Cenas Marcantes #09 – Nostalgia

Relembrar dos bons tempos de vários animes na TV aberta.

Depois de um longo inverno o Cenas Marcantes está de volta! E hoje, no dia das crianças, um dia que os garotos ganham presentes e os adultos se lembram de como a sua infância foi divertida. E claro que com esse otaku com alma de velho a coisa não é diferente e aproveitando a ideia do pessoal do Argama, vamos aqui relembrar cenas marcantes daqueles animes da nossa infância. E espero que os vídeos durem muito. O Youtube adora derrubar os vídeos que colocamos aqui, apesar de que as cenas que eu falo aqui todo mundo conhece.

E claro os comentários estão ai para vocês completarem o post, minha infância foi diferente da sua, então vocês tiveram experiências diferentes da minha e por isso devem colocar as suas cenas nos comentários. É sempre gostoso compartilhar esse tipo de coisa.

Dragon Ball

Goku vira um macaco gigante

Dragon Ball fazia minhas manhãs de sábado mais alegres, apesar de nunca acompanhar os episódios na ordem (eu acho que o SBT passava os episódios no shuffle), mas todo sábado era eu acordando cedo para acompanhar todos os desenhos do Sábado Animado antes de ir pro futebol.

Eis que tem um episódio onde o Goku e a turminha do barulho acabam sendo capturados pelo Pilaf e não tinham nenhuma maneira de escapar. E quando eu finalmente achava que estava me acostumando com o fato do Goku ter um rabo, eis que me surge o problema dele olhar para a lua e do nada virar um macaco gigante! Minha cabeça explodiu com isso. Aquele garotinho pequeno virou um monstro gigante e sem controle nenhum. E só depois, lendo o mangá, fui entender que foi o próprio Goku que infelizmente acabou matando o seu avô.

Pokémon

Ash se sacrifica pelos Pokémons

Fui pesquisar um pouco sobre o primeiro filme de Pokémon e descobri que já fazem 14 anos que ele saiu nos cinemas brasileiros! É to ficando velho. Bom, eu não assisti no cinema, na verdade eu peguei o VHS na locadora mesmo e era na época que a febre com o anime estava no auge. E logo aquela primeira lutinha do Ash contra um treinador random já mostrava o quanto a animação era superior, mas ainda era só o inicio.

Somos apresentado ao Mewtwo e o seu plano, com isso temos a grande luta dos Pokémons vs Clones mais poderosos. E nessa confusão generalizada vemos Ash olhando toda a batalha e dando uma de maluco resolver entrar na frente da luta entre Mew e Mewtwo, recebendo um golpe “fatal”. E aá a cena começa a ficar triste, não pelo fato do Ash virar pedra (nunca entendi o porquê), mas a reação do Pikachu a tudo isso, tentando dar choques para tirar alguma reação do corpo imóvel do dono. E ai é uma choradeira dos Pokémon e do pequeno Luk. E como bem disse um comentário no YouTube: ”Você sabe quando algo terrível aconteceu quando vê um Gyarados chorando”

Street Fighter II Victory!

Hadoooouken!

Esse Street Fighter que passava no SBT é pra mim até hoje a melhor adaptação de um jogo para qualquer outro tipo de mídia! E na época era o meu anime favorito. Sim achava melhor que Dragon Ball, ainda mais por eu adorar Street Fighter II do Super Nintendo e jogar com os amigos na Locadora da Soninha aqui da minha cidade.

Essa cena que eu lembre é a primeira vez que o Ryu consegue utilizar o famoso hadouken, o meia lua pra frente + soco. E eles fazem de uma maneira que me marcou muito até hoje, mesmo durando quase 2 minutos pra soltar o poder. Até hoje fico arrepiado com essa música. (E quem nunca ficou imitando os movimentos dele?)

Cavaleiros do Zodíaco

Hyoga vs Camus

Cavaleiros do Zodiaco é considerado o maior responsável por trazer os mangás e animes para o Brasil no embalo do seu sucesso na Rede Manchete. Como eu já disse no ChuNan Top, não pegava o canal na minha casa e eu só consegui acompanhar CDZ através de fitas VHS que uma tia minha mandava por correio.

E de todas as lutas, a que eu mais gosto é a segunda batalha entre Hyoga e seu mestre Kamus. Nela temos de tudo: o sentimento de vingança pela mãe, o confronto entre duas pessoas que realmente não queriam lutar um contra o outro e superação no último instante. E caramba, Execução Aurora é um dos ataques mais legal do anime!

Digimon

Angemon aparece!

Patamon e TK, os dois personagens mais inúteis de Digimon (cara, a voz do Tk dublado me irrita até hoje) e que só brilharam em poucos momentos durante a primeira temporada inteira. E não estava sendo diferente na luta contra o poderoso Devilmon. Nem todo o poder dos digiescolhidos estava sendo forte o bastante para parar o inimigo. Até que finalmente Patamon consegue digivolver!

A única maneira de Angemon conseguir derrotá-lo é unir todos os poderes do digivice e atacar com um golpe que também acabaria com as suas energias. E temos a primeira “morte” em Digimon, mas logo depois descobrimos que eles acabam virando um ovo e está tudo bem.

por Luk

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.