Semanada – Bleach #499: Rescuer in the Dark

E assim você aprende o que acontece quando você esquece de pagar a energia elétrica.

Amadinhos da tia Quel, cadê meu cheiro?

Bleach 499

Rescuer In The Dark

Às vésperas dos 500 anos capítulos (para alegria de uns e dor de outros) de Bleach, a Soul Society finalmente acha o sinal da TIM e consegue contato com Ichigo! Enquanto ele corre pra lá, Inoue e Sado se encontram com Urahara (e Inoue está com a Nell adormecida no colo) e Urahara pedem que eles procurem uma espécie de disco metálico no corpo do quincy, para poder analisá-lo.

Contrariando minhas expectativas e me trollando lindamente (sempre Kubo, sempre), Ichigo ouve atentamente as informações passadas por Akon, contabilizando as perdas na Soul Society. Akon deixa claro que mesmo com as reiatsus desaparecidas, eles não conseguem confirmar se o shinigami morreu. E também deixa claro que Rukia e Renji não estão entre essas perdas – e complementa dizendo que são informações necessárias para Ichigo. (e Kubo alimenta a imaginação dos shippers IchiRen e IchiRuki ao mesmo tempo, observem).

Ichigo é informado que a SS não venceu nenhuma luta contra os Stern Ritters, além de saber que Soi Fong, Byakuya, Komamura e Hitsugaya tiveram suas bankais roubadas. E depois de um bom tempo eu vejo o Ichigo com cara de assustado.

Urahara transforma a conversa numa teleconferência e começa a passar maiores informações sobre os quincies para Ichigo. Um ponto interessante foi a explicação sobre o Blut, uma técnica de aumento de ataque e defesa, mas que não pode ser usada ao mesmo tempo para os dois propósitos; Urahara então diz que essa pode ser a chave para derrotar os quincies, já que eles não podem atacar e se defender com a mesma força ao mesmo tempo.

Sobre o roubo de bankais, sem nada descoberto de concreto, Urahara percebe que como o inimigo não pode roubar a bankai de Ichigo, ele acredita que o mantiveram ocupado no Hueco Mundo para então atacarem a Soul Society. E enquanto Urahara diz que também irá para a SS… os créditos do Ichigo acabam e a ligação cai, bem no momento que o quincy ferido no Hueco Mundo se levanta e ataca Urahara, Inoue e Sado – o último parece ser o que mais se deu mal nessa.

O quincy então atira uma espécie de feixe de luz em Ichigo, que consegue se proteger com a espada; porém o feixe de luz se espalha e se transforma numa gaiola em volta do shinigami! Chamando-a de “gaiola das trevas”, o quincy diz que Ichigo ficará preso ali, assistindo a Soul Society ser destruída de camarote…

Não sei se fui inocente ou burrinha mesmo, mas eu podia jurar que já nesse capítulo Ichigo chegaria em todo seu esplendor e glória à Soul Society… e não foi o que aconteceu. Com isso, teorias pipocaram sobre finalmente Ishida reaparecer na história para tomar partido de que lado ficará: dos seus amigos ou dos quincies (e salvar o Ichigo também, porque né). Outros dizem que é a hora de Grimmjow voltar e ajudar Ichigo… tá, nada contra ele, mas pra mim ele já tinha morrido 😛 

Ah, e alguns dizem ainda que quem vai voltar é o Aizen, depois de angariar seguidores nas profundezas do inferno e dizer que isso tudo está indo de acordo com o plano dele de tocar o terror, ser preso e assim poder formar um grupo de vilões fortíssimos e indestrutíveis! Isso é o que dá esse povo fumar muito orégano…

Na minha humilde opinião, acho que é hora sim do Ishida reaparecer, afinal, são quincies que estão pondo tudo abaixo! Ou ele briga com os priminhos, ou entra na turma do bullying contra os shinigamis; ficar em cima do muro é que não dá mais.

E semana que vem quero ver todo mundo aqui pra festa dos 500 capítulos de Bleach, hein? Obrigada pelo apoio, pelos comentários e até a próxima! o/

por Raquel

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!