Semanada – Bleach #509: Incineração do Céu e da Terra

E agora José?

Semanada Bleach cheio de fuligem e cinzas, cuidado pra não sujar as mãos!

Bleach #509

Tenchi Kaijin (Incineração do Céu e da Terra)

As cinzas aquecidas pela espada de Yamamoto invocam os mortos por ele, que se transformam num exército pronto a exterminar os ditos inimigos até que sobre apenas migalhas. É essa a explicação do golpe “Sul” de sua zampakutou e que revemos logo nas primeiras páginas do capítulo da semana, acompanhada pela cara de “mamãe, fiz xixi nas calças” de Juhabach.

Mas ele logo troca as fraldas, dizendo que Yama é uma vergonha para os shinigamis por usar um poder que traz os mortos de volta, e resolve atacar o líder da SS novamente. Yamamoto nem se abala e pede que Juha preste bastante atenção…

Porque os zumbis carbonizados à sua volta estão ganhando as feições dos subordinados que ele mesmo matou! Zeidritz, Algora e Hubert (ou pelo menos “cópias” deles) seguram Juhabach, enquanto Yamamoto se afasta, falando que se o chefe dos quincies quiser pegá-lo, terá que ir atrás dele (ui!). Isso obviamente, só depois de matar seus subordinados mais uma vez.

É quando Yamamoto explica que Juhabach não roubou sua bankai porque não quis, mas sim porque não podia, já que ele não conhecia o poder pleno da Zanka no Tachi – não se pode roubar o que tem limite desconhecido. De acordo com Yama, é por isso que eles também tanto temem ao Ichigo (e aqui vemos o moranguinho de volta no mangá… pelo menos nas lembranças do Yamamoto, lol), porque o shinigami substituto ainda tem muito que evoluir na sua bankai.

Enquanto Juha surta e parte pra cima de Yamamoto mais uma vez, o líder da SS diz que consegue ver as lágrimas do líder dos quincies, cheias de dor e ódio pelos seus servos que foram trazidos como soldados por Yama e morreram novamente pelas suas mãos. E que o velho Shikeguni diz que não se compara à dor e ao ódio que os shinigamis que morreram pelas mãos de Juha sentiram (espero que ele não esteja incluindo alguns capitães na conta, porque tá faltando explicação de quem morreu e quem tá só com um dos pés na cova, vamos combinar). E eu avisei semana passada que estava faltando o golpe “Norte”, não é?

Não falta mais: o último poder da Zanka no Tachi (bom, deve ser), a “Incineração do Céu e da Terra” aparece numa daquelas páginas duplas cheias de simbolismos (e espaços em branco, ou preto) do Kubo. Partes do braço e do tronco de Juhabach simplesmente desaparecem e ele cai no chão, enquanto a zampakutou de Yamamoto volta ao seu estado normal. Yama parece ligeiramente acabado, não mais que Juhabach, claro. Porém…

Por que o chefão dos quincies pede perdão pela derrota… AO JUHABACH-SAMA? Peraí, não era o Juhabach de verdade ali desde o início então??? IH!!!!!!!

Vocês são melhores em teorias de Bleach que eu, mas eu sinceramente não esperava esse plot twist. Sim, vai ter os que dirão que é fraco, tosco, desnecessário e ruim. Mas quando eu cheguei no último quadrinho, a única coisa que passou pela cabeça foi “o quê?”; fiquei surpresa de verdade! E já andei lendo que esse Juhabach fake estaria aí apenas pra analisar o poder total da zampakutou do Yamamoto, e assim deixar o caminho livre para o verdadeiro Juha aparecer e roubar a bankai do velhote.

Simples e inteligente eu diria. Será que é o gancho pra derrota de Yamamoto que até então parecia impossível? Parece ser a oportunidade de ouro, inclusive pra volta do Ichigo. Ah, admitam, vocês também estão com saudades dele, né? *bola de feno*

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Alex

    Pra mim o boss é o carinha que está olhando a luta todo esse tempo.

    • Rafa

      Provavelmente é um subordinado que fez um clone do Juha pra lutar com o Yama e analisar sua bankai.
      Lembrando que o Zaraki lutou com um Quincy que fez um clone do proprio Zaraki, pode ser que ele não tenha matado o Quincy e esse tinha feito um clone do Juha.

      Não acho que o Boss seja o Loiro, afinal esse estava babando ovo do Juha o tempo inteiro, tremeu para o Zaraki que o Juha Fake bateu com as mãos nuas, então não…

      Juha deve aparecer no próximo Capítulo, mas acho que o Yama não usa sua Bankai de novo. Vai levar sua Bankai para seu tumulo, para não ver seu poder nas mãos do inimigo e ver a SS destruída por esse poder.

      Eu gostei dessa reviravolta, não esperava MEEEESMO que o Juha fosse Fake! Bem pensado o Juha mandar um Fake para poder analisar a Bankai do Shinigami mais forte da SS. o/

      E o melhor, o Kubo Tite deu a DICA no PRIMEIRO CAPITULO que o JuhaBach apareceu, acreditam?

      Originally Posted by Jesterzzn
      “Kubo told us this guy was an impostor by introducing him in the chapter titled, Buckbeard. The flower buckbeard (false goats beard) is an imitation of a japanese flower bred to survive the colder winter climate of Germany.”

      O.O

      Esse KT é muito mito! auahuahuahahuahahu Quem diria, hein…

      Por ultimo o poder “Norte” da Zanka no Tachi… O.O é tipo o Leste, só que a longa distancia! Apelação mais de 8.000 uhahuaahuahuahuauh Esse Velho é monstro demais 🙂

  • Rodrigo Alves

    Ainda acho que quem falou aquilo foi aquele carinha que fica junto ao Juuha

    • jp

      acho que não, pq na ultima fala mostrando o “juha” tem reticências aí continua com ele pedindo perdão, com pausas pq tava morrendo

  • Rafael

    O verdadeiro Juhabach na verdade é o Aizen. 😛
    É só eu que adoro o nome desse cara? Juhabach!! É tão Darth Vader!

  • bordelanimes

    pensei nessa emsma teoria de ser um fake pro verdadeiro ter controle da Bankai do velho… EU pra falar a vdd to com saudades do Aizen -.-

    Ja imaginei ele voltando divinamente, pq ele só com SHikai matava tudo esses Quincies aee!! /querem ver ele lutar lado a lado do Ichigo?

  • Novo

    O kubo nesses ultimos capitulos esta colocando enredo bom em seu mangá, não da pra criticar nem pra bom nem pra ruim esse capitulo.

    não revelou muita coisa, não da pra dizer que é fail ou não ate o fim dessa fase, depois de explicar tudo direitinho.

    eu estou gostando do jeito que o kubo esta fazendo essa saga.

    • Novo

      Ah e pelo que entendi o que interessa é saber qual o poder total da sua bankai na actulalidade, sim tem muito para evoluir no futuro, mas neste momento ele consegue usar todo o seu poder. Um exemplo mais fácil há 1000 anos atrás o poder da bankai do Yamamoto não seria o mesmo de agora, como daqui a 1000 anos teria aumentado, ou seja a actual não é o máximo da bankai, mas do que do máximo actual ele consegue usar o poder na totalidade, igual ao Hitsugaya.

      Já o Ichigo não conhece todos os poderes da bankai, tem a bankai à pouco tempo então nem sequer sabe qual o máximo que ele pode usufruir dela, a ideia que o Kubo passa é que a bankai do Ichigo é algo mais do que foi mostrado até agora, o que por um lado seria ganhar poderes do nada, mas por outro melhoraria a sua bankai que sempre foi bem simples.

  • Diego

    Kubo já tinha dado a entender que esse Juhabach era falso desde o cap 484.

    Só ver o nome do cap.

  • Sabia que tinha algo de muito estranho com o que estava acontecendo, pois é muita sacanagem o fake Juhabach ter dito tanto e feito tão pouco contra o velhote. De qualquer forma, agora é esperar o verdadeiro aparecer, assim mostrar para que veio essa saga que com certeza está melhor do que a saga após o fim do Aizen.

  • Jonas

    eu não compreendo isso de o autor da voltas e voltas e finaliza de um jeito que poderia te feito a capítulos atras por que o pai do ichigo não ensinou o final getsuga tenshou logo e acabaria logo com aquela epopeia que foi a saga arrankar,ficarei muito prostituto se o verdadeiro juha foi aizen isso vai demostra mais uma vez o que acabei de fala parece que o autor se limita,acho que ele pensa que apenas crianças leem o manga por isso ele nao se preocupa com detalhes.

    • Novo

      Aizen esta preso, não faz mal nem a uma mosca, essas teorias de aizen estar por tras sao totalmentes furadas.

      o final getsuga tenshou não e uma tecnica que se aprende rapido, se o pai do ichigo fosse ensina-lo iria ter acabado a saga arrancar e não iria ter conseguido, se vc realmente leu bleach você sabe que o isshin so pode ensinar porquê eles ficaram presos naquela dimensão onde o tempo so passa para eles então quando ichigo saiu o cabelo dele ja estava grande e ele estava mais alto,

  • Rayovac

    aff esse veio tem poder de mais, acho que vai bater as botas hein… to sentindo a morte de um veio querido por nós… e acho que o Ichigo vai voltar quebrando tudo e pronto pra acabar de vez com a brincadeira, pelo menos é isso que eu espero, está na hora de acabar com esse mistério todo e.e

    Rayovac!

  • Capitulo bom .Bleach esta merecendo volta lá pra cima no ranking nem que seja na suas posições de 6º,5º,4º lugar,pois ai não terá risco nenhum de ser cancelado,se bem que mesmo Bleach estando nas piores posições tem risco de ser cancelado.
    Bom quanto a esse Juha falso ,desde q essa luta começou q eu lia que esse poderia ser falso,mas se esse é falso como Yama. não percebeu???talvez seja uma réplica do verdadeiro Juha. Bom agora as coisas devem dar uma acalmada pelo menos na SS,e assim voltamos para HM.
    Bom temos ainda que ver o Aizen solto.Esse eu acredito ainda que deve proteger o HM e não a SS.
    o Yama provavelmente morre assim a GUARDA REAL aparece.
    A explicação de quem Ichigo realmente é quem é seu pai e Tals,como Kubo tinha dito que iria explicar isso nessa ultima saga.
    E o Ishida cadê ele..?

    • Novo

      Bleach não tem o menor risco de cancelamento pois mesmo que ele fiquepor um ano na ultima posição ainda vende muito bem, o mesmo com Reborn.

  • Muito legal o semanada ter voltado com tudo, inclusive comentando Gantz essa semana. Parabéns galera.

    Bleach está ficando bem melhor, só que como sempre, a desproporção de poderes é muito exagerada. Me fez lembrar de como o Aizen foi derrotado sem nem mesmo tentar usar a Bankai. Eu queria um dia perguntar pro Kubo, por que em Bleach os personagens morrem mas muitas veses não utilizam o máximo do seu poder?

    Bem, eu só tenho a lembrar que a um tempo atrás vocês trouxeram a nós um post falando sobre as lendas japonesas que aparecem nos animes, no caso, comentou-se sobre Shinigamis (por isso estou comentando em uma postagem sobre Bleach). Eu curti muito o post e creio que muitos leitores também, seria uma coluna mensal se bem lembro, sei que é MUITO CHATO esses comentário pedindo postagens mas eu não me contive… Se possível retornem com as postagens desta coluna. Desde já eu agradeço.

    • Rafa

      Aizen não usou Bankai por motivos óbvios! Leia o mangá direito que vc vai entender.

      Assim como o Yama não usou sua Bankai contra o Aizen por motivos óbvios tb!
      Nada que o KT faz é por acaso. Galera tem a mania de achar que um mangaká profissional como o KT faz as coisas sem pensar… huahuaahuahuahuahuauhahu

      E esse capitulo atual mostra que não! a quase 30 capitulos atras ele deu a dica que esse Juhabach era fake, e agora ele revelou isso. Ou seja, tudo é muito bem planejado, dificilmente tem alguma ponta solta em Bleach.

      Alias, até faço esse desafio! Se alguem achar algum furo de roteiro em Bleach, ganha um doce.

      • flavio

        lém da falha se a mãe do ichigo morreu de dia ou em uma noite chuvosa?
        Deixe de fandon, depois da saga SS, só veio historia ruim, a saga fullbring lixosa e agora uma história mediana.

      • Rafa

        Nada ver uma coisa com a outra hauhuahuahuauhauhahuahu

        Estou falando de furos de enredo, e não de Sagas que não empolgam. Saga que não empolga até o supremo One Piece tem várias.

      • Preconizador

        Furos como pedido para o Rafa:

        > Se Ichigo e Kaien são tão semelhantes: por que Rukia não comentou sobre serem tão parecidos? Devia ter um dálogo, pelo menos. Esquecimento do autor ou ele estava tão desmotivado assim?

        > Kon?

        > Quem criou a Soul Society? Teria algum nos EUA que fossem americanos? Alemões já foram. Agora falta mostrar os outros, não?

        > Xcution? Isso foi para?

        > Komamura é uma rencarnação de alguém ou um mutação?

        Essa nova saga: Por que aconteceu naquela era? Por que não deixar o Ichigo morrer antes, e depois fazê-la depois?

        <= Os Shinis acreditam em um deus? Quem eram os antigos Shinis? Foram eles que contruiram as pirâmides? Eles foram criados pelo Rei? Ou fora sim, mas o sistema foi corrompido por alguém, e Aizen sabia que esta pessoas estava fazendo isso? Ou será que ele só tinha uma teoria que sim, então fez aquela guerra só para o Rei vir e salvar das garras dele?

        Será que ele esperava o portão abrir, pois só o Ichigo teria este poder? Ou será que Aizen sabia que certas aberrações incomoda muito o Rei? Por isso que queria se tornar numa fera-borboleta, e tendo duas feras poderia fazer o Soberano ver o quão é aquela raça: abominação.

        Será que o destemido vilão queria enfraquecer a Soul S só para estes novos vilões aparecesse? Então eles estão sob ordens do Rei, pois ele quer reiniciar todo o sistema, sendo que os Quincy estão disfarçando com o motivo de vingança, mas só querem fortalecer os 5 escolhidos só para que derrotem o Rei? Essa é a verdadeira causa deles? Será que foram eles que mandaram o Xcution desde o princípio? Falo dos Quincy, não do Rei.

        Teoria e mais teorias. Deixo as minhas aqui.

      • Rafa

        1° Rukia não tem nada q falar dos seus assuntos pessoais para o Ichigo. o/
        Mas claro, ela se simpatizou com o Ichigo e deu seus poderes a ele pela semelhança com o Kaien.

        2° Kon? Ta por ai, assim como o Love, Hachi, etc estão por ai tb. Não é furo, claro.

        3° O Rei criou, talvez junto com almas que viraram shinigamis.. Afinal desde o começo da existência humana temos a existência de almas, assim tendo a existência dos hollows e shinigamis. Simples ^^

        4° Xcution é um grupo de Fullbringers, humanos com poderes hollow, q tem um lider q já foi um shinigami-subistituto igual o Ichigo. Leia o arco “Lost Agent” que vc vai entender. Essa tb não tem nada de furo.

        5° Não sabemos ao certo o que é o Komamura… Provavelmente é o mesmo processo daquele menino que tinha a alma dentro de um Papagaio no começo de Bleach, lembra? Que ficava com o Sado? Então… Pense nisso! Não é furo.

        6° oque? não entendi essa da nova saga ahuuhauhahu

        7° Shinis acreditam no Rei, obvio. Antigos shinigamis eram antigos shinigamis, horas… afinal shinigamis são almas. Piramides, wtf? o que tem a ver com o mangá? huauhauahuahu tá de brinks…

        Agora suas teorias ai… huauhauhauhauau tá de brinks ² fumou esse aonde? o/
        Nada de furo de enredo ai, só teoria maluca e respostas que obviamente serão respondidas no final do mangá.

      • Caramba, o preconizador fumou um forte! Que teoria teeeeensa!

        Concordo com o Rafa, até hoje nunca achei um furo de roteiro em Bleach! A história principal foi muito bem amarrada até aqui e obviamente pontas soltas ainda existirão, afinal o mangá não terminou. O Kubo já afirmou que vai revelar os segredos da Masaki, do Kaien, do Isshin, do Zaraki, e até do Kuramadani, mas no momento certo, então vamos ter que esperar!

        Só eu que achei o arco Lost Agent ÓTIMO? Gente, aquilo serviu pra mostrar o significado de ser shinigami pro Ichigo. Não foi um arco de lutinhas e poderzinhos, foi muito mais profundo que isso. O drama psicológico e os dilemas que o Ichigo enfrentou ao longo dessa saga fizeram com que ele, ao receber os poderes de volta, não tivesse dúvidas do que ele quer ser. Desde o início de Bleach, até o fim da saga Arrancar, tivemos um Ichigo que teve seus ideais como shinigami decididos na pressa: ele quer proteger os amigos e a família, porque esse foi o único objetivo dele ao adquirir os poderes no capítulo 1, e vai se arrastando por osmose até ele perder os poderes. Após recuperá-los nesse último arco, a motivação dele para continuar sendo shinigami é muito mais do que ele querer proteger alguém: ele passa a GOSTAR de ser shinigami. E o que faz ele de fato sentir falta de ser um shinigami e desejar ter poderes novamente são as situações que ele enfrenta nesse arco, que fez ele evoluir muito mais como protagonista do que já tinha.

  • Carlos

    Pra mim todo mundo ainda tá na Soul Society, a Rukia ainda tá presa, e o Aizen tá fazendo todo mundo de marionete, sqn.

  • Jessie

    Bem que eu tava achando estranho esse Juhabach, com ar de fodão, ta levando um coro. >_> Eu falei que tinha coisa estranha aí, falei, HÁ! 😀

    Na verdade o Juhabach é o Aizen u.u kkk
    Isso ia ser uma trollagem master. lol

  • Pedro

    Cadê o Urahara, Isshin, Rukia, Kon, Tessai, Aizen, Yoruichi, Ururu-chan, Jinta-kun, Madarame, o tuberculoso do Ukitake e os espadas que poderiam voltar nessa saga??? Tô com saudade desse povo todo!

    ” E agora José” UHAUHAUhuauh puxou do fundo do Baú essa, semanada sempre legal o/

    • Acho que quem apontou a espada pro Urahara lá no Hueco Mundo foi o Grimmjow, hein? XD

  • Franco_Kurosaki

    Juha Bach que não é bobo nem nada mandou umq cópia ou algo assim pra surpreender o Yama.Tenho a impressão que o Yama vai ser consumido pela própria Bankai o que seria perfeito pro Quincy boss pois sem um líder seria só questão de tempo pra SS ruir.Talvez agora o Esquadrão Zero possa finalmente se revelar e agir

  • Valéria

    Engraçado que na semana que acabou a bankai do Yama-jii, começou a esfriar (pelo menos aqui na Bahia).
    Kubo-sensei todo Senhor do Tempo, aff <3 kkkkkk

    E conclusão do capítulo: luta fodíssima(!!!), Kubo fez o Yama ownar muito, ganhou fácil do Juha e consequência é o cara ser um substituto do real boss só pra ter uma desculpa pro Ichigo voltar, já que até agora não teve necessidade nenhuma dele.
    Mas ainda assim, Kubo tá lembrando todo mundo porque Bleach fez tanto sucesso, porque conquistou tanta gente e porque é tão querido até hoje.

    Agora só fica aquele gostinho bom na boca de dizer "CHUUUUUUPA, HATER!" airiarairiaria (o mesmo vale pra Naruto u-u)

    • Pedro

      ASSINO EMBAIXO Valéria uhauahuah!!! o Bleach e Naruto dando as respostas…Isso ai Tio Kishi e Kubo

  • Hyan Felipe

    É incrível como o Kubo tem a capacidade de tornar Bleach tão previsível, e derrepente… PÁ! Um plot twist doido que surgiu não sei daonde na sua cara. Deja vú? Quem sabe… (Saga da Soul Society mandou lembranças ^^).
    Eu admito, a possibilidade de esse Juha Bach ser fake nem passou pela minha cabeça, mas isso não muda muito as “previsões” que todos tiveram alguns capítulos atras: eu ainda acredito que o velho Yamma vai morrer, e bom, a partir deste ponto todos já tem uma ideia do que pode acontecer: Guarda Real, pai do Ichigo, Invasão no palácio de gelo, final boss, Aizen… não necessariamente nessa ordem ^^
    Mas tem uma coisa que ta me perturbando… É uma duvida maldita… Não sei se passou despercebido por mim mas… Por que o Ichigo não usou a mascara Hollow até agora? Ou por que ele não falou mais com o velho Zangetsu, ou com o Tensa Zangetsu ou com o Hollow interior dele???
    E, o próprio Yamamoto disse: “Vocês não podem roubar a Bankai de Kurosaki Ichigo por que ele conseguiu ela a pouco tempo, e ele tem muito que a evoluir”.
    Evoluir mais pra onde meu Kami-sama????
    Isso ta me deixando muito inquieto… Por que o Ichigo não usou mais a mascara Hollow desde que ele recuperou os poderes??? E pra onde mais a bankai dele pode evoluir?
    Muitas duvidas e poucas respostas U_U

    • As suas dúvidas sobre a luta foram respondidas no mangá dessa semana, mas a da máscara Hollow realmente é uma incógnita.

      Pra mim, a máscara era um símbolo de que o interior dele separava bem o zangetsu do hollow, e quando ele aceitou o poder da Zangetsu/Hollow no último treinamento, ela deixou de existir, afinal, o hollow passaria a fazer parte do poder dele, misturado com os poderes normais. Porém, não é muito bem definido se, quando o Ichigo sofreu os sintomas da perda de poderes, o que foi revertido foi apenas o tempo que passou no Dangai, ou foi o tempo E os poderes ganhos ali. Se for a segunda opção, provavelmente o Ichigo estará apto a puxar a máscara novamente. Senão, acho que não a veremos mais, pelo menos até o próximo encontro no mundo interno do Ichigo (que eu não sei porque ainda não aconteceu).

  • stein

    Tática covarde e extremamente batida que o Kubo usou. Falta de criatividade mesmo. Outra coisa, assino em baixo em tudo que o Preconizador falou.

    • Releia Bleach, você não entendeu o mangá.

  • Renan

    Plost twist sem pé nem cabeça, Bleach caiu ainda mais no meu conceito (que não estava bem, de 0 a 100 estava 5 e agora esta em -20). A única coisa que posso pensar é que isso foi tirado do nada pra dar mais longevidade ao mangá. Pq primeiro o Kenpachi, senhor fodão da soul society toma uma surra que nem deram ao menos a honra de ter alguns quadros. Depois o cara é fake. Qual é a próxima? A bankai da Unohana é mais forte que a do velho?

    • Leon

      Vish meu,o conceito de Bleach para vc diminuiu pq o Kenpachi tomo uma surra?,e que o Juha era fake,vish meu os seus conceitos sobre Bleach são muito mal elaborados e outra o Kenpachi não é protagonista,muito menos um personagem importante na saga(eu disse na saga),o Juha era pra ser fake até pq o chefão final da saga ser derrotado no inicio é saca né.
      As vezes as pessoas esquecem que a historia é sobre o Ichigo e não sobre a soul society e seus capitões,se vc leu a sinopse de Bleach vai ver algo como” Bleach conta a historia de KUROSAKI ICHIGO! que …..”saco mano,eu não to dizendo que outros personagens não são importantes,eles são importantes para o complemento da historia porém a historia em si é sobre o Ichigo,eu tbm fiquei bolado pelo Kenpachi ter perdido daquele jeito porém é obvio que isso tinha que acontecer.(mais eu entendo que o Kubo não precisava ter feito do Kenpachi um lixo naquela luta).

      • Renan

        Falei do Kenpachi pela raiva do cara ser fake xD Liga não, esses não foram os motivos. Se eu fosse apontar os motivos, iria fazer um texto maior do que o do Hyan Felipe. Mais a crítica principal fica por parte do Juha ser fake pro velho não precisar apanhar e dar mais vida ao mangá. São 3 capítulos de pura enrolação, com o velho falando” a sou foda, norte, sul, leste, e oeste. Senta ai Gol D.Roger(o juha é bem parecido rsrs) para no final falar que o cara é fake. Segundo: Todos nós sabemos que o moranguinho é um protagonista de merda, e não me surpreenderia que o velho ou o Kenpachi liquidasse o Gol D. Roger, já que foi o Urahara que selou o Aizen em outra saga. 3° Furos estratosféricos que não vou comentar, pq já disse que meu comentário ficaria no tamanho do comentário do Hyan Felipe. Desculpa se me expressei mal, Abraços

      • Leon

        Agora tah explicado kkkkkkkkk
        Vou ficar na torcida para que Bleach so venha a melhorar,pq pra min mesmo eu gostando de Naruto,HxH,Toriko,Kuroko No Basket e outros titulos da jump pra min Bleach é o melhor.
        Força Kubo

      • *spoiler*
        Renan, se você leu o mangá dessa semana, vai perceber que o cara que copiou o Juha Bach pode copiar TODOS os poderes, NO MESMO NÍVEL do original. Ou seja, eram DOIS Juha Bachs. Era fake, mas era no mesmo patamar do original.
        *spoiler*

        E qual o problema do Urahara selar o Aizen? Por acaso você acha que o Urahara é mais fraco que o Zaraki ou o Yamamoto? Bleach não é só força bruta…

        Poxa, não entendo: o povo acha que Bleach é só lutinha, bankai, Zaraki, mimimi… gente, vocês pularam os seis primeiros volumes? Porque até então, não tinha nada de Soul Society, e mesmo assim, o mangá foi ótimo. Agora que temos SS, parece que tudo tem que se resumir a ela e o Kubo tem a obrigação de fazer um roteiro do mesmo jeito que outros mangakás pra ser criativo ou original. E daí que o morango é fraco? Deixem a história rolar.

        Lembrando que essa história de “Ichigo fraco e sem carisma” se converteu em lágrimas de felicidade quando ele arrastou o Aizen pela cara. Se isso não é ter carisma, acho que o dicionário de vocês está errado.

      • Renan

        O problema com o Urahara não é a força bruta. O problema de ele selar o Aizen foi que com isso, ao meu ver, o Tite destruiu o protagonista do mangá, aquele era o momento do morango, e não do Kurt Colbain. Urahara é meu personagem favorito (e até agr nem sei quem é que esta com a espada em cima dele rsrs). Li o mangá hoje, não sabia que iria lançar terça. Bem… se ele podia copiar o poder, pq ele não conseguiria controlar a Bankai do velho?

      • Renan

        Ps: Os 6 primeiros volumes(fãs de Bleach que me perdoe) são muito parecidos com Yu Yu Hakusho =/

      • Ah, Renan, todos sabíamos que o Aizen não ia perder ali. Nem era interessante pro Kubo criar um personagem god-like pra derrotá-lo pelas mãos do protagonista com um poder que mal foi explicado. E pelas mãos de qualquer outro, incluindo o Urahara, ia soar pior ainda, forçado demais. O Aizen, se morrer, vai morrer pra uma circunstância, e não pra alguém como o povo acha.

        E sim, Bleach segue a mesma idéia do Yu Yu Hakusho, tanto que dizem as más linguas que o primeiro piloto do mangá que foi enviado pra Jump foi negado por ser muito igual a Yu Yu. Porém, Yu Yu nunca me fez rir por dois volumes seguidos, a cada 15 páginas! XD O volume 4 contém altas doses de loucura! XD

      • Hyan Felipe

        Este comentário contem Spoilers
        Bom Respondendo algumas coisas…
        1º: Meus comentários nem são tão grandes assim xD
        2º: Pra mim, essa jogada de um falso Juha Bach- ou melhor, falso Gol D. Roger foi genial (e antes que perguntem, sim, Bleach é meu manga favorito U_U).
        “Genial??? Por que???” Vocês me perguntam jovens gafanhotos. Pra quem leu o manga ontem, foi genial pois o Kubo fez um de seus famosos Plot Twist Master (Saga Soul Society mandou lembranças²).
        Quem ia imaginar que o Juha Bach era falso?? Tudo bem que tava meio na cara, mas foi quase igual quando o Kishimoto revelou que Tobi é Obito. Todo mundo desconfiava que o velhote ia morrer, ai eles jogam um fake final boss e todo mundo acha que o velhote vai viver, ai ele vai e faz o final boss verdadeiro aparecer e matar o velhote… Todo mundo ficou tipo, WTF??? O_O
        3º: A explicação do Royd Loyd (o fake Gol D. Roger) foi bem legal no capitulo dessa semana, não vou falar muito pra não dar spoiler e pra eu poder comentar no próximo Semanada xD
        4º: Gol D. Roger foi demais xD
        5º: Sobre o Ichigo Vs. Aizen… Bom, primeiramente eu tenho um protesto a fazer, desculpem pela linguagem suja, mas é preciso…
        Esses trouxas que falam que o Ichigo é um bosta são um bando de idiotas, ele ficam falando, Ichigo lixo, não cata nem a Orihime nem a Rukia, e mimimi… Aposto que esses trouxas gritam BANKAI e GETSUGA TENSOU junto com o Ichigo U_U
        Voltando… Muitos podem dizer que o Ichigo não tem profundidade e mimimi, que ele é uma bosta e não sei o que, mas como o kyox disse, tudo isso virou lagrimas de felicidade quando ele arrastou a cara do Aizen… E a do Ulquiorra também.
        E discordando do Renan, não acho que o Kubo destruiu o momento do Ichigo fazendo o Urahara selar o Aizen, porque, naquele momento, todos os poderes do Ichigo já tinham se esvaído, e se o Urahara não tivesse selado o Aizen, ele ia limpar o chão da Karakura e da Soul Society com a fuça do Ichigo.
        Acho que foi tudo muito bem colocado, não só naquela época, como nos capítulos de hoje em dia também.
        Acho que é só, e meus comentários são pequenos, ok? ^^

      • Renan

        A parte do Morango não pegar ninguém é babaquice. Não acho que vc vai ler um mangá de PORRADA procurando romance, então é descartável. Se bem que nos Shounens antigos tinha isso(Goku casou com a Chichi(acho que é assim) mais acho que nem é tão bem desenvolvido(não vi muito Dragon Ball, só o Z e diante); Kenshin se casou também, sendo esse romance mais desenvolvido(com a garota que não lembro o nome) e acabou viúvo, e depois com a Kaoru(mais ao meu ver esse romance fazia parte do tema)). Mais isso é desnecessário em um mangá aonde o principal é ter porrada. Digo que o morango é um protagonista de merda pq não brilhou na parte do Clear man e não tem um objetivo claro, só o clichê de porradaria que é a amizade e seu glorioso, impiedoso, extraordinário PODER.
        OBS: Falei “Mais a crítica principal fica por parte do Juha ser fake pro velho não precisar apanhar e dar mais vida ao mangá. ” parece que o técnico do Corinthians(entendedores entenderão) quebrou minha cara duas vezes xD. Primeiro campeão da libertadores e segundo mata o velho.

    • Hyan Felipe

      Pra dizer a verdade, eu não ligo muito pra romance em animes e mangas, só citei mesmo porque a maioria dos haters que fala isso grita bankai junto com o Ichigo ^^
      Pra mim, romance em animes e mangas só se estiver muito na cara, tipo quando a Hinata se declara pro Naruto, mas tipo, se for pra ser que nem o da Orihime, que nem sequer falou pro Ichigo que gosta dele, eu acho que se torna descartável.
      Nessa parte do objetivo, sim realmente o Ichigo não tem um objetivo, e podem até chamar ele de personagem raso, que não tem desenvolvimento que eu não ligo muito pra isso, mas chamar ele de sem carisma eu acho que é exagero.
      Ele até que tem um certo desenvolvimento, é só lembrar a historia da mãe dele e alguns outro momentos que eu não consigo me recordar agora, o único que vem a mente é na saga do Lost Agent, quando o Ginjou rouba o fullbring dele.
      Eu duvido que aguem não esboçou no minimo um “poxa, coitado do Ichigo” quando viu ele chorar.
      Claro, eu concordo que o Ichigo não tem um bom desenvolvimento, mas chamar ele de sem carisma é exagero, porque eu sei que muita gente pirou na saga da Soul Society quando o Ichigo para o Sokyoku salvando a Rukia.
      Sobre os poderes invencíveis do Ichigo,e como a amizade fortalece ele, bom… Isso é normal em todo shonen de porradaria. Todo principal vai sempre ser assim, fortão, e a força da amizade sempre vai dexa ele mais forte ainda. Exemplos: Fairy Tail (Natsu e Erza mandaram lembranças), One Piece (nem preciso falar né?), Katekyo Hitman REBORN! (aCho q é assim que escreve), e claro, não podia faltar na lista, Naruto…
      Isso sempre vai ter em todo shonen, nem adianta discutir.
      Bom, acho que é só isso ^^

  • No próximo capítulo Yama cai, pode apostar l:

    • Leon

      Vish meu a sua data de postagem é de 2012/10/02 ou seja vc já viu o capitulo 510 do Bleach que essa semana saiu cedo lá na bleachProject,vc mando um baita de um spoiler para a galera ler.

      • Se você não tivesse falado nada, passaria menos batido ainda como spoiler .B

      • Ahuahauhauaha, verdade! XD

  • Rafa

    Falar que o Ichigo não tem profundidade como protagonista chega a ser hilário! uhauahuhauhauahuahuahauhua

    Quem fala isso não lê Bleach, pq não é possivel… Em todas as sagas o KT desenvolveu muito bem o personagem! Mostrou um Ichigo que não tinha medo de nada e enfrentava todo mundo que vinha pela frente, depois um Ichigo que tinha medo do seu proprio poder, e no fim um Ichigo que ao aceitar esse poder que ele tanto temia, acabou perdendo esse e passando os meses mais solitários de sua vida. Se agarrando a 1° oportunidade que apareceu de recuperar seus poderes, mesmo não conhecendo nem um pouco da pessoa que ofereceu isso, só para poder proteger e lutar ao lado de seus amigos novamente.

    Claro… vendo assim parece algo superficial, mas parem para ler Bleach! Realmente ler, e não olhar as só as figuras.

    Vão ver que Bleach e Ichigo são muito mais profundos! Leiam principalmente a saga Arrancar. Que pra mim, tem como seu ponto forte o desenvolvimento não só fisico, mas principalmente mental do Ichigo.
    E pra ficar claro, o hollow do Ichigo não é um ser a parte! Não é um parasita que fica dentro dele. É pura e simplesmente o poder do Ichigo, assim como o poder Shinigami(no caso Zangetsu e Tensa Zangetsu).
    Leiam a saga Arrancar com isso em mente que vcs vão perceber esse desenvolvimento perfeito que o KT fez, que eu estou falando.