Table of Contents – Edição 31 / 2012

Nova série, One Piece no topo e fim de Magico.

Issue #31 de 2012 da Shonen Jump chega com novidades, como o retorno de um autor já conhecido por alguns e a conclusão de outro mangá da casa. Confiram o ranking:

Essa edição conta com o grande retorno do autor de Majin Tantei Nougami Neuro. De acordo com a fanbase (quase obscura) da obra anterior, é de se esperar grandes surpresas vindas de Assassination Classroom.

Pela capa e color pages, o mangá aparenta ser tão “sem-noção” quanto o seu antecessor. Que essa nova investida impressione e seja tão bom quanto todos estão hypando. No topo dessa edição, One Piece volta a triunfar diantes os demais. Toriko em seu merecido e suado 2° lugar. Destaque no TOP 3 para Sket Dance, que conseguiu se sair melhor até que Naruto, que teve que se contentar com a 4° colocação.

Seguindo a lógica, essa era pra ser a primeira ToC onde PSI seria rankeado, mas os editores deram color page para o mangá nessa edição. Teria PSI se saído muito bem para uma série novata? Só teremos certeza de algo na semana que vem. Nisekoi continua sendo promovido exaustivamente pela editora, e ganha mais uma color page para aproveitar o aumento gradativo de popularidade. Já para Sensei no Bulge, essa é a última semana de “conforto”, pois o mesmo começa a ser rankeado na próxima edição. Enfim, o alvoroço todo que foi causado internet afora se repetirá entre os consumidores da revistas? No momento, isso é uma questão completamente imprevisível.

Fechando o top 5, o novato ‘Haikyuu!!’. O mangá está se saindo muito bem, e ganha mais uma color page na semana que vem. Estão certos, têm mais é que promover o que tá rendendo pra gerar mais lucros, mesmo. Querendo ou não, a Jump é um produto que precisa ser comercializado e necessita sempre de novidades que deem retorno para a editora a curto e longo prazo. Até pouco tempo atrás, pouquíssimas séries estavam começando tão bem, e as que começavam, não conseguiam se manter depois. Agora temos dois sucessos em ascensão, Nisekoi e HQ!!, que estão crescendo cada vez mais, e não se pode deixar a chance escapar pelas mãos. Então, páginas coloridas e páginas extras são meios de sempre estarem chamando atenção para os títulos e os promovendo. Enfim, propaganda é a alma do negócio.

Kuroko ganha color page nessa edição. Estou ansioso pra ver como o último volume lançado no Japão se sairá em vendas. Acredito que o mangá vai surpreender. Em seu segundo capítulo rankeado, Koisome aparece na 6° posição. Ótimo para o mangá, veremos se vai conseguir se manter bem assim nos próximos rankings. Mas ficar acima até de Gintama é um grande feito, sem dúvida alguma. Talvez seja só o hype da novidade, mas só o tempo pode nos dizer. Reborn! também se saiu razoavelmente bem dessa vez, se livrando do bottom.

Medaka Box abre a zona de perigo (lembrando que o seu anime vai ganhar uma segunda temporada em outubro), seguido por Pajama no Kanojo. Beelzebub se deu mal, mas quem tá na pior mesmo é Bleach. Nada que o Kubo faça anda dando resultado na popularidade. Rezem, Bleachtards, porque o fim de Alvejante pode ser antecipado. Kurogane é o lanterninha da vez, e duvido que passe da próxima rodada de cancelamentos.

Só pra finalizar, Magico acabou nessa edição. Curioso que há duas semanas eu questionei quem iria embora primeiro: Mago ou Magico, e todos sabemos o fim que ambos acabam de levar. O mangá durou por um tempo até que significativo, então esperem um novo trabalho do autor nos próximos anos. Que ele se dê melhor na próxima.

Na próxima edição…

–  Takamagahara, série nova com capa e páginas coloridas duplas;

–  Assassination Classroom ganha páginas extras, sendo uma colorida;

–  Haikyuu!! ganha color page e páginas extras;

–  Página colorida para Medaka Box.

Comentem, pessoal! Até semana que vem! o/

por Valdessom

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!