Table of Contents – Edição 32 / 2012

Estreia de mais uma nova série, topo de Toriko e a estreia de Bulge rankeado.

Opa, olá galera ∑(O_O;) Como estão? Atrasadíssima a ToC dessa semana, mas aqui está! Com vocês, a issue #32 de 2012 da Shonen Jump! Confiram o ranking:

É, pessoal, essa semana mais um mangá estreou na Shonen Jump, nomeado como Takamagahara. Tive a oportunidade de conferir a raw em japonês, e me pareceu muito divertido e uma boa história de porradaria. Só fico imensamente chateado por Hungry Joker, que poderia ter sido transformado em uma grande série, ser descartado assim. Bem, bola pra frente, porque a Jump não para.

Toriko abocanhou o topo da edição, na 1° colocação. Aproveitando a deixa, queria pedir para que os grandes “críticos” de Toriko usassem outros argumentos para poder explicar o sucesso da série, além de falar que é devido à publicidade em conjunto com One Piece, porque isso está mais do que batido. Primeiro que, desde que começou a ser publicado em 2008, Toriko sempre figurou no TOP 5 da revista, e em muitas vezes, até no TOP 3. Assim que foram lançados, seus dois primeiros volumes foram esgotados no Japão. E segundo que, se Toriko teve a honra de ser promovido com o mangá mais vendido/famoso do Japão, é porque o mesmo tem algo a oferecer e um grande potencial. Não é nada justo você querer desmerecer outra série só pra poder colocar a sua, que não está se saindo tão bem, em um pedestal inexistente. Toriko tem méritos próprios, e só está onde está por puro merecimento. Só peço que haja respeito. =D

One Piece vem logo na vice-liderança. Para vocês que leem o mangá semanalmente: como está a fase atual da série?  Melhorou em relação à anterior que todos reclamavam? Já Assassination Classroom ganha página colorida e algumas extras, como é normal no segundo capítulo de mangás novatos.

Nisekoi impressionando de novo, e dessa vez na 3° colocação! Não duvido que a Jump procure meios mais ousados de promover o mangá, como um OVA. Se continuar assim, aposto em anime em pelo menos um ano. Naruto dessa vez não foi tão bem como de costume, e se contenta com a 4° posição. Mas ânimo, gente! GO, GO, que está acabando! Acreditamos que a série não dure mais do que um ano. Mas vamos continuar conferindo, pois o mangá está cada vez melhor!

E olha, Kuroko no Basket realmente se tornando um mangá de peso na revista! Vendendo bem, e agora saindo da zona de perigo diretamente para os figurões de sucesso! Pelo menos um mangá da Jump em que o anime realmente tem feito diferença significativa e em curto prazo. Ansioso pelo ranking da Oricon.

PSI é o novato que melhor tem se saído nessa nova leva. Até Momiji está em uma posição razoável, mas quem não parece ter agradado tanto foi Sensei no Bulge, em seu primeiro ranking. O mais hypado foi o que teve a pior estreia, e sem sequer ter página colorida anunciada. Vamos torcer para que o mangá se saia melhor nas próximas semanas, ao invés de cair gradativamente. Haikyuu!! ganha CP nessa edição. 

Sket Dance e Gintama em posições baixas, mas já estão habituados a esse “iô-iô” de popularidade. Realmente, mangás de comédia devem ser bem mais difíceis de se manter lá em cima, próximo ao topo. Agora Beelzebub que se cuide, pois Takamagahara pode muito bem disputar o seu posto na revista. Ok, é cedo e é bem provável que Taga não dure, mas sempre podemos ser surpreendidos.

Medaka Box ganha CP (só assim pra se safar do bottom). Abrindo a zona de perigo, o tão defendido Bleach. Amo demais o mangá, assumo, mas não sou fã cego e dizer que o rumo atual está um primor de perfeição. Mas bem, assim como Naruto, Bleach já está em reta final, o que pode nos tranquilizar um pouco. Reborn! voltando a cair (ainda quero o mangá no Brasil, e vocês?), e Pajama mostrando que não deve sobreviver por muito tempo. Kurogane também parece estar fadado ao fim prematuro… Como aposta pessoal, acredito que a Jump lance Shougeki no Soma (mangá de culinária + ecchi que foi publicado na Jump Next e que se saiu muito bem) para substituí-los. Sem falar que está na promessa um novo trabalho do autor de Psyren, Toshiaki Iwashiro, mas… será na Jump novamente? É esperar pra ver.

Na próxima edição, na issue #32 de 2012…

– Capa e páginas coloridas duplas para Sket Dance, em comemoração aos 5 anos da série;

– Página colorida para Takamagahara;

– Página colorida para Katekyo Hitman Reborn!.

Bom, pessoas, espero os comentários de você logo abaixo. Abraços, e até mais! (^_^)v

por Valdessom

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Mesmo Naruto estando no ~~perigoso~~ 4º lugar~, acho que ninguém nem Kishimoto tem com o que se preocupar. Com a série na reta final, abaixo disso não desce mais e duvido que a SJ obrigue o autor a terminar mais rápido ainda. E os capítulos das últimas 3 semanas devem pegar a 1ª posição tranquilamente.

    O problema é Bleach, que de acordo com alguns fãs BEM otimistas (ou doidos mesmo), acham que o mangá dura ainda 10 anos porque o Kubo disse isso numa entrevista. Alguns talvez mais realistas apostam em 5 anos ou menos… mas do jeito que anda, vai acabar sendo BEM menos do que isso. Espero realmente que não comprometa essa última saga, que ao meu ver está bastante interessante.

    E sobre Toriko, vou deixar um pensamento aqui: acho que série tem aquele potencial “One Piece”: arrasa-quarteirão no Japão, mas não mundialmente. Não vejo o fandom ocidental empolgado com a obra, e por mais que o que realmente interessa seja o mercado japonês, vai dizer que a Shuiesha não gosta de fazer dinheiro em outras partes do mundo?
    É só um pensamento, não uma crítica.

    • Concordo plenamente em TUDU que tu disseste

    • Se a Shuiesha não quisesse ganhar dinheiro no exterior nós não teriamos mangas de One Piece, Naruto, sendo publicados oficialmente no Brasil e em outros países.

      • Diego

        Gostar de ganhar dinheiro qualquer um gosta, mas o importante é o japão. Se juntarmos os mais populares no mundo atualmente, diria que estourando metade do lucro vem do japão e a outra metade do resto. Isso os mais populares, pq os outros é praticamente tudo japão mesmo. Se Toriko conquista o público japonês está mais do que bom para a Shueisha, o resto do mundo sempre foi apenas bônus.

        Além disso para mim essa falta de empolgação é mais preconceito mesmo, aposto que milhares não leram a obra pq torceram o nariz para o tema. Se todos aqueles que nem começaram a ler por essa rejeição tivessem dado uma chance, o fandom seriam incrivelmente maior, pois a grande maioria iria se animar com a história.

      • cara claro q eles gostam de lucrar no mundo mais não é prioridade para eles os mangas que vem para q e para outros paises são distribuidoras daqui q vão atras não a Jump q vai pra ela o q importa é o japão

    • Sinto cheiro de fãs de Toriko se tornando tão chatos quanto Optards… não aceitando que as pessoas simplesmente não gostam da obra por algum motivo, o que é direito de qualquer um, rs

      • essa raça sempre vai existir infelizmente… parece que, para alguns, as coisas não devem ser simples como gostar ou não de algo.

      • ENMA AI

        acho q so gostamos quando experimentamos como uma pessoa q nunca comeu lasanha diz q n gosta de lasanha se nunca comeu ou um idoso q nunca uso internet disser “n sei como esses jovem usam essa porcaria q n tras nada de bom” sei la acho q primeiro vc deve dar uma olhada ou experimentar pra depois critica bom eu acho porem eu sou so uma pessoa comum se um famoso usa uma blusa todos usam se diz que n come legumes ai as pessoa param de comer legumes isso sim q eu acho estranho pois cada um tem uma opiniao q deve se ter apartir de algo que nos tenhamos experimentado,enfim acho q ja falei demais

      • Pseudonimo Slayer

        Tá bom, mas eu li Toriko ate o 100 e nao aguentei mais… não venha falar que so quem nunca viu Toriko que nao gosta daquilo

  • Eu não diria que Kurogane terá um fim prematuro, afinal, o mangá terminará com mais de 45 capítulos e o autor está encerrando o mangá sem deixar nada pra trás XD

    • Rafael P.,

      Kurogane se for cancelado vai ter mais 1 arco pra completar a historia pois no manga atualmente acabou de se iniciar um novo arco.

  • Toriko é mto bom sim, e se está em primeiro é pq é bom e n tem nada haver com os crossovers junto com One Piece.
    Nisekoi em 3º o/ ta mto bom o mangá, e li por ai q o volume 1 q teve reimpressão já está esgotando de novo. *-* continue assim.
    Naruto ta mto bom, e esta ai por causa da parte de Kabuto, mas fazer oq o mangá q eu mais gosto e está chagando ao fim.
    Kuroko, fico feliz q tenha subido e continue assim afinal é mto bom o mangá, e as vendas do volume 18 parecessem ter sido boas ja q junto c o volume 1 de Nisekoi ja esta esgotando lá pelo Japão.
    Das series novas nenhumaq eu leia, espero q acabem logo U.U.
    Haikyuu ta mto legal, espero q tenha um grande futuro junto com Nisekoi.
    Sket em 9º nada tão grave
    Gintama no bottom Ç.Ç mas ainda é meu mangá preferido, e sei q isso n vai fazer diferença pra ele q ficou no top 3 há umas semanas atrás.
    Medaka Box espero q suba na ToC pq né
    Bleach subiu 2 posições o/ mas continua no botton ¬¬’ n duvido q ele esteja la em cima na proxima issue.
    Reborn, n leio (esta na minha GRANDE lista pra ler), mas gostaria q o mangá pintasse por aki, ia comprar com certeza.
    Kurogane la me baixo, esperoq ele suba logo, ele é até legalzinho.

    • E esqueci de agradecer ao ChuNan pela melhor coluna do blog (msm com atrasos rs) arigatou minna o/

  • Rayovac

    Toriko consegue a ponta, bom já estava merecendo, One Piece tá legal, eu achei que o capitulo 666 estaria no topo, mas deixa isso pra lá, essa saga tá bem melhor que a anterior, na verdade está mais tumultuada de informações e tals, bom é melhor.. hehe

    Naruto despenca, o que eu já esperava nesse capitulo, mas vamos ver se ele gruda no topo novamente…

    Bleach tá feio na fita mesmo hein… 2 digitos pra ele já é comum.

    E as estréias estão arrebentando, fantastico!!

    É a coisa tá boa pra Jump!

    Rayovac!

  • “Na próxima edição, na issue #32 de 2012…”
    Não seria Issue #33?

  • Guida

    Mais uma vez toriko no topo, realmente me surpreendeu esse manga q pra mim a priori n pareceu ter uma grande proposta(Erro claro meu e assumo).
    Queria saber se o anime de toriko e bom pra me inicia n obra, se puder me responde agradeço.
    Nisekoi um top 3, pra quem acompanha n e tao estranho pq a obra e mto boa e na minha opiniao de m tem o traço mais bonito da jump hj apesar do traço do one piece ser o q eu mais gosto.
    Bleach, devia acabar, pois pra uma grande obra como essa ser cancelada seria pessimo e deem um final digno aos fas

  • Koyuki

    Não sou fã cego de Bleach, também achei a ultima saga uma bosta. Mas, até que estou gostando da saga atual. Só neste ultimo capitulo que achei que ele deu uma tropeçada feia *SPOILER SPOILER Nada haver o Ichigo fica preso naquela “gaiola”.

  • esqueceu de falar q gintama tambem esta subindo e descendo.e reborn esta tendo fama no anime ,mas no mangá .

  • Kim

    Oh… Nisekoi!!! Essa série, ao meu ver, está maravilhosa e a cada vez mais interessante… eu amo o traço do Naoshi-sensei e ele… me faz rir, então espero que Nisekoi ganhe um anime o mais rápido possível! É mais difícil ver shounen que tenha mais foco em romance do que em ação, e para Nisekoi estar se saindo tão bem assim (passando muitos de ação) nossa…

  • Luciano Hayashy

    Valdessom jurava que vc acompanhava os capitulos semanais de one piece….

  • Naoya

    ainda quero ver reborn no brasil!(e pela panini!)e nisekoi…estou amando ler!!!!

  • RAEL

    Uma pergunta, Inumaru Dashi acabou ,está ausente ou foi abdusido pois a série sumiu sem aviso algum.

    • Dih

      Inumaru foi finalizado algumas edições atrás.

  • Mal posso esperar pelo novo trabalho do Iwashiro o/

    Psyren é excelente… não sei como não ganhou adaptação para anime. Eu leio Beelzebub e tal, mas só por hábito, o mangá nunca foi bom de verdade… tem pouca luta boa; não queria vê-lo como outro gag, já tenho Gintama e Sket Dance pra isso. Apostava mais em uma animação pra Psyren.

    • Rafael P.,

      O complicado de ler beelzebub é que vc nunca sabe o que autor vai priorizar no capitulo, uma hora e comedia pastelão outra hora vira shounen de lutas boas atualmente não esta mto legal não. leio so pra passar o tempo

      • Exatamente. Eu costumo deixar acumular por umas 5 semanas, aí lembro que ele existe e vou lá ler. Geralmente pra matar o verme por não ter capítulo novo de One Piece pra ler.

  • Rhada (@RhadaElric)

    Iwashiro ganha anime dessa vez, achei tamanha putaria Psyren não ganhar anime, mto merecido e acabou sem o devido crédito, mas vamos ver esse outro trabalho…

  • shadow

    sinceramente não descarto a chance de hungry joker ganha uma serie, só não ganhou ainda por que tinha muita coisa para ser mudada, e não acabar igual a ikkyuu ou metallica metalluca

  • okumurapedro

    Naruto a 2 semanas em 4° e nao vai da outra se Naruto consiguir chegar no capitulo 650 já tá bom d+ da conta.

  • Naruto está em 4° p/ causa dos flashbacks, ñ à como contestar;

    Confesso que, até mesmo eu, ñ suportei a parte dos flashbacks do Kabuto. Cheguei a pular páginas sem ao menos ler uma frase, só observei os desenhos; (E olha que Naruto é meu mangá preferido);

    Isso é invevitável, pois o mangá está MUITO FODA, você louco p/ ver as lutas e os desfechos e me vem c/ flashbacks!?

    De qlqr modo, ñ importa, logo o mangá já está em 1° ou 2° novamente, só acabar de mostrar o passado do Kabuto.

    No mais, mto feliz p/ Nisekoi xD

    Triste com Bleach e Reborn =

    E surpreso c/ Toriko, mto surpreso msm, a série ñ me agradou, mas fez sucesso por lá..

  • Toriko no topo merecidamente,eu fiquei surpreso com o Sensei no Bulge achei q teria uma estreia melhor depois de todo o hype em volta dele

  • Ah, Nisekoi, esse mangá ainda vai me matar de orgulho. O dia que ele roubar a primeira colocação eu vou soltar foguetes huahahaha – Eu estou apostando alto em um animê para a série já no próximo ano. O mangá está ficando cada vez mais divertido a cada capítulo, mesmo caindo em alguns clichês. O traço do Naoshi é realmente muito bonito, e as caretas que ele faz para o Raku são cômicas demais 8D

    No mais, estou na dúvida do que vai acontecer com Kurogane, pois parece que o mangá entrou numa espécie de novo arco, então um cancelamento repentino iria prejudicar muito um final sensato.

    • Komi Naoshi tem o traço mais bonito da Jump, sem dúvidas *-*. Claro, na minha opinião…

      • Eu acho que ele tem o melhor traçado para rostos. O resto eu diria que é padrão, na minha opinião.

  • KATAYOSE

    Só num gosto de toriko to nem ai se ta em 1 ou não!!
    cara onde vejo a next???

  • Tem gente que gosta de anime/mangá..
    So que ñ entende o Japas… vou explicar rápido que até burro vai entender

    Os Japas gostam de uma historia bem trabalhada que td faz sentido ñ importa o tanto de absurdo que tenha .
    One Piece ,Toriko e até Gintama tem isso.
    Outra Dragon Quest vende mais que Final Fantasy no Japão olha os gráficos dos dois jogos..

    Simples ñ…

    • Véi, história bem trabalhada?! Acho q ñ;

      90% dos animes das últimas temp são ecchis;
      Se produzem tantos é pq o pessoal de lá gosta;

      E, a última coisa que animes estilo ecchi possuem é uma boa história, td resume a peitos e calcinhas;

      • Estou falando animes/mangás grandes ..
        Não esse animes/mangás que são feitos para uma certa classe de otakus…
        Aquela classe de Okatus vegetarianos..kkkkk… entendeu…rsrs…

  • Fernando

    Espero que com o próximo cancelamento Hunter X Hunter volte

  • Cap. de bleach da semana passada foi uma explicação pros burros… Bem, acho que o Kubo pensa assim… Ou ele fez isso porque essa semana será o mangá de número 500, daí, pode ser que tenha algo especial, ou não -q

    Gostei dessa nova série, espero que tenha futuro na Jump, Takamagahara!

    Beelzebub é um problema, eu tb leio por ler, mas a série parou de me agradar a um bom tempo, o arco da acadmia akumano, poderia ser mto bom, mas foi mto corrido… A luta contra o Jabberwack (acho q é assim q se escreve), tb n foi uma das melhores… O mangá era mais empolgante no arco do Toujou =)

    Esse novo arco da pintura / quadro do maou, não to achando legal, vamo ve se esse novo personagem tem algum tipo de relação com o sub-mundo, e que seja forte.

    Reta final de REBORN!, depois dessa batalha contra os Vindices que restaram, e o cheker-face, a história fica sem um objetivo, aew fica por conta da Akira A. fazer um bom desfexo xD

    Quero ler tanto Toriko, como Nisekoi, mto curioso pra ver o Toriko tem de tão bom, e a primeira impressão pelo enredo, é de que o tema da série é tosco, e de que não ia ter sucesso. Enfim, ta ae a série bombando no Japão.

    Kuroko no basket é mto bom, o anime teve boa repercussão e chegou a uma segunda temporada, vemos o reflexo da popularidade nas vendas do volumes, espero que a série continue se saindo bem.

    Gintama aqui no Brasil esta bem atrasado, mas eu dei uma olhada no capítulo em inglês sobre esse novo arco e vi boas críticas, tudo indica que ele irá subir de posição semana que vem.

    • Não tenha preconceitos pelo plot de Toriko. Eu tive também, acho que a maioria teve, mas é sem dúvida alguma um dos melhores mangás da Jump.

      • KATAYOSE

        eu não gostei,mas gosto é gosto né?

      • Claro que sim, gosto é gosto. Mas a série continua sendo boa. Eu não gosto de Naruto, nem por isso nego que é bom.

      • KATAYOSE

        Isso!!

    • Helder

      Ah, mas se observar, as sagas de Dragon Ball são bem desconexas… eu me pergunto se o povo sempre falava que tava perdendo o propósito. hahaha De certa forma, talvez seja até por isso que acabou depois da saga do Boo. E o Toriyama resolveu tirar férias pra sempre dos mangás serializados. =/

  • KATAYOSE

    Cara onde vocês veem a jump next??

  • ikki

    Difícil bleach se encerrado prematuramente seu encadernando ainda vende muito bem chegando perto de 500mil na primeira semana, se HxH se mantem apenas com a venda de encadernados, bleach segue o mesmo rumo, na verdade sempre foi mais interessante ler os encadernados dele do que os capítulos separados.

  • Mugi-chin

    Valdessom você é o cara! Finalmente alguém fez alguma coisa pra pararem de encher as paciências e ficar comparando Bleach com Toriko. Bleach ainda é na Jump um dos meus favoritos, mas Bleach é Bleach e Toriko é Toriko! Já há uns 8 ou 9 TOC’s o pessoal vem fazendo isso nos comentários. Chega! Bleach com certeza já FOI melhor que Toriko, mas hoje não é e ponto. Acompanho os dois semanalmente e posso dizer que Bleach pode até voltar a ficar muito interessante com essa saga, mas agora ainda não está.
    E outra “aquilo” que foi feito com Op e Toriko, só pode ter servido como Marketing inverso porque aquele crossover foi horrível!
    Toriko é bom. Bleach também é bom. Atualmente Toriko é melhor!

    Quanto à Op, sou suspeito pra falar, mas essa saga promete, ainda mais agora que foi revelada a ligação de um “peixe grande” com os acontecimentos do arco até agora. O bicho vai pegar. Op é sem dúvida o melhor mangá da Jump.

  • Pra quem quiser spoils do ToC dessa semana:

    TOP 5:
    1- Naruto
    2- One Piece
    3- PSI
    4- Toriko
    5- Kuroko

    • KATAYOSE

      Naruto agora vai levar uns 1ºs mesmo tá muito bom!!

  • Helder

    Toriko em primeiro… talvez eu leia mais. Eu li o primeiro capítulo de Toriko e achei muito foda! Adoro quando um mangá foge dos padrões da Jump… mas depois li do 2 ao 5 e desanimei… aí droppei o mangá.
    One Piece, Naruto e Bleach nenhuma supresa… o mesmo de sempre ultimamente.
    Nisekoi eu comecei a ler quando vi esse ToC… realmente sensacional! hahaha é hilário, espero ansiosamente pelos próximos, apesar de eu não estar gostar de ele estar seguindo tanto o caminho harem mangá.
    Koisome Momiji é malemá, não vejo nada de mais nele, mas sempre tá razoalvelmente bem… ao contrário do Pajama na Kanojo, que eu acho bem divertido e tá no caminho do cancelamento. =/
    Sensei no Bulge, to lendo e curtindo.. esperava uma posição melhor pra ele, mas parece que é mangá pra ocidental! =P Pra quem viu spoilers do ToC dessa semana, ele caiu mais ainda, pro 12°. =(
    Assassination Classroom 2 foi muito bom! E nossa, essa semana já colocaram ele no ToC essa semana… 8°. Acho que não foi tão mal pra um mangá no segundo capítulo. To gostando do caminho que ele tá seguindo, com misterio sobre os motivos do professor. =)
    Os demais não tenho conhecimento pra comentar… mas se alguém souber me dizer onde encontrar PSI pra ler, eu ficaria muito feliz, procuro esse mangá direto e nunca acho.

    • Cara, siniceramente, fui pegar gosto por Toriko só por volta do capítulo 90! uauhaHUaHUaHUAHU!

  • É difícil pra nós ocidentais entendermos o sucesso de toriko, toda a ideia parece falha, mas é uma questão cultural. Toriko tem seus meritos, mas também é justo que achemos ele uma porcaria. Afinal, nem tudo que é popular é bom, principalmente no japão. Sem contar que ele deve fazer muito sucesso com as crianças por lá, assim como one piece.

    • concordo na parte de nem tudo q é popular é bom mais não com a parte principalmente no japão o gosto deles é inferior ao dos ocidentais por acaso por aqui a maioria das coisas populares são uma merda

  • henrique

    Cara as capas coloridas do Katekyo hitman reborn são sempre as melhores.

  • tem mangas interesantes nesta lista!!

  • Cê perguntou como está Mangá de One Piece, bem esse arco pra mim ta se mostrando um dos melhores de todos até aqui, praticamente todos os capítulos foram orgásmicos! não tem outra palavra melhor pra descrever, o ultimo cap foi o mais morno mesmo sendo necessario o que aconteceu, mas o Mestre Oda nunca nos decepciona e no final deixou todo mundo de cabelo em pé ao mostrar uma especie de leilão por armas de destruiçao no Shin Sekai, e participando dele, Kidd, Hawkins,Kaidou(?),Big Mom! foi fantástico!

  • O Caso de Toriko é parecido com One Piece, o gênero causa desinteresse ao primeiro contato, mas se vc continuar lendo ou assistindo, ve q tem personagens fodas, tem lutas fodas, e um enredo foda, enfim o autor tem a obra na mão, sabe surpreender e prender quem acompanha a serie, é so as pessoas superarem o preconceito inicial.

  • Alan Djayce

    Eu não me considero fã xiita da One Piece – longe disso, na verdade até discordo bastante do modo que ele vem sendo conduzido – e nem leio os outros pilares da Jump – Naruto e Bleach – e comecei a ler Toriko pela curiosidade de como alguém pode manter um enredo com lutas, conflitos sociofilosóficos e guerras com um tema totalmente predefinido como “comida gourmet”.

    De fato, fui surpreendido, os personagens são interessantes – e a semelhança visual de Toriko com Kenshiro de Hokuto no Ken só acrescentam isso – a história é bem conduzida e até as bizarrices da série são legais, poréeeem, não tenho nenhuma idéia de como essa série está sendo recebida no Japão com força suficiente para substituir One Piece quando o mesmo acabar.

    Já coloquei que a série tem seus encantos e pode ser sim uma boa série, mas quando leio Toriko tenho a impressão de uma série cheia de limites pelo seu tema extremamente específico, comida. É sério, toda série têm seu tema principal, mas elas não limitam um mundo todo á ele – Inazuma Eleven e sua luta contra alienígenas atravéz do futebol me faz rir – enquanto Toriko é total e completamente exclusivo da comida.

    Todas as situacões são enfrentadas e vencidas com/pela a comida. É mais original que o uso dos esportes/colegiais para condução de um enredo, mas ainda assim, você espera encontrar personagens com motivações diferentes quando lê uma série desse tamanho, o que faz com que 50% do elenco seja uma cópia entre eles mesmos…

    A originalidade é o ponto forte da série, mas é um tema limitado e a tentativa de apresentá-lo como algo abrangente acaba forçando algumas coisas. Logo, digo que a série é boa, mas fico pasmo em saber que a mesma é a mais adequada – colocando em termos de popularidade – para substituir One Piece.