Sakura futuramente. Não é uma edição definitiva, apenas especial. Videozinho com os títulos e tudo que sempre tem. Acho que vou pegar uma água.”

19:42 “Agora o pessoal terá o espaço para perguntas. Então sem lançamentos. Sem previsão para o lançamento do Crunchyroll.” Bom é isso, sem lançamentos, só espero que o pessoal pergunte justamente sobre alguma novidade!

19:44 E olha o pessoal prestando atenção nos caras, conhecem alguem dessa foto? (By @GraveHeart)

19: 47 “Segundo a editora, qualquer tipo de gênero pode ser publicado. Mas não vão rolar anúncios hoje. Bem, não deixaram claro se podem ou não publicar nacionais.” Quer dizer, enrolou pacas nessa declaração.

19:49 “O selo Graphic Novel não acabou.”  Maravilha!

19:50 E a coletiva parece mais chata que a novela das Empreguetes. 

19:52 Pelo twitter do nosso parceiro @GraveHeart ” O contato com os leitores será um diferencial nessa nova fase, além de formatos diferentes para públicos diferentes. JBC vai começar a contactar blogs pra anuncios. ”  Olha ae, bom poderiam usar também o próprio site ao invés do Facebook (como anunciaram que iria continuar acontecendo)

19:57 E ai, o que estão achando por enquanto?

20:01 Bom eu acho que aumentar o padrão era quase obrigação, estava vergonhoso a qualidade em alguns mangás. Fiquei feliz pelo tratamento que deram para Sakura, vou comprar com gosto!

20:05 Vi que o pessoal ta esperando alguma bomba, bom se sair alguma vai ser realmente fora da minha expectativa. Eu acho que não vão anunciar nada, mas confesso que queria pelo menos o anuncio de lançamento de Soul Eater. 

20:07  “Yu Yu e Samurai X ainda não tem previsão para lançamento.”  Bahhhhhhhh. 

20:10 “Os plásticos não serão padrão da editora daqui por diante. Os títulos em andamento terão a nova gramatura.” 

20:14 Você, garota solteira e que está reclamando porque está sozinho no dia dos namorados. Ainda dá tempo! Tem um monte de otaku lá na FNAC!

20:15 Yu Yu e Samurai X ainda estão em processo de negociação e afins. Não existe previsão para nada do título.

20:19 E o Dih está fazendo milagres com o 3G, já que o lugar não tem Wi-fi. Basicamente foi por causa disso que não tivemos uma transmissão da coletiva pela internet.

20:22 “A JBC LANÇARÁ RG VEDA DO CLAMP! Provavelmente esse ano!”

20:25 “Sakura terá (teve) revisão e mudanças da tradução.” Opa boa noticia?

20:28 E ACABOU! Infelizmente somente um novo mangá (RG VEDA), algumas noticias sobre a qualidade de Soul Eater, Sakura e dos próximos mangás. Curtiram o ao vivo no Chunan? E po acabou lá, mas os comentários estão abertos para o debate! Enquanto isso vou jantar, boa noite. 

Por Luk.

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.