Semanada – Bleach #510: A Extinção

Pegadinha do Kubão!

Eu apostei em “O extintor” há uns capítulos atrás e veio “A extinção”, foi quase!

Bleach #510

A Extinção

Quem foi ler o capítulo da semana distraído, podia ter pensado que clicou no lugar errado ou que a Shounen Jump se enganou no mangá que mandou para a gráfica. Eu mesma fiquei tentando entender que primeira página foi aquela e o que raios ela queria explicar.

Mas logo descobrimos que se trata do nascimento de dois irmãos gêmeos que de tão parecidos, nem os pais sabiam quem era quem. E o motivo era que eles começaram a se copiar antes mesmo de nascerem; e aos 12 anos, descobriram que podiam copiar outras pessoas também.

Voltamos para Yamamoto, que se dá conta que “Juhabach” está pedindo desculpas por ter perdido e acha estranho, já que foi ele que causou tudo aquilo; e finalmente percebe que aquele nunca foi o verdadeiro Juhabach. Mas o velho líder da Soul Society não tem muito tempo para absorver a nova infomação, pois o prédio da 1ª divisão está explodindo nas suas costas.

E eis que surge o verdadeiro Juhabach, agradecendo aos serviços prestados pelo Stern Ritter “The Yourself”, Royd Loyd. Pelo visto, este Stern é uma junção das habilidades dos irmãos gêmeos citados no início do capítulo: Loyd, o mais velho, podia copiar aparência, técnicas e poderes das pessoas. Já Royd copiava, além da aparência das pessoas, as suas mentes e memórias. Pelo que eu entendi, um deles tomou o lugar do outro, copiando todas as suas características (só não sei quem copiou quem, rs), e usando essa mesma habilidade para se tornar uma cópia perfeita de Juhabach.

Honrado por ter sido elogiado por Juha, Royd Loyd – ou melhor, as sobras dele – são pulverizadas pelo líder dos quincies, que nem se abala com as críticas de Yamamoto, e diz logo o motivo de ter ido direto ao alojamento da primeira divisão.

Aizen Sousuke, que está na prisão subterrânea central, logo abaixo do alojamento.

(pausa estratégica para os Aizenetes surtarem)

Ao que tudo indica, Juhabach conseguiu bater um papinho com Aizen, que recusou sua oferta de fazer parte do seu exército. É, Juha parece ser um vilão de respeito, invadiu a prisão central pra conversar cara a cara com Aizen, bem debaixo da barbicha e dos bigodões de Yamamoto…

Calmamente, Juha diz que Yama usou todo o seu poder lutando contra sua cópia, mas o velho não deixa por menos e o ataca, já chamando pela bankai…

E acaba tendo-a roubada pelo líder dos quincies, que explica que não era uma questão de “não poder” roubá-la, mas sim que apenas ele, o verdadeiro Juhabach, poderia controlá-la! Ameçando Yamamoto de usar sua bankai para ressuscitar os subordinados do líder da SS, Juha o enfurece e o faz partir para um ataque desesperado. E chamando por um poder que modifica a sua espada – fazendo-a assemelhar-se com uma arma quincy – Juhabach se despede de Yamamoto, acertando de um jeito que parece mortal…

Semana passada eu disse que o fato daquele não ser o Juhabach real era a chance de Yamamoto ser derrotado, e ao que parece, foi isso o que aconteceu. Achei um bom recurso o fato do primeiro Juha ser apenas uma isca, que permitiu que víssemos o poder da bankai do chefe da Soul Society, mas que ao mesmo tempo, não é invencível. Porque temos o Ichigo para esse serviço. XD

Ok, pela lógica de uma pseudo-escala de poder, Yamamoto teria que ser o mais forte entre todos, Ichigo, Zaraki e Aizen incluídos. Mas o moranguinho tem que ser o herói, tem que superar a gaiola – e acho bom ser rápido, antes que nasçam penas e ele comece a pedir “loro que bolacha” – e salvar a Soul Society… bem, se der tempo, né.

Será que Juhabach irá alguma vez usar o poder da bankai de Yamamoto e será aí que teremos as mortes confirmadas dos capitães? Porque quem reaparecer como zumbi carbonizado é que bateu as botas mesmo…

E Aizen… volta ou não volta? Como aliado ou como inimigo? Apostas abertas!

E para finalizar: Ichigo derrotando Juhabach (vai ter que acontecer em algum momento… certo?), será escolhido o novo hokage líder da Soul Society? Tá, essa aqui é só pra bagunçar com vocês XD

Até a próxima!

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Tags: “Yamamoto otário, Yamamoto perdeu e o calor passou”
    _____________________________________________
    Eu aposto que o Aizen vai voltar como aliado, mas talvez ele volte com seus interesses próprios, sem ser aliado ou inimigo.

    • Mugi-chin

      clichê…

    • Rafa

      Aizen para Suicide Team NOW! kkkkkkkkkkkk

      Com certeza o Urahara ou Ichigo vão pedir ajuda a ele e ele vai aceitar. XD

      Bom… ótimo capitulo, e como o previsto. Eu disse que era um clone do Loyd(ouseiláoque) e quase acertei, na verdade era o irmão. :/

      E já vamos deixar claro aqui que o Juha não é mais forte que o Yama, para não falarem depois que os poderes estão desbalanceados…
      Yama de Bankai é mais forte que o Juha, Aizen, Ichigo(por enquanto) e resto. Com a Bankai roubada, ai o Juha supera mesmo…. Mas nada que o Ichigo de BANKAI não de conta!

      Então não é exagero o Ichigo vencer o Boss final! Nem um pouco. Principalmente agora que ele está completamente ciente de seu poder! E como vimos contra o Ulquiorra, Ichigo “brincando” BRUTALIZOU completamente o Espada Numero 4, imagina ele lutando a sério com esse poder…. O.O

      Sim, Ichigo que é o verdadeiro monstro. XD

      Bom… que venha a Guarda Real *———-*

  • wallace

    Acho que vai aparecer o esquadrao 0, e algo sobre o rei, pai do ichigo vai pra SS, e vai dar um baile la kkkkkk, acho que os quincys nao conseguiram rouba a bankai dos vaizards, pois acho que e por que eles tem partes hollow, e o poder do quincy purifica o hollow, acho que foi o mesmo motivo de nao conseguir rouba a do ichigo, ainda tem o cara la que atacou o urahara.

  • =D

    A cada capitulo Bleach fica melhor, pensava que Bleach não tinha mais jeito mas agora acho que o Kubo vai fechar com chave de ouro.

    Ta tudo muito bem, espero que fique ainda melhor.

  • Pedro

    “loro que bolacha” AHUAHAUA só ela mesmo!
    agora vai ficar feio pro lado deles! Bom capitulo
    e tio Kubo se puxando na história e principalmente na arte!

  • Wellington

    kkk bom texto da semana, porém acredito que mais fácil o Gin aparecer como aliado que o Aizen. Que venha as cenas dos próximos cap =]

    • JMB

      Mas parece q o Gin morreu. Bem, se fosse ele lá no Hueco Mundo matando o Oppie faria tdo o sentido, afinal o Urahara ficou mto surpreso, ou com medo, sei lá.

  • Ueki

    E os shinigamis dizem:

    “Óh, e agora quem poderá me defender?”

    • Mugi-chin

      Eeeeuuu!
      Kurosaki Ichigo!

  • Aizen já planejava esse post.

  • Mugi-chin

    Achei meio idiota esse começo de capítulo, mas como um todo ficou realmente bom.
    Mas agora me digam, se esse Loyd/Royd pode copiar o poder das pessoas ele também deveria ter vencido o velho yama, afinal se ele copia aparência, técnicas e poderes das pessoas + suas mentes e memórias, ele se torna a PRÓPRIA pessoa, raios, fora isso, o que falta copiar? E se falta alguma coisa, como explicar a derrota humilhante de Kenpachi?
    Outra coisa, nessa confusão toda, onde está o tripa seca branquela? Morreu junto?

    • Andrey correa k

      O Royd só copia as memórias e a aparência, quem derrotou o Kenpachi, assim como lutou contra o Yama foi o Royd. Aquele que o Kenpachi derrotou foi o Loyd, ele copia a aparência e poder. Isso significa que mesmo entre os Stern ritters há membros de diferentes níveis e o “tripa seca” não morreu junto, ele está lá, é só você reparar no final do cap 511.

  • Jessie

    Aizen, esse cara é foda! Mas não acho que ele vá fazer algo, lutar do lado de alguém. Pode ser que ele seja solto mas no final, vai acabar não fazendo muita coisa, creio eu. G.G Apenas espero que o Tite não faça cagada com o Aizen. e_e

    Vamos só ver o que vai acontecer agora, ainda falta aparecer quem é que surgiu lá no Hueco Mundo e apontou uma espada no pescoço do Urahara. To doida pra saber quem é. >_>

    Ichigo virando líder da Soul Society seria um tanto inesperado. O.o
    Falta muita coisa pra acontecer, pode vir de tudo do Tite… >.<

  • Rayovac

    caramba, essa reta final tá muito legal mesmo, espero que possamos ter a oportunidade de ver isso em anime, afinal merece não é mesmo?

    Bom o capitulo foi legal e acho que o Aizen volta como alidado… e sobre o novo lider da SS sei lá quem vai ser…

    Rayovac!

  • Achei o recurso usado pelo Kubo muito ruim. Fazer um grande capitão experiente usar seu poder total de maneira desnecessária, além de apresentar esse careca copiador repentinamente, só pra resolver o roteiro… Bleach possui inúmeros furos no roteiro, coisas extremamente forçadas e apresentadas em cima da hora. Ele cria esses personagens descartáveis para serem apenas ferramentas de roteiro e não usa-os pra mais nada… É terrível. Mas… Eu ainda leio Bleach, além do ótimo contra-exemplo, eu criei afinidade com alguns personagens e… AIZEN, PORRA! O único quadro que ele apareceu me fez sentir bem mais feliz nesse capítulo. Só espero que ele volte e vá logo para a batalha do Ichigo para mudar um pouco de ares, pois só Juha e Yamamoto ta um saco… Ichigo, Urahara e possívelmente o Grimmjow aparecendo podem gerar momentos interessantes… Ou no mínimo “cool”.

    • flavio

      Aleluia, um leitor de Bleach consciente, que sabe que o Kubo está de sacanagem com os leitores. Depois de Arrasar com a fabulosa saga SS, fez a saga vaizard meia boca, a saga Fullbrig LIXO, e agora que estava se equilibrando, lança este clicherizado de cópia do chefão pra acabar com O velho.

      Acho que o Kubo ta subestimando demais as pessoas, os japas já viram e ele sai do top 3 e da faixa 500k vendas mensais de mangá. Mas no ocidente, os fanboys se recusam a admitir o declínio da série.

    • Rafa

      Inumeros furos no roteiro? cite-os!

      E o “careca copiador” já havia sido apresentado a vários capitulos atras! E o Juhabach ser fake? Pqp… a 30 capitulos atras o Juha já deu a deixa que o Juha seria fake, só que ninguem buscou entender na época.

      Buckbeard é o nome de uma flor que copia outra, e esse era o titulo do Capitulo 480 e poucos. Falar que o KT “jogou o cara repentinamente para resolver o roteiro” é muito ridiculo.

  • “Aizen Sousuke, que está na prisão subterrânea central, logo abaixo do alojamento.

    (pausa estratégica para os Aizenetes surtarem)”
    KYAAAAAAAAAH *-* Que volte Aizen e todos os arrancars que sobraram no Hueco Mundo

    Se o Aizen voltar, dou um beijo no Kubo, na boa #sóquenão (btw, aquela imagem dele foi super SM, hein? – a pessoa que lê yaoi demais)

    Foi uma boa a ideia de o Juha ser na verdade um outro Stern Ritter, que estava ali só pra dar tempo ao verdadeiro Juhabach trocar uma ideia com o Aizen. Claro que tem aqueles que vão dizer que o plot foi forçado, que o Kubo tá apelando, só pro Ichigo aparecer de novo e tal… Mas, cara, tá ótimo. Embora eu fique sempre afobada pra saber as respostas, tenho preguicinha de capítulo sem muita ação, então não gostei tanto desse cap quanto gostei, por exemplo, da luta do Byakuya ou do próprio Yama-jii, mas esse capítulo, com a provável futura morte do Yama foi muito bom também. Bleach ainda continua não me desapontando o/ Já esqueci a decepção com a saga Fullbring, yay.

    Ah, e quando você disse, hakeruchan, que se o Juha usasse o poder da bankai do Yamamoto a gente poderia ter uma ideia de quais capitães morreram realmente, eu tenho pra mim que não aconteceria, já que a espada só levanta os corpos, almas, zumbis, whatever dos que foram mortos pela própria espada do Juha, não? Byakuya, por exemplo, foi “morto” por aquele sujeito esquisitíssimo, o próprio Zaraki foi cortado pelo Royd Lloyd (aqui, alguém que manja de japonês ou teve acesso aos raws, como o tradutor diferenciou o royd do lloyd, sem em japonês l e r é a mesma coisa? q) e cada capitão tá lutando com um SR diferente…

    Mas enfim, eu acho e só acho que já gastou um bom tempo na SS, não? Não seria mal se o Kubo deixasse um pouco essa parte da história em suspense e fosse pra outro cenário. Cadê o Urahara, gemt? (E o Grimmjow – ideia fixa -, e a Yoruichi, Rukia, Ishida? i-i)

    E essa semana tem página colorida de Bleach o/ Tds emocionads.

  • Franco_Kurosaki

    Genial é o que posso dizer desse capítulo!foi isso que Juha Bach fez ao mandar uma cópia em seu lugar.Teve gente reclamando que Yama se precipitou,lógico shinigamis e leitores possuem bola de cristal.Yama cometeu um erro que qualquer pessoa cometeria.Superestimou suas habilidades e subestimou o inimigo.Ele pressupôs que a habilidade de captura era de um jeito mas se enganou completamente.Mas com um Bankai destes com esse poder é normal se vangloriar,sem falar que ele a desenvolveu por completo nestes anos todos.Quem não se gabaria?
    Reclamaram que Yama perdeu rápido.Bleach não é Dragon Ball.Basta teansmitir a idéia sem precisar fazer seus personagens se enfrentarem até o amanhecer.O velho mostrou que é poderoso mas foi enganado.Agora a SS está prestesva cair sem seu.líder.É a vez do esquadrão zero.

    • É verdade, Bleach já é enrolado na sua própria maneria, sem aderir o estilo Akira Toriyama de ser…. Tá ótimo do jeito que tá…

      E por falar em enrolação, não acho que ele vá aparecer ainda (seria sonho realizado demais)

  • E Aizen… volta ou não volta? Como aliado ou como inimigo? Temos a eternidade para saber! Não, pera!

  • Aizen is back

  • Ivan xavier

    Acho q o juha bach vai voltar para o hueco mundo e vai tentar matar o ichigo…..

    Alias ja q colocaram o aizen na historia de novo com certeza ele vai ter alguma participaçao …. Muita gente esqueceu mas quem sera a pessoa q vai furar o olho do urahara……

  • Pedro

    Todo mundo falando que o velho Yama já morreu, até parece que nunca assistiram Shonen onde os personagens perder metade do corpo e um rio de sangue antes de morrer. O velho Yama ainda vai gritar e esbravejar pro ichigo vir salvar a SS e vai tentar lutar inutilmente com o Juha dai vai ser ferido mais um pouco dai sim vai morrer!

    Os potenciais da guerra até agora (Aizen, Ichigo e Zaraki)
    que na minha opinião são Urahara (que uma vez falou que sua bankai era diferente pro Renji) e isso me encomoda até hoje; sem falar que a Benihime parece dispara Ceros (como os Espadas) e o outro poderia ser o Isshin do qual ñ sabemos nada ou o pai do Ishida que poderia contar as fraquezas dos seus parentes ou algum outro!
    pra mim acho que ainda vão aparecer os Espadas e os Vaizards.

    • Naldo

      Isshin eu boto uma fé, mas eu descartei o Urahara faz tempo, pois quando o Ichigo entrou no Hueco mundo ele foi junto e mesmo assim um dos capangas do Juha disse apenas “Um dos cinco potenciasi para a guerra acabou de entrar no Hueco mundo”

  • JMB

    Peraí, o Aizen ñ tava no inferno? Pq ele tava no alojamento da 1º divisão? Será q lá é uma espécie de entrada pro inferno? Bem, talvez isso sirva para concluirmos q o Yama-jii é realmente o capeta…

    • Rafa

      Nunca esteve no inferno! o/

      Estava na prisão mais profunda da SS, mas continua sendo na SS. Inferno é outra dimensão completamente diferente.

      • Valéria

        E tem alguma menção de inferno em Bleach? o-o
        Se tem, eu esqueci completamente…

      • Rafa

        Sim, no começo do mangá! Espiritos maus de criminosos ou hollows de criminosos ao invés de serem purificados e mandados pra SS, são mandados para o Inferno.

        No caso inferno =/= de Hueco Mundo.

        O ultimo filme de Bleach foi sobre o Inferno, e antes de sair o filme teve uns capitulos especiais onde mostrava 2 Espadas no Inferno, apanhando pros vilões do filme.

  • So uma pequena correção, os irmão gemeos que foram mostrados no inicio do capítulo, um havia sido derrotado pelo Kenpaichi nos Flashbacks dele alguns capítulos atrás (O cara que copiou a aparência e a força deles), já o outro que foi morto agora era o que conseguia ter as memórias da pessoa que copiava (por isso ele conhecia o passado entre o Juhabach e o Yamamoto)

    Enfim, morreram os dois u.u

    Vamos ver o que o Kubo reserva pros próximos capítulos u.u

  • E o Urahara? Ele ficou esquecido.

    • Aizen voltar ? é claro que isso vai acontecer…
      Ainda estou esperando a historia da família do Ichigo…
      Fico imaginando como ela vai encaixar nessa saga…

  • Franco_Kurosaki

    Só uma correção Quel.Acho que Juha Bach conversou com Aizen antes de ele ser preso.Não teria cabimento ele conseguir conversar com ele sem ninguém perceber o invasor na Soul Society

    • Rafa

      Se vc não percebeu eles invadiram a SS sem ninguem perceber. Nas duas vezes!
      Então claro que o Juha conversou com o Aizen agora! Alias, a cena é ele acabando de sair da 1° Divisão, que é aonde o Aizen está preso.

      • Franco_Kurosaki

        então pra quê ele causaria esse fuzuê só pra conversar com Aizen de novo?não faz sentido

      • Rafa

        Não é “fusue”, é Guerra! Shinigamis foram protagonistas de um massacre aos Quincies a 200 anos atras, Quincies estão se vingando agora.

        Tentar recrutar o Aizen é só uma sidequest, a mainquest é matar os shinigamis.

  • Só tenho uma coisa a dizer….
    – Rukiaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!