Dicas de Importação de Mangás – Pluto (VIZ Media)

A coluna mais internacional do Chuva de Nanquim está de volta.

Vinhamos recebendo muitos pedidos para retornarmos com essa coluna, afinal, ao que parece o mercado internacional continua em alta com os compradores daqui, mesmo com a alta do dólar. E então decidimos voltar, mas de uma maneira diferente: as postagens terão como foco sempre uma coleção só, mas com um espaçamento de tempo bem menor (para falar a verdade, a ideia é de que ela seja semanal). Vamos ver no que isso vai dar. Enfim, vale dizer que nossas dicas continuarão a ser baseadas no Book Depository, que possui frete grátis e que possui um guia bem fácil para os iniciantes AQUI. Para os que já estão acostumados, só continuar e seguir com nossa primeira recomendação: Pluto!

PLUTO de Naoki Urasawa

Dados Técnicos
Editora: VIZ
Preço: $12.99
Volumes: 8, completo
Formato: Tankobon
Páginas coloridas: Sim

CLIQUE PARA COMPRAR

Não deve ser surpresa para ninguém que Naoki Urasawa é considerado por muitos como o maior – ou um dos – maiores mangakás da atualidade. Suas obras são sempre destaques e conseguem conquistar todos os públicos, desde leitores de mangás, comics, fumettis ou até mesmo leitores ocasionais. No Brasil estamos com a oportunidade de ver em nossas bancas as publicações de Monster e 20th Century Boys pela Panini, o que já é um grande avanço. Mas nos EUA já contamos com outras obras do mestre, entre eles Pluto, aquele que pode ser considerado como o meu mangá favorito do autor. Não canso de rasgar elogios e quem quiser saber alguns detalhes sobre a trama pode conferir no meu review publicado AQUI.

Pluto é sensacional. A junção da mente brilhante em cima da história de um arco do chamado “Deus dos mangás” Osamu Tezuka é simplesmente cativante, emocionante, vibrante. Com certeza esse é um dos títulos que alguma vez na sua vida você deveria ler. No Brasil, ainda sonho com a possibilidade de ter a série por aqui, mas por hora tudo o que podemos fazer é recorrer ao mercado internacional. A VIZ lançou as 8 edições do mangá em um formato incrível, com acabamento ótimo, páginas coloridas (cerca de 10 por edição) e uma capa simplesmente linda, que te dá ainda mais prazer ao folhear cada edição do título (e é bem fiel em relação a edição original japonesa). Um charme que merece estar na sua prateleira.

O preço do capa do mangá é de 13 dólares (cerca de 26 reais com a cotação atual), mas o Book Depository acaba dando um pequeno desconto para algumas edições. Você gastaria aproximadamente 200 reais para ter a coleção completa contigo. Um investimento que vale a pena se você tiver a quantia disponível.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Renan A.

    To pensando em importar, vai uns 200 reais no total, vale realmente a pena ? O Mangá é realmente muito bom ?

    • Dih

      Sou suspeito pra falar porque é meu mangá favorito do autor, mas na minha opinião vale demais o investimento. 🙂

    • Renan, a melhor opção antes de importar é dar uma olhada nas vias não oficiais (scans). E se não tiver, compre apenas o primeiro volume. Já que não se paga frete na Book Depository, você não precisa comprar muita coisa pra compensar o frete. Mas você corre o risco de esgotar algum volume nesse processo, que foi o que aconteceu comigo em Finder Series, tive que comprar os faltantes na Amazon e pagar frete, mas beleza… prefiro ver primeiro um volume e gastar $25 com frete, que gastar R$200 e não gostar do mangá =)

      O Dih vai recomendar o que ele gosta, e nem sempre o gosto dele vai bater com o da gente. Um dos animes que ele diz mais gostar é um dos que foram uma decepção pra mim (Samurai 7), e pode acontecer com você também. Então antes de investir, dê uma sapeada na net, material é o que não falta pra quem fuça.

      • Dih

        Ele é tipo o meu gêmeo do mal.

      • Renan A.

        Realmente é melhor eu checar o Mangá, ver se realmente vai ao meu gosto porque 200 reais eh uma grana ( pelo menos pra mim xD),vo pesquisar mais sobre ele e ver se ele realmente vale a pena !

        Muito obrigado Irmãos Gêmeos Maléficos u.u

  • leonardo

    Na espera pra que mais essa obra do Urasawa seja lançado no Brasil,e quem sabe BillyBat 😛

  • Franco_Kurosaki

    tá mas não tem uma resenha?e quem não faz idéia do que é Pluto?

    • Dih

      Amigo, leia o texto novamente. O link para a resenha está no mesmo.

      • Luk

        Deixa o link piscando em vermelho e verde marca texto, mesmo assim vai ter gente que não vai ver.

      • katsura

        Coloca o link em Arial 70 com negrito, itálico e uma foto com passo a passo e um desenho que não tem erro.
        E eu gostei do post, tomara que seja semanal (:

      • okumurapedro

        ai Luk q anime é esse na sua foto?

      • hugodsouza

        @okamurapedro
        Roxas do game Kingdon Hearts

      • Acho mór legal, Dih sempre político e Luk chutando o balde com os leitores ‘menos atentos’ huahuahuahuahua

  • Uma dica e um pedido: na próxima recomendem Gon, muita gente vai gostar, já que não é necessário o domínio do inglês para ler. 😀

  • Luke

    É o meu favorito do mestre também. Não sei explicar… Mas Pluto me fascinou. Li os 65 capítulos em 1 dia. Quero realmente que a Panini ainda anuncie a vinda do título pra cá.

  • Belo post sobre Pluto,tinha acabado de falar que tava afim de comprar ele no post checklist da panini hehe, e que maravilha de trabalho da VIZ ,pagaria 200 reais sim com muita satisfação , as editoras nacionais tem MUITO A APRENDER no quesito qualidade do material (só falta aparecer alguém e dizer ” no brasil também tem isso! olha sakura como tá legal! ” , mas porra de 200 títulos que temos no brasil só um (sakura) saiu nessa qualidade, que merda ! e porra , não é todo mundo que gosta de um mangá de ” aventurinhas fofinhas de uma menina que pega cartinhas ” , e sim ficaria mais caro , mais compensaria muito ter obras que gostamos em um material digno. PLUTO é uma das obras que quero adquirir assim que tiver um cartão internacional, PLUTO e HUNTERxHUNTER , tinha feito a proposta do cartão saraiva a uns 4 meses atrás e até agora nada , conhecem outro cartão internacional de credito ou de débito que vale a pena ( que tenha taxas mais baixas ) ?? tinha dado uma pesquisada ,mas esses bancos safados não falam sobre isso. PS: dica sobre o próximo “dicas de importação”: Box Death Note Viz ,compensa muito ; )

    • Oi Symon7, olha cara, acredito que todo banco ofereça cartões internacionais com tarifas aceitáveis.
      Se você for correntista no Santander, eles oferecem o Santander Free, que é livre de anuidade e tarifas adm. Eu não tive problemas com ele e recomendo.

      Acredito que existam outros bancos que ofereçam planos iguais ou parecidos. Dê uma checada no seu banco, talvez seja mais fácil onde você já é correntista ^_~
      Minha sugestão pode ser idiota, mas falar com o gerente vai te ajudar muito. Ele vai indicar o melhor cartão pro seu perfil e necessidade.

      Abç!

      • Obrigado Cíntia Miguel pela sugestão ^^

    • Eduardo.W

      Se você estiver na faculdade tem cartão universitário internacional também.

  • Koyuki

    Off-tópic (pode produção?), mas, ontem descobri que tem aplicativo do Crunchyroll para smart da samsung. Assisti o Sword Art Online ep 01 (de graça pra quem quiser testa), gostei, a imagem rasoavel, legenda grande, e não engasgou nenhuma vez (bem, mas tenho internet 10mbps hehe). A pergunta, cadê o brasileiro?? Estou doido pra paga R$15,00/mês pra isto!!

  • Eduardo.W

    Eu vi na Amazon que tem em capa dura também, o que vocês acham, alguém já comprou manga em capa dura? O preço é o mesmo..

    • Eduardo.W

      Parece que a versão que vi é a francesa, mas de qualquer forma fica a pergunta, quando for comprar um manga e tiver escolha vou de capa dura ou normal?

  • Não creio… – https://images.nonexiste.net/popular/wp-content/uploads/2012/05/i-came-here-to-laugh-at-you.jpg

    Dih, você não presta para fazer essas recomendações com “dicas” do que comprar. Você é muito mainstream cara. Pluto é conhecido e manjado, é obrigação de quem procura por um bom mangá com uma boa história lê-lo.
    Dica boa de verdade é recomendar algo de qualidade e interessante que seja relativamente desconhecido. “Aqui está essa série que talvez você não conheça, embora ela seja boa e vocês podem gostar de lê-la, disponível por um preço camarada nessa loja aqui”.

    Minhas dicas:
    – A Devil and Her Love Song 13 vol (Viz), ainda em publicação o que te permite comprar com descontão;
    – The Flowers of Evil (Vertical), ainda em publicação, desconto;
    – A Bride’s Story (Yen Press), ainda em publicação, desconto, capa dura;
    – The Ice Wanderer 1 vol. (Ponent Mon, S.L.), difícil de explicar como isso é bom, mas é muito;
    – Yotsuba&!: (Yen Press), ainda em publicação, tua vida nunca mais será a mesma;
    – 7 Billion Needles 4 vol (Vertical)
    – Velveteen & Mandala 1vol (Vertical)
    – Breathe Deeply 1 vol (One Peace Books, Incorporated), meio Romeu e Julieta, meio A Fonte da Vida;

    • Dih

      Calma tio. Esse foi só o primeiro, só pra testar.

      • Panino Manino

        Eu não estou bravooooo!!
        Seu Madruga feeelings.

    • Amanda

      Acredite, tem muita gente que não conhece. Eu mesma não sou uma otaku da vida, que vive pra mangá e conhece absolutamente TUDO por aí. Pluto mesmo eu só descobri faz pouquíssimo tempo…

      • Panino Manino

        Surpreendente.
        Até no Chuva o Dih já falou umas duas vezes.
        Mas… fiquem de olho porque ao que tudo indica, Pluto deve ser publicado por aqui futuramente.
        Já estão publicando Monster e 20th Century, ele pode ser o próximo.

  • Tem algo a ver com o cachorro do Mickey? -n UAHEUAHEUAEHUAHEUAEH
    Enfim, nunca fui de comprar mangás importados, nem sei lá muito de inglês, então não vale a pena pra mim, mas acho bom terem voltado com a coluna, é bom pra quem prefere o

  • Não sou muito chegado em Pluto, bjs.

  • Eu vi eles na Livraria Cultura. A edição americana realmente tá destruidora! Me convenceram, comprei uma edição! XD A 8 é realmente mais cara ou tá zuado esse desconto de 30% aí? o.o

    • Dih

      Os descontos do Book Depository são meio malucos. Tem que ficar sempre de olho no que eles aprontam lá. Algumas vezes aparecem descontos incríveis.

      • Ahh, a 8 na lista de vocês tá em espanhol, por isso que o preço é diferente! Acho melhor trocar lá, pra nenhum desaviado ter a surpresa só quando receber! hahaha

        • Dih

          Opa, obrigado pelo toque!

  • Rayovac

    caramba to com cada vez mais de ler Pluto, todo post ele aparece em algum comentário ou sei lá hsauasuhsu

    Será que um dia ele não pinta por aqui??? Apesar que comprar no estrangeiro já não é uma má ideia…

    Rayovac!

  • Franco_Kurosaki

    Deixando de lado minha mancada homérica(como não percebi o link?cansaço do trabalho?) .Peço desculpas ao pessoal do site.Pluto tem que ser publicado no Brasil imediatamente.É obrigatório.

  • Boa! Sempre quis ler Delivery Service of Corpse, mas a Conrad abandonou a série…

  • Adorei a ideia do post tratar de séries específicas, e que teremos post sobre isso com mais frequência, tenho muita vontade de comprar, só não sei qual obra investir primeiro, talvez possa ser Pluto mesmo, adorei o pouco que li das outras obras do autor.

  • samurandre

    a turma gosta de puxar o saco do urasawa,,,,

    prefiro mil vezes oyasumi punpun ou mesmo planetes

    • Ah, discordo disso! Pluto foi o primeiro mangá do Urusawa que li, nem tava suscetível ao fandom ainda, não conhecia muito dele, um amigo meu que recomendou. E achei a ambientação perfeita.. não é o melhor mangá que já li, mas tem a melhor ambientação sci-fi que já vi, certamente! Pow, o cara fala da vida de robôs de guerra aposentados! Sensacional!

  • Eu tenho mas ainda não li.

    Mas a edição da Viz está muito bonita, com páginas coloridas, orelhas , papel de qualidade superior *O*

  • alguem me tire essa duvida /o/
    quando só ta disponivel um link pra ir pro AbeBooks, ainda existe alguma chance de ficar disponivel a compra pelo bookdepository?

  • Essa edição de Pluto veio com as onomatopeias originais? Já vi uma pá de mangá importado em que elas estão ocidentalizadas. Só Monster é que vi que são as originais.

  • Pingback: Dicas de Importação de Mangás – Akira | ChuNan! - Chuva de Nanquim()

  • felipe

    acabei de comprar a edição 1 só pra ver o que acontece xD