Semanada – Bleach #508: Como uma chama ardente!

O Fogo 4… OH WAIT!

Yamamoto pode ser um idoso, mas está pegando fogo, ui!

Bleach 508

Como uma chama ardente

Essa semana, em “O Fogo 4”… NÃO PÉRA, o nome do capítulo mudou, aeeeeeeee!

Pois bem, Yamamoto Shikeguni (sempre esqueço que estão chamando ele pelo nome antigo XD) segue pegando fogo e pronto pra desintegrar Juhabach, ele mesmo e a Soul Society se for preciso. E de acordo com um dos subordinados de Juha, mesmo que um calor de 15 milhões de graus não consiga formar chamas visíveis, a reiatsu de Yamamoto é tão absurda que parecem chamas de verdade em volta dele!

O chefe dos quincy sente que está tudo queimando, seus cabelos, seus olhos, sua garganta, todo seu corpo está sendo consumido pelo calor de Yamamoto… e melhor parar por aqui que o sentido tá ficando estranhíssimo!

Yama então pergunta a ele porque não ataca, mas responde a si mesmo dizendo que Juhabach está sem a sua espada, e por isso se sente incapaz de sair do lugar. Ele até sugere que Juha fuja, o que não adiantaria de nada, pois Yamamoto diz que o capturaria e o mataria no mesmo instante.

Juhabach está apavorado, mas não se rende, e ataca Yamamoto com flechas quincy. Nada disso faz nem cócegas no líder da SS, que parece estar se divertindo com a situação e parte pra cima de Juha. O chefe dos quincies diz então que os quincies possuem mais armas e invoca o Sankt Zwinger, um feitiço de proteção que atinge mortalmente quem entrar na área de atuação dele!

Isso claro se esse alguém não for nosso amigo Shikeguni, que passa pela “defesa quincy absoluta” como se nada fosse e invoca mais um dos “pontos cardeais” da sua Zanka no Tachi. Sul: Grande Exército dos 10 Trilhões de Mortos pelas Chamas.

E na última página dupla, com um feeling de Tim Burton, surgem esqueletos carbonizados do chão, formando um exército de mortos-vivos-zumbis-queimados. Quando eu vi essa página, eu disse que quase conseguia ouvir a voz do Kubo falando algo como “sintam toda a dor e desespero que consomem a minha alma”. E me complementaram dizendo que o motivo era a baixa venda dos volumes do mangá de Bleach, maldade 😛

Digamos que esse capítulo foi bem ao estilo enrolation do Kubo. Mais um capítulo mostrando as incríveis habilidades da bankai do velho Yama e o quanto que o Juhabach está assustado com o velhote. E se vocês notaram, ainda deve faltar um poder, o “Norte”, já que já fomos apresentados ao Leste, Oeste e Sul. Ok, não foi tanta enrolação assim, foi necessário, afinal é a bankai do líder da Soul Society, e destrinchá-la é dever e direito do autor – e os fãs adoram, eu por exemplo me empolguei de novo com Bleach! Agora finalmente parece que estão acontecendo coisas interessantes; Ichigo ainda está preso e não termos certeza do destino de alguns dos capitães.

E cada vez acho mais difícil que Yamamoto vá morrer. COMO com uma bankai dessas que passa por cima de defesas absolutas, traz um exército de zumbis carbonizados, suga toda a água da SS vai ser derrotada e deixar o velhote com um pé na cova, me diz? Certo, temos discutido nas últimas semanas a questão do roteiro, da aparição do “final boss” e da Guarda Real, mas isso pode acontecer sem o Yama morrer, não é? Bem, a essa altura do campeonato, eu acho que sim XD

Além do mais, acredito e torço pra que Kubo tenha conseguido tomar o rumo do mangá novamente e que as vendas voltem a subir. O mangá que uma vez fez parte da tríade de ouro da Jump (e que ainda é de alguma forma) merece isso! Até a próxima e obrigada como sempre! ^^

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!