Fim de Nurarihyon no Mago na Jump

E quem diria? O que é imortal, também morre no final.

O que parecia improvável aconteceu. O mangá que todos davam como “em situação confortável” na Shounen Jump teve o anúncio de seu término na edição 30 da revista. Nurarihyon no Mago chega ao fim na Shounen Jump em seu capítulo 207. Para os fãs da série, o mangá terá seu “final” na revista Jump NEXT, mesmo caso de Enigma no ano passado. Ainda não se sabe a data da publicação mas já está confirmado que o capítulo terá 50 páginas. Também há a notícia de que um anúncio importante envolvendo a série será revelado ao final desse capítulo. O que será? Alguns apostam em uma continuação na Jump Square (o que eu acho pouco provável) e outro para uma terceira temporada do anime, encerrando-o e cobrindo toda história do mangá.

Como disse no começo essa notícia pegou muitos de surpresa. Já era de conhecimento de todos que duas séries seriam canceladas (uma nessa semana e outra na próxima) mas todas as fichas apontavam para Magico e Pajama no Kanojo / Kurogane. Nurarihyon no Mago é de autoria de Hiroshi Shiibashi e era publicado desde março de 2008. O título havia sido um dos premiados da Golden Future Cup de 2007 e se destacou ao início de sua publicação, tendo ganhado duas temporadas animadas e conseguindo ótimos números de vendas – além de ser publicado nos EUA em simultâneo na Shounen Jump americana, atual Jump Alpha. Porém o título entrou em uma “draga” eterna de não conseguir sair da última colocação das TOC’s em 99% dos rankings. Mesmo assim, foi mantido e sobrevivendo, segurado pelas vendas de seus volumes e também pela teoria de que era um título “para um púbico alvo diferente da Jump semanal”.

Sempre existiu o boato de que o título seria transferido para a Jump Square, mas algo assim jamais aconteceu. Particularmente não era um título que eu acompanhava semanalmente, mas me agradava muito e posso dizer que até onde li gostei. Porém os fãs da série em sua maioria diziam que o ritmo da série não era mais o mesmo e que isso havia prejudicado muito o andamento do mangá. Aparentemente a história entrava em seu último arco agora e deixava muitas pontas soltas no ar. Agora teremos que aguardar a publicação no capítulo final na Jump Next e saber qual o projeto envolvendo a série será anunciado. Estamos de olho e boa sorte para Hiroshi Shiibashi em uma próxima obra – seu traço ainda vai ser lembrado por mim como um dos mais belos dos últimos anos na Jump.

por Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.