Primeira imagem (de novo) de Hansel & Gretel da NewPop

Será que agora vai?

A gente sabe que uma das maiores novelas do mercado brasileiro de mangás junto com a Ação Magazine e a própria editora NewPop é o mangá de Hansel & Gretel divulgado pela mesma há cerca de 4 anos atrás (dá até pra se sentir velho). Papo vai e papo vem, aparentemente agora é pra valer. Ou pelo menos é o que esperamos. Anunciado o “retorno” junto com um “pacote” de mangás (que parte dele também é novela) no começo desse ano, Hansel & Gretel finalmente teve a primeira imagem divulgada pelos novos autores. Ou melhor, desenhistas. O roteiro continua o mesmo, de Douglas MCT, mas a arte agora fica por conta da dupla Rafi Bluebunny e Fred Hildebrand – isso depois de alguns problemas técnicos com vários artistas anteriores que haviam se comprometido com o projeto. Confira abaixo.

Particularmente ainda prefiro aquele primeiro desenho que surgiu em meados de 2008 e que me deixou empolgado com a série. Mas só podemos ter certeza depois de vermos mais materiais divulgados. O encadernado tem lançamento agendado para 2013 e será um volume único composto por 260 páginas mesclando quadrinhos e material extra dos autores. Ainda não há preço estipulado para o mangá.

Para quem não sabe, Hansel & Gretel contará uma versão alternativa do universo de João e Maria. Ao invés de um mundo bonitinho (?) a história contará com dois irmãos gêmeos vivendo em meio ao caos de uma cidade totalmente sombria e empesteada de criaturas misteriosas. Os irmãos buscam seu pai e contarão com suas personalidades e “poderes” um tanto quanto “diferentes” para isso. A história é realmente curiosa e dá vontade de conferir o trabalho desde que foi anunciado. Além disso Douglas é o escritor da saga Necrópolis, livro (que atualmente teve seu segundo volume lançado pela editora Gutenberg) muito elogiado por todos que tem contato com o mesmo.

Vamos torcer pra que dessa vez o projeto caminhe. Ou melhor: vamos torcer para que dessa vez tudo caminhe, inclusive a NewPop.

via Saraiva Conteúdo
(agradecimentos ao próprio Douglas pelo toque da notícia)

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.