Haganai ganha segunda temporada

Convenhamos que Haganai é bem melhor que Boku wa Tomodachi ga Sukunai.

Sabe aquela série que você tem certeza absoluta de que vai ganhar uma segunda temporada cedo ou tarde? Bem, esse foi o caso de Boku wa Tomodachi ga Sukunai – popularmente conhecido como Haganai. Exibido na temporada de outubro de 2011 e rendendo 12 episódios e um OVA que será lançado em setembro, o anime teve sua segunda temporada anunciada pela conta oficial do Twitter durante o evento MF Bunko J, que está sendo realizado lá no outro lado do mundo. Adaptado de uma série de light novels e que rendeu mangás e spinoffs, o anime rendeu uma boa verba para o estúdio AIC, que não é besta e nem nada e já tratou de desembolsar essa continuação.

A história de Haganai é mais uma das comédias românticas envolvendo duas garotas – Yozora Mikazuki e Sena Kashiwazaki – de personalidades contrárias que se apaixonam por um protagonista que parece desinteressado com tudo ao seu redor, o garoto de cabelo estranho chamado Kodaka Hasegawa. Nada que pareça diferente do que já conhecemos mas que fez um sucesso com o público consumidor, o que levou a série a ser licenciada nos Estados Unidos e ter fôlego para continuar a franquia. Aliás, algo para se destacar em Haganai é o belo character design de autoria do pseudônimo Buriki, a mesma (ou o mesmo) que cuidou da arte de Denpa Onna, outro que tem uma arte admirável. Enfim, segunda temporada boa para os fãs – e ainda não se tem data confirmada para a estreia -, enquanto isso ainda ficamos no aguardo de uma continuação de Haruhi…

por Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.