Novo mangá da autora de Sakamichi no Apollon no Japão

Yuki Kodama estreia Tsukikage Baby em Janeiro.

Yuki Kodama está de volta em mais um trabalho na revista josei Flowers. Depois do sucesso de Sakamichi no Apollon e sua devida adaptação para um anime, agora a autora encara mais um josei no mínimo “curioso”, mas que parece fazer a sua cara. Trata-se de Tsukikage Baby (Moonlight Baby) que estreia em janeiro na revista da Shogakukan. A história se passará em uma pequena vila rural do interior do Japão, onde as pessoas lutam contra alguns dramas pessoais e dificuldades de seu povo para protegerem e continuar com o evento que é considerado sagrado para a população. A trama aparentemente terá um foco maior no drama dos personagens (como já é característico da autora) e na exaltação da importância do tal festival.

Yuki Kodama não é muito conhecida por obras grandes, mas depois de Sakamichi no Apollon, que durou 10 volumes no total, a expectativa em cima de seu novo trabalho é grande. Uma pena que material desse gênero não seja publicado aqui no Brasil com frequência, afinal basta lembrar que desde Honey & Clover não temos um josei relativamente “grande” por essas bandas. Se até shoujo tá complicado de trazer, imagina só um josei? O jeito é importar ou procurar os meios “alternativos” para a leitura.

Quer saber mais sobre Sakamichi no Apollon? Clique AQUI e confira o review da série animada com a direção de Shinichiro Watanabe.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.