Volume 13 de Evangelion será lançado em simultâneo no Brasil e Japão

Ponto positivo para a editora JBC nesse quesito.

E esse Festival do Japão veio com tudo. Além da notícia do relançamento de Rurouni Kenshin – o nosso bom e velho Samurai X – agora temos uma boa notícia para os leitores de Shinji, Asuka, Rei e companhia.

Se nós reclamamos que sempre estamos pra trás dos japoneses com os volumes fechados, nesse momento a JBC deu uma bola dentro perfeita com os fãs de mangás. Evangelion, título que está sendo relançado pela editora em um formato meio tanko (alvo de críticas por alguns), terá o seu volume 13 lançado em simultâneo com o Japão em novembro! Isso mesmo, quando a criança sair por lá, teremos ele por aqui também – e em alguns outros países também. Ótima notícia pra quem quer acompanhar a série em dia. Vale lembrar que ainda não temos a capa do volume divulgada no Japão e nada do tipo, por esse motivo teremos que esperar até novembro para termos mais informações.

Atualmente no Brasil estamos no volume 9 da republicação e essa é a segunda passagem do título, que já esteve nas mãos da editora Conrad. O mangá anda a passos lentos no Japão e sabe-se lá quando o Sadamoto vai terminar essa bagaça. Ao menos o terceiro filme dos “remakes” já tem data marcada para o fim do ano por lá, e alguns boatos indicam que o título está caminhando para o seu final. Também devemos lembrar que aqui a JBC manteve os dois formatos de publicação – o tanko completo e o meio tanko que era utilizado pela Conrad – favorecendo aqueles que apenas queriam completar a sua coleção antiga.

Agradecimentos da notícia ao meu amigo Leo Kusanagi do blog Mithril, que esteve presente no evento.

por Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.