Semanada – Naruto #609: Fim!

E todos viveram felizes para sempre!

Oh, wait.

Naruto 609

Fim

É isso gente, foi bom enquanto durou, mas o mangá de Naruto chega ao fim depois de mais de 60 volumes  não pera.

Ah, eu entendi errado, desculpem! Esse “Fim” do título não quer dizer o fim do mangá, é só o fim do mundo, menos mal!

Quê?

Vamos começar do começo do fim (pegaram, hein, hein???): Obito não se mostra nem um pouco comovido com a vontade de proteger Naruto de Kakashi e Gai – a besta verde de Konoha aliás está prestes a entrar em coma como o Byakuya em Bleach mas fora isso, está ótimo.

Após os ataques conjuntos, o mokuton usado por Obito se enfraqueceu e Hachibi consegue se libertar, aproveitando para alertar Naruto sobre o poder daquela técnica: o de suprimir o chakra dos bijuus. Enquanto isso, Obito chega a elogiar Kakashi por ter conseguido desenvolver seu sharingan, mas se prepara para enviá-lo novamente para o Mangekyou Legoland, não sem antes chamá-lo de lixo mais uma vez. Naruto fica possesso e quando é preso pelo mokuton, dá uma amostra que aquele “ninja hiperativo número 1 de trás pra frente e cabeça oca” ainda vive, ao dar uma testada daquelas em Obito! O Uchiha é arremessado até onde está o Jyuubi e Gai juntamente com Hachibi decidem ir (tentar) pará-lo.

Naruto e Obito trocam figurinhas, enquanto Kakashi está quase indo encontrar o Sakumo de novo. É quando a nossa raposinha preferida pede para dar as caras e falar com Kakashi diretamente. Usando o corpo ui de Naruto, a kyuubi pega Kakashi pela mão (sem maldade) e o joga na direção de Obito, que usa o mangekyou para se proteger, jogando Kakashi na outra dimensão novamente.

E Naruto quase esgana Kurama por ter feito justamente o que ele estava tentando evitar que acontecesse! A Kyuubi diz então que agora Naruto pode atacar Obito com vontade e ele, sem opção, o faz, mas claro, o soco atravessa a barriga do Uchiha como sempre… só que Obito é atingido mesmo assim, como??

O truque é simples e genial! (mas a idiota aqui precisou ler três vezes pra entender): Obito, ao desviar do golpe de Naruto, “enviou” sua barriga para a outra dimensão… mas quem estava lá era Kakashi, que o acertou em cheio! Assim, a cada tentativa de Naruto atingi-lo, Obito transportava uma parte do seu corpo para a dimensão do Mangekyou, onde era acertado por Kakashi. E de brinde, quando arremessou Kakashi, Kurama transferiu um pouco do seu chakra, “recarregando” o sensei, que agora pode usar o Kamui para se libertar!

Com Kakashi de volta, é hora de usar os poderes do Hachibi e da Kyuubi para parar o Jyuubi estressadinho, arremessando duas bombas bijuu gigantes. O chakra do Jyuubi some, Naruto e Bee comemoram…

Mas o que se segue é o verdadeiro despertar da besta de dez caudas! É o fim deste mundo, de acordo com Obito; Madara então, nem se preocupa mais, senta e pega a pipoca para assistir o circo e os palhaços pegarem fogo. E o sonho mais terrível de todos tem início…

Bem que eu disse semana passada que tio Kishi ia deixar o bicho pra pegar no capítulo seguinte. Teve um pouco da obsessão de Obito por lixo (acho que ele assistiu Avenida Brasil demais), mas felizmente o foco mudou para uma ótima estratégia com a ajuda de um bijuu muito prestativo, amigável (e troll) que é o nosso Kurama. Ele continua com aquela cara de enfado que lhe é peculiar, mas está me saindo um ótimo estrategista! Só cuidado pra kyuubi não parecer mais esperta que você, Naruto! XD

Porém, o prêmio de rei da estratégia vai para Madara, que parece que já previa que os dois bijuus restantes, Hachibi e Kyuubi, iriam usar seus poderes máximos para tentar parar o Jyuubi – acabando por “carregar” o dez caudas e ativá-lo de vez! Apenas uma bomba bijuu não deve segurar o Jyuubi na forma final por muito tempo, mas deve ser tempo suficiente para causar caos e pro Madara fazer pose, tirar umas fotos e postar na internet (a perfeita a Nana Gouvea dos mangás, só falta um hurricane).

E o genjutsu do plano Olho da Lua será realmente ativado? Alguns questionaram que isso foi abordado no filme Road do Ninja – que teve a mão do Kishimoto – e que não faria sentido ser mostrado no mangá. Porém, é dito que o genjutsu do filme é apenas uma demonstração do que o Olho da Lua seria capaz de fazer; subtende-se que o genjutsu em sua capacidade máxima seria muito mais poderoso e sem falhas. E eu penso que seria bem interessante ver o plano do vilão dando certo antes de dar errado, apesar de acreditar que não há tempo hábil pra isso. Mas fico curiosa em ver como seria o genjutsu perfeito de um mundo dos sonhos que talvez ninguém teria forças para se libertar.

Enquanto isso, Sasuke e os novatos continuam curtindo umas férias, os kages estão lá perdendo sangue e o Yamato… gente, e o Yamato??? Vocês ainda se lembram dele, né??? Acho que tá mais fácil o mundo acabar no mangá do que a gente saber o paradeiro do Yamato 😛

Até a próxima!

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!