Table of Contents – Edição 30 / 2012

Capa de Toriko, Naruto no topo, Bleach cada vez mais embaixo e fim de Nurarihyon!

OI OI OI! Final de semana, dia de ToC comentada por aqui. Confiram a edição #30 de 2012 da Shonen Jump!

Toriko anda muito popular lá por terras nipônicas, então a Jump não marca bobeira e aproveita para usar o mangá como destaque mais uma vez, sendo capa da edição e ganhando páginas coloridas duplas. Na 1º colocação, Naruto reinando sozinho, já que One Piece está ausente nessa semana.

Impressionando a galera, o segundo colocado da edição é nada mais, nada menos, do que Haikyuu!, o mangá de voleibol que no início ninguém acreditava que vingaria. Alguém aí está acompanhando? Está mesmo valendo a pena?

Na 3° colocação, Sket Dance seguido por Nisekoi, na 4° colocação. Provavelmente para aproveitar a crescente fanbase, Nisekoi terá os seus volumes 2 e 3 lançados em julho e agosto, respectivamente, dois meses seguidos. Será que vão vender tão bem ou até melhor do que o primeiro volume? Daqui duas semanas poderemos descobrir. Já vindo discretamente, Gintama fecha o top 5 dessa vez.

Kuroko no Basket saiu da zona de perigo após seus capítulos pós-estréia do anime terem começado a ser rankeados, e acredito que o mangá não volta pra lá tão cedo. Koisome Momiji começou a ser rankeado nessa edição, nas medíocre 7° posição. Continuar conferindo para ver como se sairá daqui pra frente.

Nessa edição saiu um one-shot especial de Bimbougami ga!, mangá cômico que sai mensalmente na revista Jump Square e que terá seu anime lançado na próxima temporada. Tudo em nome da boa publicidade. Medaka teve página colorida e pesquisa de popularidade. Reborn! também ganhou color page, enquanto que Sensei no Bulge e PSI não começaram ainda a serem rankeados.

Abrindo o bottom 5, o mangá do cabrunhão não se saiu muito bem, mas whatever.  Kurogane e Pajama vêm logo em seguida, se salvando por pouco do fundo do poço. Já Bleach (rs) e Magico não tiveram tanta sorte, e foram os donos das piores posições dessa semana.

Mas fora One Piece que está ausente, sentiram falta de mais um mangá nessa edição? Sim, ele mesmo, Nurarihyon no Mago, acabou nessa edição da Shonen Jump e terá o seu capítulo final publicado na Jump Next (só pra queimar minha língua, pois na semana passada mesmo eu comentei que achava que Magico iria acabar antes do que Mago). Não podemos descartar a possibilidade do mangá ganhar uma continuação na Jump Square, já que terá um grande novidade em breve. Há também chances de ser o anúncio de uma 3° temporada para o anime.  Para todos os efeitos, que Nurarihyon no Mago termine bem.

Na próxima edição…

Assassination Classroom, nova série do mesmo autor de Neuro. Capa e páginas coloridas duplas;

– Página colorida de Nisekoi;

– Página colorida para PSI;

– Página colorida para Kuroko no Basket;

E na issue #31 estreará outra série, Takamagahara, o 2° colocado na Golden Future Cup do ano passado. É que galera, Hungry joker parace que não vai rolar. Triste, até eu mesmo estava esperando muito pela estreia do mangá. Vou até chorar ali no canto, estou magoado. Até semana que vem, pessoal! o/

por Valdessom

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Que tristeza. Bleach perdendo só para Magico D= – Ainda acho que a série deveria ter sido encerrada após a queda do Aizen, mas é triste ver a série caindo assim…

    • sHUN

      “Ainda acho que a série deveria ter sido encerrada após a queda do Aizen”. Você e a torcida do Flamengo inteira

  • Hungry Joker vai estrear em breve. Não precisa de tanta negatividade XD

  • Magico foi cancelado, da pra ver isso pelos ultimos capitulos. Até o final boss ja apareceu =( – Uma pena, pq magico tinha mt potencial que eu acho que foi mal explorado pelo Naoki. Seria bem melhor se fosse um pouco mais sombrio e menos infantil. Enfim, pelo menos eu gostei mt da obra e espero que o Naoki venha com algo melhor da proxima vez T-T

    Mt feliz com Naruto em primeiro hahaha. E mt feliz tb por Nisekoi ta la em cima, merece o/

    Ainda acho que Kurogane ou Pajama vai ser cancelado nas proximas ediçoes, tomara que Pajama melhore na classificação, gosto bastante do titulo o/

    E minha maior expectativa vai pra Assassination Classroom, tem cara de ser mt foda hahahah e o autor eu nem preciso dizer nada né xD

  • O povo pode dizer o que for da Amano, mas que ela desenha bem é um fato.

    Fiquei triste com Nura. Comecei a ler recentemente e estava gostando da história (Não sei se ela decai mais pra frente).

    Começarei a ler Haikyuu, por mais que não me pareça interessante, as boas colocações e boas críticas em relação ao mangá são algo.

    Bleach hein, só mesmo ele para, num rank onde dois da tríade da Jump estão ausentes, consegue ficar em 11º.

  • E essa color page de Medaka no estilo To LOVE ru ein! hdoisajsaifa

    • shadow

      o engraçado é que teve aguele rebolisu todo com o cap de pajama no kanojo que mostrou nudez nas aguas termais e o autor foi até repreendido e agora que medaka box com essa color page não aconteceu absolutamente nada.

  • Gui A.

    aaaaaaaaah! que pena! realmente queria que Pajama ficasse bem… tomara que não cancelem! tomara que não cancelem! eu to gostando muito da série! as pessoas nao votam porque é vergonha de votar num mangá meio erotico/romance. principalmente os garotos leitores

  • Nura, esta semana provavelmente Magico 🙁 ao menos que Nura regresse na SQ, já não era mau 🙂 Haikyuu!! está muito bom, eu que nunca dei muita atenção a volley passei a gostar mais até, e a ver o desporto de outra perspetiva, leiam, não se vão arrepender.

  • Eita! Muito feliz por Naruto!!! Mas não esperava HQ em segundo xD
    Também muito satisfeito por Nisekoi xD

    Essas páginas coloridas estão muito fodas hehe
    No mais, ainda estou me perguntando que pecado Bleach cometeu para estar em uma posição tão ruim =

    • flavio

      Alem da historia que depois da saga dos fulbrings é so porcaria?

  • ENMA AI

    estou com nojo da jump(desculpem o desabafo essa hora da noite),mas poxa cancelam um manga por semana assim n da os autores deveriam começar a lançar mais em outras revistas sinceramente quem sabe teriamos mangas bons durando mais n pra sempre como OP mais q durem bem e tenham um final digno so isso

    • Likou

      Se não tem retorno eles cancelam. Mundo dos negócios, os fãs se apegam a certas obras, mas tem q por na mente q vendas/popularidade são o q importam na hora de continuar algo.

      • ENMA AI

        como eles iram ter lucro com mangas de 3,4 volumes q n vendem nem 20mil cada,se podem deixar uma serie longa com varios volumes vendendo +de100 mil por volume

  • Zuperman

    Na semana que vem um mangá do mesmo criador de Majin Tantei Nougami Neuro? ÉPICO!

    Era o que precisávamos, depois dessa enxurrada de títulos ecchi/romance barato na JUMP temos um pouco de suspense! E pelo nome, será MUITO BOM! Sucesso garantido!

  • Akira Yume

    Eu não entendo… Como Koisome está sendo rankeado agora, se ele já aparecia antes no ranking ? E outra, se o Table of Contents só mostra os -7 capitulos com relação aos atuais… porque nele conta as páginas coloridas que saem atualmente exemplo; foi neste ultimo capitulo que Reborn ganhou páginas coloridas, e também foi neste semana que One Piece não foi lançado.
    Por favor me respondam… Não estou entendendo absolutamente nada :S

    • Cara, é só tu ir no primeiro ToC publicado aqui no ChuNan, la explica tudo. http://chuvadenanquim.wordpress.com/2012/01/15/table-of-contents-01-edicao-7-2012/

      • Akira Yume

        Mas não explica o porque das páginas coloridas serem contadas… Tipo, Reborn ganhou página colorida está ultima semana. Se o table of contents rankea os capítulos -7 dos que estão atualmente sendo lançados. Então porque ele já esta contando as paginas coloridas desta semana ?

      • Akira: Opa, cara, não sei se é essa tua dúvida, mas tentarei explicar:

        Se tu olhar na tabela aqui do ChuNan (e outras na internet), os mangás que tem CP (Color page / Página Colorida) não são rankeados. Eles aparecem na revista, mas não estão valendo rankings (olhe na tabela que tu verá, eles estão com um ” – ” no lugar do ranking.

        Acontece que a tabela é um ToC (Table of Contents) ou seja, é o Índice da revista, e essa relação de mangás não passa de um índice, e em forma alguma representa EXATAMENTE os rankings, apesar de que é possível notar muitas tendências quando tu analiza ela.

        Quantos aos capítulos, pode ser 7 ou 8, e mesmo assim depende de como tu conta, ainda não existe um consenso absoluto na internet.

        Considerando que seja 7… se sete semanas atrás o mangá teve página colorida, nessa semana ele é rankeado normalmente.

    • qnd tem color page o manga nao é rankeado, dps que da pra ver em q lugar esse cap com color page ficou.

  • Akira Yume

    Outra coisa que gostaria de saber… Por que Kochikame não é rankeado ?

    • Oi Akira,

      Kichikame é um mangá antigo, tem mais de 1500 capítulos. Ele é quase como uma marca registrada da Jump, e eu nunca conheci uma única pessoa que leia essa série. Ele é como se fosse um mangá mascote da revista, enquanto o autor quiser publicar, ele vai ter seu espaço lá.

      Claro, a Jump dá a louca de vez em quando, então é possível que algum dia resolvam cancelar a série. Mas por tudo que já foi visto até hoje, Kochikame não é rankeado.

  • Mugi-chin

    Expectativa quanto às novas séries!!!
    Nura foi realmente bom, na minha opinião, Mágico deveria acabar antes! Já deu!

  • Valdesson, eu estou lendo Haikyuu e estou em dia com os scanlators (capítulo 13).

    A série é ótima!

    Em primeiro lugar, temos uma arte com muita personalidade. Quando li pela primeira vez, tive um susto com o traço, semelhante ao que tive quando fui ler One Piece pela primeira vez (o que foi um grande ponto positivo, hehe). Ao mesmo tempo que a arte seja “estranha”, ela permite uma flexibilidade e um impacto maravilhoso para as cenas do mangá, coisas enssenciais para um mangá de Voley.

    Admito não ter adorado logo de cara, comecei a curtir mesmo por volta do capítulo 10, onde o próprio desenhista já arrumou várias técnicas na arte dele, e sem perder a peronalidade.

    Se quiser conferir, pegue o capítulo 13 (o mais recente) e abra na página 14 (que é a que eles estão fazendo um bloqueio). Eu acho muito bom aquele primeiro quadro no apexto que ele conseguiu tirar sarro coma cena anterior (expressão dos personagens) enquanto tem um dinamismo muito legal com a mão deles.

    Vale a pena ler. Pra mim ainda não é um mangá pra “segundo colocado”, mas é ótimo e com certeza está velendo muito a pena ler.

  • Kauis

    O irritante é que quando bleach tava na insuportável saga passada pegava algumas posições mais ou menos, mas nessa atual, onde a coisa melhorou um bocado, as colocações pioraram tudo…

    • Bleach perdeu leitores na Jump, Fullbring foi parcialmente culpado nisso.

      Se tu ver, a série ainda vende 600mil Volumes, isso quer dizer que na Jump ninguém lê Bleach mais.

      Falando com uns japoneses, fiquei sabendo que lá eles perdem o interesse quando a obra passa daquilo que foi proposta, ou seja, após a luta contra o Aizen, o resto é apenas ficar arrastando a série.

      Apesar de eu discordar disso, o que ele falou foi bem convincente, e representa bem o ToC.

      Mesmo assim, acho que Bleach vai subir um pouco no ToC em algumas semanas.

  • Leandro-sama

    Poxa, que pena para bleach

  • Rayovac

    kkkk o mais engraçado foi ver Bleach como ultimo se considerarmos que Mago já acabou kkkk muito estranho, bom Naruto indo bem, toriko e tals HQ! então finalmente se mostrou promissor, bem interessante, agora vamos ver o que vai acontecer com Bleach (favorita a ser lanterna kkk)

    Rayovac!

  • DaniloDS

    Takamagahara ficou em 5º lugar de 6. Quem ficou em segundo foi -SINS-.
    E é a primeira vez que acontece isso.