Guia – Como comprar na Amazon JP

Pra você que quer importar aquele seu título favorito e ainda não sabe como, esse post é para você!

Você que já lê/compra mangás em inglês e arranha (ou sabe muito bem) no japonês, por que não comprar mangás direto do Japão? Vejo muita gente pedindo dicas de sites para comprar mangás, revistas e Artbooks japoneses. Espero que esse pequeno guia ajude aqueles que tem vontade de adquirir tais itens.

Faço todas as minhas compras no Amazon JP, e eu o considero o melhor site que já comprei. Fiz pedidos no HMV, CDJapan, YesAsia e BK1, mas nenhum deles tem um catálogo igual ao do Amazon JP, que tem tudo que sai por lá mesmo, já que é uma loja online feita para os japoneses fazerem compras. A única desvantagem do Amazon JP é o frete. Não tem SAL, AirMail, etc. Apenas Express da DHL, que é ótimo, chega em no máximo 1 semana, tem rastreio, mas é caro.

O frete inicial é 4700 ienes (R$120) e a cada item adicionado aumenta 300 ienes (R$7,60). Então eu recomendo fazer somente compras grandes no Amazon JP ou com amigos, assim o frete fica bem barato. Se for comprar somente uma revista/mangá, corra do Amazon. Para isso temos a Fonomag e Livraria Sol. Seu mangá demorará 3 meses para chegar, mas você pagará um preço “justo”. Mas eu não recomendo fazer compras grandes por lá, por isso mesmo servirá esse guia para você.

Lembre-se de que você precisa de um cartão internacional para realizar compras no Amazon JP. Antes de mais nada, temos que fazer o cadastro no Amazon, que é a parte mais tranquila de todas, mas vou postar passo-a-passo aqui para não ficar nenhuma dúvida.

1 – Entre no Amazon JP e clique em “In English” para facilitar a nossa vida.

2 – Depois é só ir na página de cadastro e colocar seu e-mail e escolher uma senha, ir para a página seguinte e colocar seu nome e etc. Na página da sua conta, vá em “Add a Credit Card” para podermos começar as nossas compras. Depois preencha com os dados do seu cartão internacional e endereço da sua casa.

Feito isso, já podemos começar a adicionar itens no nosso carrinho e fazer a compra. Na busca do Amazon, coloque o título do mangá / revista / artbook que você quiser, e nem pense em comprar CD, DVD ou Blu-ray. Aredite, você SERÁ taxado. A DHL não perdoa ninguém.

3 – Quando achar algo que você queira comprar, clique em “Add to Shoping Cart” e então você será levado para uma página com a confirmação. Pode continuar procurando seus itens e adicionando no carrinho. Faça a festa, lembre-se que tem tudo lá. E lembre-se também do dólar que está a cerca de R$2.

4 – Depois de adicionar tudo que quiser, ou melhor, puder comprar, vá no seu carrinho e clique em “Proceed to checkout”. A página seguinte será para escolher o seu endereço, que é o mesmo da “Billing Address”. Clique em “Ship to this address”.

5 – Na tela seguinte, marque do mesmo jeito que a imagem abaixo. Depois você irá para a página do método de pagamento, que será o seu cartão. Clique em “Continue” para rever seu pedido na tela final.

6 – Na tela final, confirme o seu endereço e veja o valor total da compra. Eu uso o Conversor de Moedas do Yahoo para ver quanto fica em real e já preparar psicologicamente a minha mãe. Se estiver tudo certinho, clique em “Place your order” e pronto. Compra realizada. Na página seguinte aparece a confirmação e ainda dá para compartilhar no Twitter e Facebook os itens que você comprou .

Você pode ver o andamento da sua compra indo na sua conta e clicando em “Your Orders”. O Amazon JP é bem rápido, envia sua compra em no máximo 24 horas, isso se não tiver nenhum item em pré-venda. Quando estiver “Shipping Soon”, é que o dinheiro já saiu da sua conta e seus itens serão enviados em poucas horas.

Essa outra compra eu fiz essa semana. Quando aparece “Shipped” é que já foi enviado e você pode rastrear sua compra no site da DHL. É só clicar em “Track Package”, copiar o código de rastreio e acompanhar pelo site da DHL. Como eu moro em condomínio, o porteiro assina por mim, mas para quem mora em casa, você precisa estar presente quando o mensageiro da DHL for entregar sua encomenda.

As diferenças de fazer essa compra no Amazon JP e na Fonomag/Livraria Sol é o preço e tempo de espera. A compra maior do Amazon JP desse print deu 15,858 ienes (R$401, já com frete). Na Fonomag seria 7,858 ienes (itens) e ficaria (aproximadamente) R$491 pelo cálculo que eles  fazem. Bom, você paga R$491 para suas encomendas chegarem em 3 meses, e no Amazon JP R$401 e chega em uma semana. Por isso eu acho que vale muito a pena comprar no Amazon JP se você busca uma coleção completa ou uma compra realmente grande de tempos em tempos (há quem compre mensalmente também).

Indiquei o Amazon pois faço compra nele há mais de 3 anos e nunca tive problemas no mesmo, inclusive no Amazon EUA e ES também. Espero que eu tenha ajudado os interessados em obter mangás direto do Japão. E boas compras!

PS: Se você quer fazer compras nos Estados Unidos, clique AQUI para o nosso guia do Book Depository.

por Ariela

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Icaro Assis

    Ae, sempre esperei esse post da Ariela

  • Igor

    Post Legal,nunca comprei no Japão,mas pretendo um dia comprar, vou conferir esse Amazon JP,O único problema é que não tenho cartão internacional nem meus pais 🙁

  • Frete um tanto quanto… intimidador.

    • intimidador… Essa é a palavra correta para definir o sentimento que eu tive quando vi o valor…

  • Igor

    Obvio, se meus pais não tem como é que eu vou ter né!?

    • Dih

      Eu tenho e meus pais não. XP

      • Roger

        Essa me fez rir. Boa Dih!

      • Igor

        Mas é por que eu não tenho idade pra ter cartão! kkk ^^

      • Eu tenho 14 e tenho cartão multibanco. Não é internacional, mas dá para Paypal xD

  • RafaelFla

    Ótimo post,bem esclarecedor.Algum dia eu pretendo comprar uns mangás do Japão,mas não agora q eu dependo da grana dos meus pais.

  • Pamyu

    XD

  • Realmente, este frete é intimidador. Fiz uma compra na CDJapan, mas ainda não recebi. A dica esta anotada, quando for comprar alguma coleção de mangá japa, vou consultar a AmazonJP. Mas comprar direto do Japão sai bem caro, na maioria dos sites =/

  • Reblogged this on e comentado:
    Excelente

  • Rafael Motta

    eu comprei os volume 1 e 2 de kingdom hearts final mix e o volume 1 de kingdom hearts chain of memories na fonomag e saiu uns R$86,37 + ou- juntocom a entrega.
    e não posso deixar de falar como a qualidade desse mangas originais são otimos e as capas muito bonitas me fez ficar satisfeito com a compra.
    Infelizmente ñ tenho cartão, então vou ter q continua com a fonomag mesmo.

  • Rayovac

    que massa, nunca tinha pensado nessa possibilidade, parece legal a ideia de importar direto do japão… agora quero ver pra ler kkk… bom nada que não de pra aprender, em inglês a vida é mais facil…

    De qualquer maneira curti o post, já entrei no sit e já estou pensando em fazer umas compras… mas antes aprender o japonês que eu ainda não comecei por preguiça (me julguem kk).

    É isso, valeu pelo post me ajudou bastante!!

    Rayovac!

  • Eyeshield 21, me espere.

  • Katsura

    Será que vale a pena pra comprar Figures?
    Ou tem alguma taxação extra ou algo assim?

    • Dih

      É taxado. A única coisa isenta são livros.

  • Jader

    Cartão internacional, de boa. Ler que é foda. kkkkkkk

  • Samuel

    Nem lá eu encontrei Urusei Yatsura =x complicada a vida de quem gosta de mangá antigo. ç_ç

    • Na amazon americana e no mercado livre tem…Mas não sei se é o qual vc quer…

      ^^

      • Samuel

        Sim, obrigado pela dica, mas, na amazon americana os volumes estão picados, e quanto ao mercado livre, só encontrei por lá um volume compilado =x Mas valeu a ajuda.

      • Samuel

        *Corrigindo: Fiz uma nova busca na amazon americana e encontrei por lá a coleção completa sendo vendida junta (Como o preço é a singela bagatela de U$379,99 cerca de R$782,60, vou ter que juntar muito tempo pra comprar), Mas obrigado mesmo pela ajuda, agora ao menos eu já sei o quanto eu tenho que juntar pra comprar a série, valeu mesmo. XD

  • Eita! Mais uma vez barrado p/ causa desse cartão internacional -.-

    • Olá, não sei se você sabe mais a saraiva(sim a livraria) tem um cartão sem anuidade e que é internacional e de graça(como já foi dito aqui no ChuNan).

      espero ter ajudado.

  • Rodrigo

    Me responda. Esse Tutorial vale também pra quem quer comprar outras coisas como CDs, Dvds e Figures né ? Porque se sim, eu vou comprar logo meus mangás de Sengoku Basara e meus CDS / DVDS do Galneryus *-*

    • Infelizmente não. Como eu citei no post, CDs, DVDs, Blu-ray são taxados. Figures também. A única coisa isenta são livros (mangás, novels, revistas, etc).

  • joão gabriel

    queria saber se é bom comprar cds por lá.ja q os cds da banda super beaver só tem no amazon e não acho gratis.

    • Tem na Amazon americana onde o frete é menos…intimidador, digamos…

      ^^

  • Joana

    Muito bacana o post, estava atrás de uma dica dessas! :3

  • Rollorion

    Fala rapaziada blz ?
    Por favor esclareçam uma duvida minha, é o seguinte em setembro como todos devem saber a Amazon virá para o Brasil.
    A pergunta é a seguinte com a Amazon chegando ao Brasil em setembro deste ano, as nossas compras nos Eua ou mesmo Japao ficarão mias baratas ? Será que existe essa possibilidade?
    Abracos

    • Carlos Maximus

      não, porque parte do alto custo se deve ao frete, e como é explicado no post, courier (DHL, no caso) é sempre caro. Seria interessante que a Amazon.jp disponibilizasse outras formas de envio para a Am. Lat. =/

  • Uma outra diferenca em comprar na Fonomag ou Livraria Sol eh que eles provavelmente vendem mangas usados como se fossem novos, coisa que nao acontece na Amazon.jp (a nao ser que esteja claramente especificado). 😛
    Manga usado no Japao voce compra por 100 a 120 ienes, um novo sai por 390 em media. Apesar de ser usado, o estado de conservacao eh geralmente muito bom, praticamente nao se percebe que se trata de um produto usado.

    • Rollorion

      Amigo Vallum no Japao, nos sebos de la´, vc encontra mangas usados por apenas 2 miseros reais . Isto mesmo, dois reais e sao centenas e centenas de titulos.
      Infelizmente tem muito malandro comprando estes mangas aqui no Brasil e revendendo a preços exorbitantes!
      A Fonomag nao compensa o Jooji tá maluco da cabeça em pedir 30 reais num misero tanko.
      Pior ainda sao os artbooks alguns chegando a 600…700 reais.
      Impossivel comprar tem que ser muito idiota e tapado pra comprar na Fonomag ou ainda louco pq se quiserem jogar dinheiro assim joguem pra mim pq eu to precisando pra ocmprar uns mangas pela book depository e amazon = )

      • Eu sei. Exatamente isso que eu disse. 😛
        A tabela que eles usam pra converter os precos de yen pra reais se baseia no preco de capa, que nao eh aquilo que eles realmente pagaram, ne?
        Esse tipo de malandragem deveria ser melhor divulgado…

  • animeman

    Ali na parte de endereço onde eu coloco o bairro?

  • Grilo

    Alguns itens vem, por exemplo : Price: ¥ 860 & eligible for Free Shipping
    Logo, este intimidador 120 reais de frete seria 0 e eu pagaria apenas pelo produto, logo sairia bem em conta né?

    • O Free Shipping é somente para o Japão. Frete para o Brasil é sempre pago.

      • Grilo

        Ah sim, obrigado TT-TT

      • Tbm vc pode aproveitar q o frete é free pro japão e enviar para o tenso.com em tokyo e eles funcionam como um intermediário, enviando o produto do japão para o mundo, tem várias opções de frete, EMS é o principal, mas se mandar um e-mail pra eles, pode optar por Airmail, SAL ou surface, q sai bem mais em conta e eles cobram uma taxa barata. Acho q é uma boa estratégia pra quem não quer e nem pode pagar muito caro 🙂

  • Rhada (@RhadaElric)

    Eu queria o volume 1 de Nisekoi, mas eu li 120 reais de frete…
    I used to buy mangas from worldwide, but then i took a delivery on the knee?

  • Katharina

    Oii gente, eu também tenho uma dúvida, ao comprar na Amazon japonesa então há o frete fixo em torno de R$120,00 mais um frete a parte pra cada mangá à custos de manuseio em torno de R$7,50, certo…
    Mas pelo que eu vi na Amazon jp, eles também vendem coleções completas por lá, com todos os volumes de um determinado título, como Yuyu Hakusho ou Slam Dunk… nesses casos, por ser a venda da coleção completa, esse valor de custo de manuseio seria R$7,50 pra coleção inteira??
    Quando a Ariela fala de fazer compras grandes pra facilitar no valor do frete, essas coleções inteiras se encaixam, o frete de R$7,50 é cobrado apenas uma vez?? Porque assim se trata de uma coleção inteira, não de números avulsos…

    Se alguém puder me tirar essa dúvida.. queria muito comprar por lá ><

    • Isso mesmo. Se você pegar o set inteiro, só pagará os R$120 de frete.

  • Rafael Motta

    Mangas do anos novente da pra comprar porlá?
    é que eu queria os mangas de slayers, digimon v-tamer e megaman x

  • Caraca, só feito de infinitos dinheiros pra ficar importando mangá original. Boa Leitura pra quem tem grana, tô morrendo de inveja, sério.

  • Lucas Rangel

    Nesse caso de comprar do Amazon Jp precisa de yenes na conta do banco ou dolar ou real mesmo ? Alias muito bom o post , Abraços ^^ !

    • Se você tiver um cartão internacional, é só fazer a compra. Não tem isso de ser iene. Na hora de debitar será convertido para dólar.
      E obrigada!

  • Cassio

    Muito legal esse texto!!!!
    Eu ja tinha ouvido falar da Amazon JP mas nao sabia como usa-la…..
    Pena que as Figures sao taxadas….. =(

  • Eu nunca comprei na Amazon.jp, mas todo dia confiro a .es, .uk, .com e .de(Alemanha). A coisa que me deixa intimidada com a japonesa é o preco do frete e, já que eu curto comprar DVD, o preco dos Dvds e a ausencia de legenda (até em inglês, que série coreana tem, japa nao). Agora, Ariela, mal lhe pergunte, qual é o nome do primeiro mangá que esta na foto 15? Pra ser mais exata, o da edicao número 9? Por um acaso é o Betrayal knows my name (uragiri wa boku no namae wo shitteiru)? É só pq achei a arte linda e sempre tive vontade de ler, mas nao conheco ninguém que tenha lido e queria uma opiniao.

    • Sim, é Uraboku.
      Sou suspeita para falar desse mangá pois eu o ADORO.
      Conheço umas pessoas que não curtiram, mas a maioria gosta.
      A arte é simplesmente maravilhosa e é um mangá bem sério, do jeito que eu gosto. Vale a pena dar uma conferida. O anime é bacana também.

  • Nana

    eh um otimo tutorial XD
    queria mto saber os preços e a diferença com a fonomag… já q compro por lá tb u.u
    Arigatou ^^

  • P.J

    Suponho que a autora do post sabe ler em japonês,não?
    Eu como mísero mortal ainda tenho que me contentar com os mangás americanos D:

  • Muito bom tutorial, eu realmente queria estar comprando pela Amazon.JP, mas o problema agora é que o dólar subiu e o yen abaixou, aí acaba saindo bem caro cada mangá…

  • Aeee tava esperando esse post da Ariela!!Agora vo aproveita q em Agosto é meu aniversario e vou fazer muitas compras na Amazon!!

  • sanchetos

    mas e se eu for comprar bonecos de anime da figma é o mesmo frete ?

    • Yukimura

      www. amiami. com

  • JoO

    dinheiro: check
    cartao internacional : check
    estar presente quando o mensageiro for levar a encomenda: OH FUCK

    Ariela eu saio bem cedo pra trabalhar e só chego meia noite, depois da faculdade. nem passo perto de casa, nao tem outra maneira, uma procuraçao, sei la?

    Obg pelo post!

  • Yukimura

    Melhor mesmo é pedir pra acharem na BOOK OFF e mandarem por navio.
    100 yen cada tankobon.

  • Kon

    Parece meio irrelevante,mas você consegue ler 100% em japonês?
    Se sim,poderia dar umas dicas para os meros mortais? D:

  • Ianne

    muito obrigada pelo guia *-* ajudou MUITO, acabei de comprar la , e aparentemente ja vai chegar proxima semana *-*

  • Débora

    Caracaaaa! Post mais útil impossível. Nem com o google tradutor eu conseguiria comprar na amazon JP. Valeu mesmo!!
    x)

  • Já compro da Book Depository a uns 2 anos. Esse tutorial para o amazon.co.jp era o que me faltava! Muito obrigada!

  • yuka

    Tenho uma duvida, o dinheiro do cartao esta em reais, , quando paga , o dinheiro jah eh convertido em ienes? E no topico 4, estou no Brasil, e quero mandar para uma pessoa do Japao, posso colocar o endereco dessa pessoa para que receba a encomenda, ou tenho q colocar o endereco do Brasil ? Obrigada, poderia mandar a resposta em meu mail?

  • Douglas

    Fui fazer, mas tive dúvidas quando tinha que colocar o numero do cartão

  • Douglas

    vou ter que fazer um cartão internacional ainda!

  • sanchetos

    eu quero comprar as canetas copic e uns mangás no amazon e gostaria de saber se vc ja foi taxado ?
    tipo eu comprava minhas figures na amiami mas eles começaram a taxar tudo !!! fiquei puto !!!
    quero saber se esse amazon tem esse problema por causa da Alfândega?
    quanto fica o frete mais o menos tipo nas minhas figures dava uns 20 a 25 reais!!!

  • Mika

    Oi! O que é o EXPIRATION DATE?que aparece na hora de colocar os dados? Obrigada

    • Priscila kondo

      Expiration date eh a data de expiracao do cartao de credito,por exemplo mes 04 do ano 2015
      Voce coloca 0415

  • SK

    Acabei de comprar na Amazon do Japao aqui… vamos ver como será… está prevista para entre dias 8 e 10 de outubro, ou seja, no máximo uma semana. Ficamos aguardando

  • Lucas

    como eu vejo no anuncio se o produto é mandado para o brasil?

  • Gabriel Dias

    Fiz uma compra na Amazon japonesa e deu tudo certo, fiz até um unboxing: https://www.youtube.com/watch?v=gHWaUJ8L7OM .
    Deu tudo certo!!! Obrigado ao site pelo tutorial super útil!!

  • Pingback: [Unboxing] Mangás de Hibi Chouchou | Mania Japa()

  • Renata

    Comprei ontem uns mangás, tive que usar o frete expresso mas não saiu tão caro, foi só 2 mil ienes(+-43 reais) o que comparado com o frete do ebay de lindos,nem tanto, 120 dólares(ou 70 dólares raramente), valeu muito a pena. A entrega está prevista pra semana que vem xD Muito obrigada pelo tutorial!

    • Que bom ter ajudado. Felizmente o Amazon JP atualizou seu esquema de frete, deixando mais acessível. Esse post é antigo e precisa ser atualizado com as informações. :3

      • Deyvisoon Jean Batista

        Que ótima notícia. Por favor Ariela, atualiza o post quando puder =]

      • Bruno

        Minha Amiga por favor atualize preciso comprar um CD raro no qual só encontrei na AMAZON JAPAN… não sei muito do site e do frete… please help me!!!

  • queria compra um ps4 na amazon do japão

  • Pingback: Como comprar na loja Honto | Otomenerd()

  • Patrick

    Se eu comprar coisas na amazon de lojas diferentes (por exemplo , uma set de mangas vendidos pela propria amazon e um outro set vendido por outro vendedor dentro do site da amazon) eles serão mandados pra mim ? porque eu sei que esses vendedores não mandam pra fora, mas a minha duvida seria , se eu comprar pelo site da amazon, a propria amazon junta tudo e me manda ?

  • Obrigado pelas informações^^
    Alguém aqui já comprou nos dias de hoje (fim de 2015) e foi taxado ao receber as mercadorias?
    Compro do CD Japan, mas sempre quando se trata de CDs sou taxado, sei que pela portaria deles isso está certo, mas procuro algo tipo o Aliexpress que vc taxado na “sorte/azar”.

  • Pingback: Art Book de Fire Emblem x SMT (WiiU) tem data de lançamento anunciada | Rug BR()

  • Pingback: Art Book de Fire Emblem x SMT (WiiU) tem data de lançamento anunciada | Rug BR()

  • Guih

    Fiz uma compra que resultou em 97,111 ienes, mas na conversão no yahoo esta dando 3,4921… isso significa R$:3 REAIS???

    • Não. hahaha 97 mil ienes é bastante coisa, hein? É R$3.500,00. RYCO.

  • Estou aprendendo japonês e estava atrás de mangás em japonês para comprar. Fuça daqui, de lá, e achei uma coleção completa (usada) de Yu Yu Hakusho (edição kanzenban, aquela de luxo) por 4000 ienes! Não resisti e comprei! Hehehe… só achei estranho ele não converter para dólares no final, mas já recebi um email dizendo que a compra foi concluída… e eles também não pediram aquele código de segurança que tem atrás do cartão… será que deu tudo certo?

  • Procurando por uma livraria no Brasil que possa fazer entrega no Japão, encontrei o seu blog. Se um dia quiser fazer uma troca, de vc me mandar livros em português e eu te mandar livros/mangas em japonês só me falar. 🙂 Se tiver Instagram, pode entrar em contato comigo por lá, meus perfis são @conhecendojapao ou @bs_jp. Obrigada!

  • wall

    vc teria uma dica de como comprar cds e dvds de banda?