Hiro Mashima leva prêmio de melhor desenhista na Espanha

E se você diz que Fairy Tail é só mais uma cópia de One Piece, você não merece respeito.

Fairy Tail é o mangá mais popular da Shounen Magazine, a segunda maior revista shounen em circulação no Japão – isso não resta dúvidas. Além de vender centenas de volumes (que atualmente são 34), o mangá é um sucesso onde é publicado, entre Estados Unidos, Brasil e principalmente na Espanha, onde Rave Master também é considerado um enorme sucesso com seus 35 volumes. Um dos títulos mais populares sendo publicados por lá, o autor Hiro Mashima foi convidado para participar do Salão do Mangá de Barcelona e faturou nada mais, e nada menos que 3 prêmios dentro do evento. O primeiro foi de melhor desenhista em atividade, em seguida de melhor mangá shounen em publicação e por último o prêmio de “honra” pela participação no evento.

Claro que muitos discordarão de tal prêmio, mas vale lembrar que estamos falando do mercado espanhol de quadrinhos, nada relacionado com outras partes do mundo. E claro  que isso também não desmerece em nada o autor, que faz por merecer o sucesso de sua obra internacionalmente. Além disso Mashima é muito antenado com seus fãs, sempre interagindo com eles via Twitter e participando de muitos eventos pelo mundo (além do Salão de Mangá de Barcelona, o artista também já fez participações na San Diego Comic Con nos Estados Unidos, por exemplo).

Em uma de suas entrevistas ao jornal El Periódico, Mashima afirma que deve seu “talento” a muito esforço, tentando sempre desenhar várias e várias vezes a mesma ilustração até que ele encontre o ponto “perfeito”. O autor também diz que seu ídolo é Akira Toriyama e que Dragon Ball é seu mangá favorito. Para quem quiser conferir a entrevista completa, basta clicar AQUI (em espanhol).

E você? O que acha do divertido e simpático Hiro Mashima?

via Yaraon!

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.