Semanada – Naruto #599

Ele voltou! E o Semanada também!

Como se apresenta um capítulo de Naruto desse naipe???

Naruto #599

Uchiha Obito

Pra quem leu o capítulo anterior, só de ler o título já dá pra saber a resposta à pergunta do Naruto para o Tobi na última página: “Quem é você?” E a resposta é Uchiha Obito!

Se o Semanada terminasse aqui, estava de bom tamanho… e inversamente proporcional ao caos que se instaurou no fandom com essa revelação. É claro que com as mil teorias relativas à isso, muita gente esperava que Tobi fosse Obito, mas mesmo assim, essa semana os fóruns saíram do controle pelo mundo inteiro (não é exagero, lol) e Obito e Tobi viraram trending topics mundiais no Twitter! (se era essa a intenção do Kishimoto, ele conseguiu, meus parabéns! XD)

Bom, mas voltando ao capítulo, tudo o que tivemos até a última página bombástica (ou nem tanto), foi um flashback da vida de Obito. O que muitos puderam considerar até inútil – e fonte de alguns furos – eu consegui enxergar algumas coisas interessantes que irei falar aqui.

Vimos uma parte da vida de Obito que ainda não conhecíamos. Como ele entrou na academia e conheceu os que um dia viriam a se tornar senseis: Ebisu, Ibiki, Genma, Hayate, Asuma, Kurenai – e o Asuma já dando um papo na Kurenai, esse não perde tempo mesmo hein, opa voltando – e seus companheiros de time, Kakashi e Rin. Seu lado gentil, ajudando uma senhora na rua, e o lado idiota, que engasga com uma bala quando tenta fazer um katon. A prova chuunin, seu desejo de um dia se tornar hokage, as lutas,… a inveja do poder de Kakashi e da atenção que ele despertava em Rin, de quem Obito gostava.

As últimas cenas são as que já conhecemos do Kakashi Gaiden, Obito já embaixo da pedra, doando seu olho para Kakashi como um presente e prova de amizade, e pedindo que ele proteja a Rin. Mas o que tem de interessante num pequeno “filme” sobre a vida de um ninja adolescente? Escrevi isso num fórum e vou repetir aqui:

Tive a impressão que o capítulo não quis passar uma ideia de “omg grande revelação bombástica”, o título já dava spoiler e o fato de começar pelo flashback também. Pareceu mais uma APRESENTAÇÃO do Obito, a parte da vida dele que não sabíamos como havia sido, até o momento que ele MORRE na ponte.

E aí corta pra cena do Tobi sem máscara, mostrando que é o Obito. E isso me deu a sensação de que o Uchiha Obito, o que deu o título ao capítulo, aquele sensível e amigável, MORREU na ponte, exatamente como mostra o flashback. Em nenhum momento se explica como ele se tornou Tobi. Obito morreu aos 13 (?) anos na ponte Kannabi, foi isso que o flashback mostrou de novo.

A partir daquele momento, um outro Obito surgiu. Um Obito corrompido? Apenas uma casca? “Ninguém”, como ele mesmo se auto-intitulou? Não sabemos ainda. E é a história desse “novo/outro” Obito que veremos daqui pra frente. Alguns acham que existiram outros “Tobi”, outras pessoas por trás da máscara do Tobi, além de Obito. Outros ainda, acreditam que Obito está sendo controlado como Pain/Nagato foi. 

Uma amiga me disse que Kishimoto fez o que sempre faz, responde uma pergunta com outras dúvidas à reboque. Existem várias maneiras dele explicar o porquê de Obito ser Tobi, e eu farei o que sempre faço também: sentar e esperar por explicações antes de fazer reclamações aos quatro ventos, rs!

Obrigada pelo apoio de sempre e até a próxima!

por Raquel

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!