Novos episódios de Gintama estreiam em Outubro. Fim de Sket Dance?

Agora é pra valer! Gintoki tá de volta e na TV!

Notícia boa pra começar o domingo: conforme noticiamos durante a semana, Gintama estará ganhando um novo filme e tendo a reprise de alguns episódios a partir de 4 de outubro no Japão. Porém agora a TV Tokyo confirmou: novos episódios também aparecerão no horário!  Isso aí, a série de Gintoki e companhia está de volta no Japão oficialmente e com capítulos inéditos! A exibição se dará todas as quintas feiras as 6 da tarde, mas ainda não sabemos quais serão os episódios novos e como serão exibidos, se eles serão mesclados com os antigos (como foi Suzumiya Haruhi em 2009) ou se só serão exibidos ao término das reprises. Aguardemos novas informações.

O único lado ruim da brincadeira é o que foi levantado pelo amigo Qwerty lá do Nahel Argama: Gintama estará ocupando o espaço que atualmente pertence a Sket Dance. Isso provavelmente significará o fim da série de Bossun e companhia, ao menos por hora, uma vez que Sket Dance pode muito bem se aproveitar do mesmo “sistema” de Gintama de ter novos episódios em temporadas separadas, podendo retornar mais cedo ou mais tarde. A previsão é que Sket Dance termine no episódio 76 ou 77, já Gintama continuará a partir do seu episódio 253 (para aqueles que consideram a contagem continua entre as paralisações do anime).

Assim que tivermos mais informações, divulgaremos para vocês. Por hora, alguns comemoram, outros nem tanto. Mas Gintoki está de volta!

por Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.