Saint Seiya Omega ganha jogo de PSP em Novembro

Será que esse também vão tentar trazer ao Brasil?

E quem falou que Omega era um fracasso total, parece que os japoneses não estão dispostos a concordar. Ao menos se depender deles, a franquia continua firme e forte com o anúncio de um novo game dos Cavaleiros dos Zodíaco, mas dessa vez com foco na nova saga.

Saint Seiya Omega: Ultimate Cosmo chegará em novembro ao portátil da Sony e terá todos os personagens que apareceram na série até agora. O lançamento está marcado para o dia 29 de novembro no Japão, e dificilmente teremos isso por aqui no Ocidente. Se bem que por ser um jogo de luta, não é lá tão difícil de se entender o que se deve fazer na tela principal.

O jogo seguirá o modelo de outros games de luta baseados em animes, como Naruto, Bleach e tantos outros que apareceram no PSP e no próprio PS2. Eu particularmente gosto bastante desse estilo de game – mesmo que na maioria dos casos a pouca variedade de personagens selecionáveis acabe sendo um fator que desanime o “replay”.

Também já foi divulgado que o jogo terá os mesmos especiais do anime e seguirá a história do mesmo, portanto se você é um dos que ainda está acompanhando as aventuras de Kouga e companhia, essa criança deve te interessar. Ao menos pelas imagens divulgadas do game, dá pra ter uma noção que tá tudo bem feitinho visualmente (dentro das limitações do videogame, claro) e agora resta saber quanto a jogabilidade.

Será que vão fazer abaixo assinado pra trazer esse para o Brasil também, igual o jogo do Playstation 3 que tem mais DLC do que qualquer outra coisa?

por Dih via Famitsu

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU, com passagens por agências de publicidade e hoje editor assistente da Panini Mangás. Entrou de cabeça nesse mundo ainda pequeno Rede Manchete.

Related Post

  • Likou

    Bem feitinho apenas, o PSP consegue mais q isso, ainda mais em um jogo de luta. Espero q seja um jogo mais rápido e não aquela lerdeza dos CDZ pra ps2. Jogo de luta pra mim tem q ser rápido.

  • kanta

    tinha q ser feito para psvita

    • Yuki

      2

      Ainda digo mais: preferia que fosse da série clássica e num estilo RPG, ômega ta com pouquíssimas coisas ainda pra oferecer como game, e mesmo porque até hoje ainda espero jogar com Hades nos vgs xD

    • flavio

      A sony ta dando as costa pra Vitanic.
      è um otimo portatil, mas caro, sem jogos, e na E3 a sony fingiu que ele não existia.

    • É muitos mais fácil fazer um jogo para o PSP, e além de que saindo o jogo para PSP tanto os donos do portátil antigo podem comprar, quanto os usuários do PS Vita.

  • PSVITA de cu é rola. Quando PSVITA não for o preço de três PSPs, vai tar valendo algo. Além do quê, ainda tem jogos muito bons pra PSP pra ter que comprar um PSVITA. Fora que PSP é desbloqueado, e dá pra baixar os jogos.

    • PSVita*

      • Naoya

        concordo plenamente com voce,suripi.

    • É Isso Ai, Sou Muito Mais Um PSP Do Q Um VITA, E Ainda Bem Q Este Fim E Começo De Ano Está Lançando Grandes Jogos De Animes Pra PSP, Como CDZ Omega, One Piece, Digimon Adventure e Ao No Exorcist

  • playersx

    eu já estou quase desistindo de saint seya omega , pois mesmo tendo boas lutas ainda foge do estilo , mas tem muita gente querendo ganhar dinheiro em cima desse nome

  • Rayovac

    “vendendo boneco” É bem pra isso que serve mesmo hsuashu brinks, o anime é meio chatinho mas um jogo talvez seja mais atraente hehe.

    Rayovac!

  • Araragi chan

    Pelo menos o jogo tem uma boa aparência.

  • o jogo tem uma boa aparência

  • Everton

    Foda-se essa porra do ômega. Eu quero é 3ª temporada + Game para PS3 E XBOX do Lost Canvas.

    Engraçado ver que enquanto os fãs de Lost Canvas CLAMAM pela 3ª temporada, os do ômega VOTAM pelo CANCELAMENTO do Anime.

    • Jogo dos Cavaleiros do Zodíaco para o Xbox 360 só em sonho.

    • Eleandril

      Nunca vi nenhuma votação pro cancelamento de Omega. Deixa de falar bobagem. Sério! Ficar de mimimi não vai mudar a realidade. Omega tá fazendo sucesso, e vai até ganhar um game. Aceitem! É a evolução!

    • Ki

      Haters gonna hatear…

  • Kurama

    Ômega é ruim demais

    • Eleandril

      Ômega é legal. Tem traço moderno, ótima animação e uma trama que prende! Quem não gostou, ou foi porque não assistiu, ou então não entendeu.

      • Elisabete Feitoza

        Desculpa Eleandril, mas eu assisti até o episódio 18 e te falo que não chega aos pés de Lost Canvas! Omega é uma misturinha de Sailor Moon com Digimon e Pokemon…. Só fica interessante quando aparece alguém da série clássica, como o Shun e Seiya, como aconteceu até agora…Fiquei muito decepcionada com a aparição de Kiki, não parece em nada um cavaleiro, pelo contrário, parece um pirralho, ele pela idade da galera, deveria ter uns 20 anos. De resto é uma historinha muito boba e totalmente dependente do Kouga.
        Pq no game o visual está legal? Eu odeio o traço de Omega, todo mundo parece um bando de viado da Augusta….

      • Kurama

        Essa é a justificativa clássica muito ridícula, “quando não gostou = não entendeu”. Como se essa série realmente fosse pra pessoas com intelecto muito grande e tivesse uma trama complexa.
        Pelo visto, lá no japão, crianças entre 6 e 11 anos são fenômenos.
        Sério, essa frase que usou é manjada e pronta, o roteiro é fraquíssimo.
        Destruíram um elemento foda da série, as boxes, e com uma justificativa podre.
        Marte, um vilão qualquer coisa, estagiário deve ter criado aquilo.
        Inventaram um filho para o Shiryu, ok, mas ele não precisava ser o novo Shun.
        Lutas perderam a virilidade de antes, não empolgam.

        Ainda existe espaço pra melhora, basta que eles saibam trabalhar o que estão criando, afinal, destruir eles são ótimos.

      • Que isso velho…
        Posso estar MUITO errada, mas o pior ponto pra mim é a animação. Os cenários são incrivelmente bem feitos, as cores, tudo muito lindo. Mas a animação, a cada dia piora. Já prestou atenção nos personagens enquanto falam? Enquanto lutam? Tem cada momento bizarro que passa despercebido por conta da ação, mas se você reparar bem a animação deixa muito a desejar… Fora as distorções absurdas dos personagens até mesmo parados. É muito absurdo.

  • Deveriam ter lançado para PS Vita, daria mais “Propaganda” ainda mais que lançou “Agora” o PS Vita o PSP irá ficar para traz =/ …Fora os gráficos..

    • Eleandril

      Nada a ver, PSP ainda é super popular, até mesmo no Japão, e o preço de um PSP é zilhões de vezes mais barato que um Vita. E tem mais, jogo do PSP roda em PSP e em Vita, e o contrário não. Seria burrice lançar pra Vita e excluir uma boa parcela de vendas pra quem já tem um PSP. E quanto a gráficos, pra esse tipo de game o PSP dá conta tranquilo.

      • Eleandril, tô contigo.

  • Eleandril

    Abaixo assinado é bobagem pois não dá em nada, e todo mundo sabe que de um jeito ou de outro, o jogo chega no Brasil. Se é que me entendem.

    • Kurama

      Abaixo assinado foi pro jogo de ps3 ganhar tradução, tradução não veio, mas saiu uma versão nacional legendada, então, tentar é melhor que ser conformado.

  • Jully

    Lost Canvas que é bom e foda teve seu animê cancelado efoi deixado de lado pelo Jaapão. E Omega que é uma droga os japoneses amam e ainda fazem jogo…. Nada mais faz sentido nessa vida, igual quando o Kuradama ter virado Mangaká…

    • Eleandril

      ômega não é uma “droga”, pois se fosse, não estaria fazendo sucesso e rendendo frutos. Se Lost Canvas foi cancelado, foi porque deu tudo o que tinha que dar, e hoje já faz parte do passado (assim como a série clássica), e Cavaleiros é uma franquia que sempre se renova, logo, a bola da vez agora é Ômega, gostem ou não. – É Ômega que vende lá no Japão, é quem arruma anunciantes, quem vende brinquedos e bonecos. E isso é o certo, pois é assim que uma franquia sobrevive.

      • “Se Lost Canvas foi cancelado, foi porque deu tudo o que tinha que dar”
        Só se for no Japão. Eu li algumas matérias que mencionavam que o sucesso de Lost Canvas era muito grande na América, especialmente aqui na América do Sul. Diante disso, só consigo imaginar que essa decisão de cancelamento foi porque queriam investir no mercado interno, já que por lá não estava fazendo tanto sucesso, e como um anime é uma produção cara, decidiram cancelar. Porque sucesso por aqui teve, e é um anime que ainda tem muito pra oferecer, a história é excelente, a animação foi extremamente bem feita, tudo muito bonito… Eu sinceramente ainda fico chateada pelo cancelamento, e discordo dessa coisa de “deu o que tinha que dar”, Lost Canvas pode oferecer muita coisa além do mangá/anime…

  • esse sain seya omega para psp e muito bom e inpressionante eu tenho o psp tomarar que lançem logo pois eu quero jogar sou fã desse novo jogo de psp e do denho que vão lançar para asistir na tv poxxxa chegar logo 29 de novembro pra eu jogar no meu psp esse jogo super legal os caras que vão fazer esse jogo são muito inteligentes obrigado por voces lançar esse jogo para psp