Primeira imagem (de novo) de Hansel & Gretel da NewPop

Será que agora vai?

A gente sabe que uma das maiores novelas do mercado brasileiro de mangás junto com a Ação Magazine e a própria editora NewPop é o mangá de Hansel & Gretel divulgado pela mesma há cerca de 4 anos atrás (dá até pra se sentir velho). Papo vai e papo vem, aparentemente agora é pra valer. Ou pelo menos é o que esperamos. Anunciado o “retorno” junto com um “pacote” de mangás (que parte dele também é novela) no começo desse ano, Hansel & Gretel finalmente teve a primeira imagem divulgada pelos novos autores. Ou melhor, desenhistas. O roteiro continua o mesmo, de Douglas MCT, mas a arte agora fica por conta da dupla Rafi Bluebunny e Fred Hildebrand – isso depois de alguns problemas técnicos com vários artistas anteriores que haviam se comprometido com o projeto. Confira abaixo.

Particularmente ainda prefiro aquele primeiro desenho que surgiu em meados de 2008 e que me deixou empolgado com a série. Mas só podemos ter certeza depois de vermos mais materiais divulgados. O encadernado tem lançamento agendado para 2013 e será um volume único composto por 260 páginas mesclando quadrinhos e material extra dos autores. Ainda não há preço estipulado para o mangá.

Para quem não sabe, Hansel & Gretel contará uma versão alternativa do universo de João e Maria. Ao invés de um mundo bonitinho (?) a história contará com dois irmãos gêmeos vivendo em meio ao caos de uma cidade totalmente sombria e empesteada de criaturas misteriosas. Os irmãos buscam seu pai e contarão com suas personalidades e “poderes” um tanto quanto “diferentes” para isso. A história é realmente curiosa e dá vontade de conferir o trabalho desde que foi anunciado. Além disso Douglas é o escritor da saga Necrópolis, livro (que atualmente teve seu segundo volume lançado pela editora Gutenberg) muito elogiado por todos que tem contato com o mesmo.

Vamos torcer pra que dessa vez o projeto caminhe. Ou melhor: vamos torcer para que dessa vez tudo caminhe, inclusive a NewPop.

via Saraiva Conteúdo
(agradecimentos ao próprio Douglas pelo toque da notícia)

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Nem conhecia. o que nos resta agora é esperar. Vou dar uma olhada quando sair

  • Parece interessante. Quando sair, dependendo do custo, devo comprar. XD

  • Rafael A.

    Acho muito legal lançarem quadrinhos nacionais, mas o problema é que ficam querendo copiar mangá em vez de tentarem criar um visual próprio e original, não sei qual a estratégia da editora mas pessoalmente não gosto.

  • samurandre

    vcs acham mesmo que essa bagaça vai ser lançada, ainda mais pela newpop??

    me poupem

  • Aquele carinha de rosa no canto direito não é o Aizen?

    • karranl

      Então não fui só eu que percebi isso! Esse cara tem a cara do Aizen, e o debaixo dele me parece familiar também, mas não sei de onde -.-

      • Biel-Kun

        É msm, oq está embaixo dele me lembra algum personagem, mas não consigo me lembrar qual!! –‘

      • Não é o Gajeel?

      • Ele me lembrou um pouco o Jack de MÄR

  • jessica

    Parece bacana.

  • Sério mesmo que acham que isso vai dar certo? Por favor né.

  • Espero que vire! A New Pop poderia, agora, se acostumar a anunciar mangás nacionais DEPOIS de serem concluídos, quando já estiver na cara do gol para serem lançados – assim fica menos desespero e a produção nacional fica com uma fama um pouco melhor (anunciar em pré-produção e coisa de filme)

  • Com certeza o traço antigo era muito mais bonito, mas esse não tá fazendo feio não… Bom, tomara que dê certo né? Vai que se torna uma série com mais volumes? Seria bacana.

  • Loke

    Os personagens parecem com alguns de Bleach…

  • Diego Alberto

    Que bonito! Também só fiquei sabendo agora. Tomara que dê tudo certo.

  • Rayovac

    Não era um pesquisador muito forte de mangas a 4 anos atrás então não sei muito bem do que estão falando…

    Rayovac!

  • JMB

    Preferia o traço antigo.

  • anachan2010

    meu deus!!!111 RENASCIDO DAS CINZAS!
    Espero que vire!!! 😀

  • rafael

    FINALMENTE!!!! eu li sobre esse manga nas paginas de revista neo tokyo a muito tempo atrás, achei que nunca mais ouviria falar desse manga novamente.Tomara que de certo dessa vez!!!!

    • Nossa! tem mais gente que compra essa revista todo mês aqui que nem eu!, e gostei do traço, pricipalmente o João(??) parece ser interessante, apesar de se apoiar em algo que já foi amplamente explorado, esses contos infantis, também pode ser bom porque aí já se pode esperar algo conhecido…ou não! espero que não porque se inovarem de maneira criativa vai ser mutio legal acompanhar, o único porém é a periodicidade…meses?…anos? não sei mas se tiver esse mesmo traço é compra certa.

    • Janne

      FINALMENTE 2 *-*, eu tambem havia lido sobre ele , em uma ediçao especial da Neo Tokyo ,q na mesma dizia se não me engano q ia ser uns 3 volumes(q depois de tanto tempo e de tantos problemas ,eu até entendo q tenha-se reduzido a um volume somente …), e o q mais havia me chamado atenção justamente era o traço anterior(nao q esse seja feio…), bem ainda pretendo comprar msm assim xD, espero q REALMENTE seja lançado esse ano *-*

  • kanta

    Douglas é um bom escritor, se for quem estou pensando
    vale comprar pela história então.

  • Sonho com um dia termos um mercado de manga e quem sabe animes , que fosse pelo o menos 1/10 do japonês ,assim quem sabe isso não vingaria ,aqui o único problema vai ser voltar a se acostumar a ouvir isso em português caso tenha versão animada , de qualquer forma não sei se fico animado , pois toda vez isso não vinga e também não consigo por alguma coisa vê-los como mangá , não sei se é o estilo de impressão ou o traço ou os recursos estilísticos que usam na produção (aquelas retas ,e outras coisas características dos mangás),mas não posso critica-los pois eles são meio que pioneiros nesse mercado aqui então é normal essa não certeza no traço e nas características de produção , nosso mercado (se que um dia vai existir) nessa areá é um muito pico(abaixo de nano) . de qualquer forma desejo que vingue seria ótimo ter um mercado um pouco desenvolvido assim por aqui

  • Pingback: Uma estratégia inovadora de Marketing « Mais de Oito Mil()

  • Putz, mercado Brasileiro de mangás ta crescendo ;u;
    Acho que já tá na hora de começar a trabalhar na minha historia (se bem que já tenho boa parte dela pronta, em texto), só falta um desenhista, já que meus desenhos são péssimos D;
    Mas infelizmente, talvez esse seja apenas um sonho perdido de um otaku, fazer um mangá :/
    Talvez um dia, quem sabe, o mercado de mangás nacionais sejam bem alto o/