Table of Contents – Edição 32 / 2012

Estreia de mais uma nova série, topo de Toriko e a estreia de Bulge rankeado.

Opa, olá galera ∑(O_O;) Como estão? Atrasadíssima a ToC dessa semana, mas aqui está! Com vocês, a issue #32 de 2012 da Shonen Jump! Confiram o ranking:

É, pessoal, essa semana mais um mangá estreou na Shonen Jump, nomeado como Takamagahara. Tive a oportunidade de conferir a raw em japonês, e me pareceu muito divertido e uma boa história de porradaria. Só fico imensamente chateado por Hungry Joker, que poderia ter sido transformado em uma grande série, ser descartado assim. Bem, bola pra frente, porque a Jump não para.

Toriko abocanhou o topo da edição, na 1° colocação. Aproveitando a deixa, queria pedir para que os grandes “críticos” de Toriko usassem outros argumentos para poder explicar o sucesso da série, além de falar que é devido à publicidade em conjunto com One Piece, porque isso está mais do que batido. Primeiro que, desde que começou a ser publicado em 2008, Toriko sempre figurou no TOP 5 da revista, e em muitas vezes, até no TOP 3. Assim que foram lançados, seus dois primeiros volumes foram esgotados no Japão. E segundo que, se Toriko teve a honra de ser promovido com o mangá mais vendido/famoso do Japão, é porque o mesmo tem algo a oferecer e um grande potencial. Não é nada justo você querer desmerecer outra série só pra poder colocar a sua, que não está se saindo tão bem, em um pedestal inexistente. Toriko tem méritos próprios, e só está onde está por puro merecimento. Só peço que haja respeito. =D

One Piece vem logo na vice-liderança. Para vocês que leem o mangá semanalmente: como está a fase atual da série?  Melhorou em relação à anterior que todos reclamavam? Já Assassination Classroom ganha página colorida e algumas extras, como é normal no segundo capítulo de mangás novatos.

Nisekoi impressionando de novo, e dessa vez na 3° colocação! Não duvido que a Jump procure meios mais ousados de promover o mangá, como um OVA. Se continuar assim, aposto em anime em pelo menos um ano. Naruto dessa vez não foi tão bem como de costume, e se contenta com a 4° posição. Mas ânimo, gente! GO, GO, que está acabando! Acreditamos que a série não dure mais do que um ano. Mas vamos continuar conferindo, pois o mangá está cada vez melhor!

E olha, Kuroko no Basket realmente se tornando um mangá de peso na revista! Vendendo bem, e agora saindo da zona de perigo diretamente para os figurões de sucesso! Pelo menos um mangá da Jump em que o anime realmente tem feito diferença significativa e em curto prazo. Ansioso pelo ranking da Oricon.

PSI é o novato que melhor tem se saído nessa nova leva. Até Momiji está em uma posição razoável, mas quem não parece ter agradado tanto foi Sensei no Bulge, em seu primeiro ranking. O mais hypado foi o que teve a pior estreia, e sem sequer ter página colorida anunciada. Vamos torcer para que o mangá se saia melhor nas próximas semanas, ao invés de cair gradativamente. Haikyuu!! ganha CP nessa edição. 

Sket Dance e Gintama em posições baixas, mas já estão habituados a esse “iô-iô” de popularidade. Realmente, mangás de comédia devem ser bem mais difíceis de se manter lá em cima, próximo ao topo. Agora Beelzebub que se cuide, pois Takamagahara pode muito bem disputar o seu posto na revista. Ok, é cedo e é bem provável que Taga não dure, mas sempre podemos ser surpreendidos.

Medaka Box ganha CP (só assim pra se safar do bottom). Abrindo a zona de perigo, o tão defendido Bleach. Amo demais o mangá, assumo, mas não sou fã cego e dizer que o rumo atual está um primor de perfeição. Mas bem, assim como Naruto, Bleach já está em reta final, o que pode nos tranquilizar um pouco. Reborn! voltando a cair (ainda quero o mangá no Brasil, e vocês?), e Pajama mostrando que não deve sobreviver por muito tempo. Kurogane também parece estar fadado ao fim prematuro… Como aposta pessoal, acredito que a Jump lance Shougeki no Soma (mangá de culinária + ecchi que foi publicado na Jump Next e que se saiu muito bem) para substituí-los. Sem falar que está na promessa um novo trabalho do autor de Psyren, Toshiaki Iwashiro, mas… será na Jump novamente? É esperar pra ver.

Na próxima edição, na issue #32 de 2012…

– Capa e páginas coloridas duplas para Sket Dance, em comemoração aos 5 anos da série;

– Página colorida para Takamagahara;

– Página colorida para Katekyo Hitman Reborn!.

Bom, pessoas, espero os comentários de você logo abaixo. Abraços, e até mais! (^_^)v

por Valdessom

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!