Semanada – Naruto #593

Ele fez a cobra subir!

Olá, pessoal do Semanada! \o/ Mais uma semana comentando Naruto aqui. O capítulo foi um capítulo de transição, com muito diálogo e poucas revelações sobre o pergaminho. No entanto, para os fãs do Orojackson, com certeza foi um capítulo empolgante!

Naruto #593

A ressurreição de Orochimaru

Tudo começa com Suigetsu interrogando Sasuke sobre Orochimaru e “a pessoa que sabe de tudo”. Uma figura que deu graça a esse capítulo com certeza foi o Suigetsu, é como se Kishi o tivesse colocado ali para representar alguns leitores. Eu o achei bem engraçadinho nesse capítulo, se borrando de medo do Orojackson.

Uma coisa importante que foi discutida depois desse capítulo é sobre os braços do Orojackson. Muitos, inclusive eu, achavam que Orochimaru, quando foi atacado por Sasuke, estava com seus braços normais, mas pela fala do Suigetsu, Orochimaru, desde o fim de sua luta contra Saruru, estava com os braços inutilizados. Bom, fato é que tivemos poucas  cenas do Oro na segunda parte do mangá que comprovasse que ele ainda estava com os braços inutilizados. Ok, tem a luta dele contra a Kyuubi 4 caudas, mas eu realmente lembro muito pouco sobre o Oro nessa luta. Além disso, quando Sasuke atacou o Oro, ele mirou nos braços dele…

Sobre Sasuke revivendo Orojackson a partir do selo da Anko e com um pouco do corpo do Kabuto (nojento, eu sei), me pareceu algo planejado pelo Kishi às pressas. Ok, reviver o Oro a partir do selo da Anko era o mais óbvio ali, mas toda essa conversa de “eu deixei parte de minha consciência em cada selo” mais a explicação do Jyuugo sobre o chakra sennin ainda me pareceu algo mal explicado e feito pelas coxas. Vamos ver se o Kishimoto trabalhará isso mais a frente.

O que eu achei bem legal e parece que nem todos concordaram foi o fato de Orojackson declarar que não tem interesse na guerra. Não sei o que Kishidoido planeja para o Orochimaru, se ele o trouxe apenas para passar informações a Sasuke ou se de alguma forma ele dará ao sennin um destaque importante nesta guerra. No entanto, Kishimoto trouxe Orochimaru de volta à história mantendo seu desejo original (que, diga-se de passagem, é o desejo de todas as garotas que leem Naruto, he he), e Sasuke não parece temer o sennin das cobras (uma vez Dr. Snakes, sempre Dr. Snakes, afinal ^^’).

Interessante notar também que Orochimaru parece diferente de antes. Ele diz que o jeito que Sasuke está agora não é nada mal, e aceita colaborar com o Uchiha boy. Me parece que Oro voltou menos ruim, e isso não é de se estranhar, Kishi sempre tem que mostrar uma boa faceta até nos vilões mais perigosos. Acredito que, apesar de tudo, Sasuke e Orochimaru farão uma boa dupla nos próximos capítulos.

Sobre o discurso do Uchiha boy, eu gostei bastante. Ele ainda continua com ódio da vila e quer vingança, mas agora ele declara que quer saber mais além para tomar um partido e saber o que ele precisa fazer com seus olhos. Particularmente achei o discurso dele bem convincente, e acho que Kishimoto o está levando para um bom caminho, tanto para o personagem quanto para o enredo que se desenvolverá mais a partir de agora.

Mas… fica a questão: para onde Orochimaru e Sasuke vão? Orochimaru diz que é para um lugar que Sasuke conhece bem. Talvez seja para um lugar que Kishi ainda não nos mostrou, mas minha aposta é aquele templo Nakano. E quem são as pessoas que Sasuke vai conversar? Eu sincaramente não sei, mas, vamos lá, arrisco que seja aqueles irmãos filhos (ou discípulos) do Rikudou. LOL Me parece que Sasuke precisa descobrir sobre coisas desde à criação do ninjutsu até a fundação de Konoha. Talvez, com isso, ele descubra algo sobre a identidade de Tobi…

No entanto, acredito que Kishimoto cortará o cenário de Sasuke e Orochimaru por alguns capítulos, e se focará em Jyuubi contra Naruto e os outros. Aliás, os novatos que estavam a caminho para ajudar Naruto estão demorando a aparecer… Sasuke já encontrou Itachi, ajudou o irmão a lutar contra Kabuto, se despediu do irmão, reencontrou o Taka, reviveu Orochimaru, está saindo da caverna e os novatos ainda estão correndo por aí…

Ponto alto do capítulo: A arte do capítulo e… acho que a volta do Oro, né?!

Ponto baixo do capítulo: Muitos diálogos e ainda nada revelado sobre o que afinal está escrito no pergaminho.

por Cassi

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!