Semanada – Naruto #602: Vivo

Se vocês ainda se lembram dos videocassetes, é hora de apertar pra rebobinar a fita!

Semanada de Naruto “De Volta Para o Futuro”!

Naruto #602

Vivo

Não, não é uma propaganda gratuita de operadora de celular não, é só o nome do capítulo mesmo. Eu achei que Kishimoto iria sacanear e cortar a cena para o Sasuke, os novatos ou até os kages. Mas contrariando minhas expectativas e evitando a curiosidade mórbida, começa de verdade o flashback necessário para explicar a origem de Tobi!

Obito está deitado numa curiosa cama feita de tronco de árvore, sem entender muito bem o que se passa e nem onde está. E além de tudo, acha que Madara é um shinigami… e fica desesperado ao ver uma foice na mão do velho Uchiha e pede pra não ir pro inferno!! Esse surto foi muito “Oppa Naruto Style”, até as caretas! XD

Mas se ele soubesse que o inferno estava mais perto do que ele imaginava… D:

Bem, voltando, Madara diz que foi praticamente um milagre Obito não ter sido esmagado, mas sim “escorregado” pela rocha e caído numa passagem subterrânea, ao que Obito agradece por sido salvo por ele. Mas Madara quer algo além de apenas palavras de agradecimento, e o jovem Uchiha, ao perceber a idade avançada do “vovô”, pergunta se ele quer ajuda nas “partes baixas”…

EITA DUPLO SENTIDO! Mas calma, ele só estava sugerindo ajuda para a assepsia de uma pessoa idosa, que costuma ter dificuldades pra se cuidar  (bem, espero que tenha sido só isso mesmo ‘^^). Mas Obito diz que não pode se demorar ali embaixo, pois precisa voltar para proteger seus amigos, agora que ele conseguiu despertar o sharingan. Porém, Madara diz que ele não poderá mais ser um ninja do jeito que está agora. E começa um interessante sermão sobre a realidade dura do mundo.

“Interessante? Nada, é só blá blá blá!” – eu sei que alguns pensaram isso. Mas observem as palavras de Madara quando ele fala sobre a coexistência de luz e sombras, sobre o desejo de manter a paz que causa guerras e o ódio que nasce para proteger o amor. Lembram as palavras de alguém? Pain! Ou melhor, Nagato falando através do corpo controlado de Yahiko. Ele não usou esses termos exatamente, mas a ideia é a mesma. Então, só posso concluir uma coisa: Madara também manipulou Nagato para seguir seus ideais distorcidos, o que provavelmente explicaria porque repassou o Rinnegan para o garoto. Mas deixemos isso de lado por enquanto.

Obito está quase dormindo com esse papo (afinal, ele não tem teorias pra formular como nós XD), até que Madara o lembra que pessoas se salvaram à custa dos ferimentos do jovem. Obito desconversa e segue querendo quer sair de lá, mas não consegue se mover.

E enquanto ele pára e se pergunta porque tem um velho com um sharingan ali embaixo, vemos que Madara tem umas espécies de raízes presas nas costas, o que lembrou a muita gente o Pai de Fullmetal Alchemist. E ao se revelar como sendo Uchiha Madara para Obito, podemos ver uma gigantesca árvore (ou algo parecido) atrás do ancestral dos Uchihas. Obito não acredita, enquanto Madara explica que escapou da morte, mas que precisa continuar absorvendo chakra da estátua, senão morrerá.

Obito resolve que acabou sua cota para bizarrices e decide sair de lá nem que seja se arrastando, mas é alertado por Madara que não conseguirá e que o corpo artificial de Hashirama que foi implantado nele poderá se despedaçar. Ou seja, Obito sobreviveu graças a um pedaço do Hashirama, saído da estranha árvore/estátua que mantém Madara vivo. Vemos claramente agora que há algo parecido com “corpos” saindo dela, alguns inclusive com rostos parecidos com a máscara em espiral que Tobi usa… curioso não?

Madara então diz a Obito que como uma espécie de pagamento por ter sido salvo, quer que ele o ajude a mudar o destino do mundo. Mas que se ele quiser morrer, irá ficar com o sharingan do jovem, pois Madara possui apenas o olho esquerdo *(nota da redatora no final do post) e é preciso os dois olhos para usar todo o poder do sharingan. Com essas palavras, Obito chega à conclusão que ele juntamente com Kakashi – que agora possui um dos seus olhos – ficariam muito fortes e poderiam proteger a Rin juntos. Movido por esse pensamento, ele pede que seus amigos o esperem, porque ele está… vivo!

Vocês que sempre reclamam de flashbacks, admitam, estavam esperando por isso e gostaram, não é mesmo? Afinal, estamos tendo as esperadas explicações que muita gente cobrou lá no capítulo 599, o que não fazia nenhum sentido no momento. Agora sim, veremos o passo-a-passo dessa convivência esquisita e necessária – de algum modo – entre Obito e Madara, que provavelmente culminou no nascimento de Tobi, alguém completamente diferente do Obito gentil, divertido e amigável que caiu nos subterrâneos de Madara.

Aliás, isso foi algo bastante comentado também. Falou-se em roteiro forçado, citando a conveniente queda de Obito justamente em cima dos túneis que Madara construiu. Porém, não acho impossível Madara ter ficado de olho em Uchihas “passeando” por aí, e caso algum deles entrasse em seus “domínios”, poderia ser útil. Obito pode ter sido um desses observados, que por sorte caiu no colo de Madara (sem maldade XD).

Mas como ele tomaria conta dos Uchihas vivendo debaixo da terra, escondido, tomando vitamina de Hashirama pra se manter vivo? Teve mais uma coisa que aqueles corpos me lembraram: ZETSU! Ninguém tem certeza da origem da plantinha serelepe que quer ser Globeleza. E se Zetsu for uma criação de Madara feita através da estranha árvore de Hashirama (?), com a função de ser os olhos do velho Uchiha na superfície? Não sei se alguém já pensou nisso, mas o Zetsu foi a primeira coisa que veio na minha cabeça quando vi aqueles corpos pendurados na árvore/estátua! E lembrem-se dele se dividindo em VÁRIOS, MILHARES de outros e se dizendo “a própria terra”… “árvore”, terra, os subterrâneos que Madara construiu, as “raízes” que o mantém vivo… não sei se estou delirando, mas estou vendo uma grande correlação nisso tudo! (Só pra deixar registrado que, sendo assim, Madara e Hashirama poderiam ser os pais do Zetsu. Obrigada pela atenção.)

Além das dúvidas sanadas (e criadas) com esse capítulo, mais uma dúvida agora é se o flashback continuará semana após semana, até chegar ao surgimento de Tobi. Eu sei lá que sequência tio Kishi vai fazer, só sei que mal posso esperar por mais revelações bombásticas, OMG, me segura!!

Até a próxima e obrigada sempre por todo o apoio!

*Nota da redatora: eu realmente me confundi, foi Izuna que deu (ou melhor, teve seus olhos roubados) pelo Madara. Mas se ele só tem um dos olhos nesse flashback, em algum momento ele deve ter perdido os olhos do Izuna também… De qualquer forma, obrigada a todos que me alertaram!

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!