Mangá Black Bird terminando em breve no Japão

Último capítulo deve sair até o fim do ano.

Um dos mangás shoujo que mais andam balançando os fãs pelo mundo, Black Bird, está prestes a acabar. Isso aí, o mangá da autora Kanoko Sakurakouji está próximo de seu fim e tudo foi confirmado na própria revista que o mangá é publicado, a Betsucomi (que só deve sair por lá em setembro). A próxima edição da revista ainda não é o fim da série (a própria autora confirmou), mas possivelmente o título não passa do fim do ano. Atualmente o mangá está no volume 16 no Japão e no Brasil teremos o volume 13 nas próximas semanas. O título é um dos mais vendidos nos Estados Unidos e em diversos outros países, porém o final já estava “previsto” para quem acompanhava a série.

Black Bird começou a ser publicado em 2007 na Betsucomi e se destacou pelo seu protagonista Kyou e sua personalidade “extravagante”, rendendo até alguns puxões de orelha da editora na autora para que ela reduzisse o volume de cenas “quentes” do mangá. Apesar do sucesso fora do Japão, Black Bird é um mangá que vende apenas razoavelmente em sua terra natal, o que talvez tenha dificultado a série a não ganhar nenhum dorama ou anime. Mesmo assim, o fandom ainda sonha com a possibilidade.

Devo falar aqui que Black Bird é um dos meus 3 shoujos favoritos no momento (ao lado de Kimi ni Todoke e Aoharaido) e fico feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz porque o mangá não parecia ter muito caminho à ser tomado do ponto de se encontra, e triste porque é essa a sensação que sempre temos quando uma obra que gostamos se despede. Bem, agora é esperar a conclusão aqui pela Panini pra guardar a coleção completa e aguardar uma nova série da nossa mangaka “caliente”.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Não acompanho mas pretendia acompanhar, parece ser um bom titulo mas já estou comprando tantos que só quando sobrar dinheiro mesmo

  • Acho Black Bird melhor que Kimi ni Todoke, mas isso não quer dizer que eu o considere grande coisa – afinal, não gosto muito de nenhum dos dois títulos. Para mim, ambos não têm consistência; com personagens femininos um tanto quanto fracos. E também não sou muito fã de shoujos com vampiros, independente de qual seja. Acompanhei o mangá até o 5º volume, mas depois deixei de lado. Provavelmente venderei os volumes que tenho em casa. Quem se interessar, só entrar em contato. =)

  • Ainda penso em ler, mas nem está nas minhas prioridades

  • Devo confessar que esse foi o título que mais resisti a ler.
    Devo ter droppado-o umas duas vezes antes de engrenar.
    Até o 3º volume eu me pegava xingando a Misao, que insistia em dar mole pra TODO MUNDO e ser sequestrada a cada capítulo (quase lá, vai)… Quase chutei o mangá várias vezes, mas persistam, melhora depois do volume 4.

    Na verdade não é nada genial, mas por não perpetuar a inocência me ganhou.

    See ya!

    • Eu também relutei em Black Bird, não por causa da fama do mangá do conteúdo picante e tudo mais, mas sim por um motivo bem idiota, agora que parei pra pensar. Foi por causa das capas. Tinha vergonha de ir a banca e comprar. (ಠ_ಠ) Isso não faz sentido algum, principalmente depois de ter comprado Zettai Kareshi (quem conhece a capa do volume 1 vai entender).
      Eu heim (◞‸ლ)

  • Douglas Torres

    Nunca li esse mangá, mas parece ser interessante. Agora falar que Kimi ni Todoke não tem personagens femininos fortes é apelação, ou melhor, depende do que vem a ser “forte”e e “fraco” pra cada um né?!

  • Bia

    Eu acompanho, e também estou feliz e triste com a conclusão de Black Bird… Os últimos volumes estão muito bons, me diverti muito até agora tanto com as cenas de ação, como as cenas picantes.
    Só quero ver como vai terminar! *o*

  • Eu comecei a acompanhar Black Bird desde o dia em que foi lançado, e confesso que esse foi um dos melhores mangas shoujo que já li! ele é o meu 2º manga shoujo preferido(ao lado de kimi ni todoke, maid-sama e Faster than a kiss). Eu fiquei um pouco triste em saber que o mangá está acabando mas, espero que a autora consiga dar um ótimo final para essa série maravilhosa!
    Foi muito bom o tempo em que passei lendo Black Bird e assim como Faster than a kiss, esse é um mangá que eu vou lembrar por toda a minha vida 🙂

  • Rayovac

    trágico, mas acho que é melhor não estender de mais, talvez só estivesse na hora… não sei o que a autora pensou, mas acho que tudo tem que acabar om gostinho de quero mais pra ficar tudo ainda melhor hehe.

    Rayovac!

  • TT_TT triste muito triste, mais como acompanho a serie e to volume 10 (ainda) da pra ver que não da pra estender muito a historia que amoooo, ta no meu top 3 de Shoujos que leio atualmente. sentiri falta do Kyou, mais pelo menos vai demorar pra acabar aqui e talvez a Panini não entre em hiato com ele, ^^ espero.

  • Mizore-sama

    Eu tava lendo o Black Bird mas parei,vou voltar a ler e procurar sobre outros capítulos(se alguém souber AVISE PARA MIM!!!).E com essa noticia eu fiquei triste mas tenho q concordar É UM ÓTIMO MANGÁ FEITO POR UMA ÓTIMA PESSOA!!!

  • Ane

    Dropei no 3 ou 4 capítulo. Não é muito animador ler em espanhol, e já que todo mundo desistiu de traduzir, digitalizar sei lá, nem pude tentar alcançar no atual aqui. Tentarei voltar quando terminar outros, mas no que li até agora, não parece tão bom, esperava mais. Ou eu julgue cedo demais, pode ser também.

  • Lumii

    Ahh D: QUe triste cara. Eu compro os mangás e adoro a história, o Kyo, e as cenas calientes -qq
    Vou sentir falta, de verdade D:

  • Leodh

    Só consigo falar uma coisa: Aaaaaaaaah que merda, cara! Gostei bastante do mangá e espero que feche ótimo, mantendo o seu padrão.

  • Até que em enfim vai acabar, hehe ( ≖‿≖)
    Gosto de Black Bird, me faz rir bastante, mas é que agora não tem mais história pra contar, não devia ter depois do casal ter… epa, nada de spoiler. Talvez só eu ache isso, mas parece que a história tá uma enrolação só.
    E Aoharaido é a coisa mais linda, chorei demais. Kimi ni Todoke também.
    Espero que tragam um bom substituto pra série!! 🙂

  • Acho lindo ver um mangá com começo, meio e fim. =D

  • BB

    Já vai tarde. Li com muito esforço e paciência até o início do volume 5, mais tarde até conferi os spoilers do resto da estória mas isso só confirmou o que eu já sábia. Larguei e não me arrependo nem um pouco.

  • estou no vol.15 e acreditem,ñ vejo a hora de sair o 16.maravilhoso.

  • llully

    buaaa queria tanto achar o primeiro volume do manga para comprar >..< alguem poderia por gentileza me ajudar a acha-lo?
    ou me informar a onde eu posso compra-lo?
    pliiiiiix alguem me ajuda e preciso do 6 tbm os demais eu já "tenho"