Semanada – Gantz #373: Regras de um duelo!

É hora… do duelo!! “du-du-du-du-du”

Você acaba de ativar minha carta armadilha! Tá, chega com Yu-Gi-Oh!

Gantz #373

Regras de um Duelo!

Começando relembrando a minha pergunta do post passado: Mas afinal de contas, o que aconteceu com os vampiros? E bem, parece que sobre essa questão todo mundo está mais confuso que cego em tiroteio, ninguém sabe o que realmente aconteceu com os caras e eu realmente não me lembro. Parece que foi um plot legal jogado ali, mas depois desapareceram como as chances do Palmeiras de continuar na primeira divisão. (Eu não fiz esse parágrafo só pra falar que o Palmeiras caiu, que é isso…)

Voltando para o último capitulo, estamos na situação completamente complicada do grupo. Ninguém na nave mãe pode voltar para a Terra sem a ajuda das esferas e essas não estão mais funcionando. No desespero eles tentam tirar alguma informação dos aliens capturados, mas esses são mais inúteis que o ataque do Palmeiras (tá, não faço mais piadinhas sobre isso, eu juro). Mas por algum motivo as esferas dos americanos estão funcionando e todos precisam correr para lá!

E perto daquela esfera está rolando uma espécie de duelo entre os terráqueos contra os aliens que tinham aquele uniforme parecido com os uniformes negros do Gantz. Bom, a estratégia parece ser até simples, apenas mirar na perna e atacar com tudo. Lembram desses Aliens? Apareceram lá no primeiro trimestre do ano, no distante capítulo 315: o com cabelos compridos é aquele que resolveu enfrentar o Kurono por algum motivo. (Percebeu que ele era o mais forte dali?) Tudo está sendo televisionado e sendo transmitido para toda a Terra, desde o Japão até os EUA. Será que no Brasil o Galvão estaria narrando a luta ao vivo ou a Globo deixaria para passar a reprise depois do programa do Altas horas?

Enquanto isso a nave mãe alienígena virou uma espécie de Banco brasileiro, a fila para conseguir usar a única esfera funcionando está imensa, o grupo do Katou está em ultimo na fila e finalmente estamos chegando ao fim da Katastrophe…. ou não? Nosso querido Katou, em um momento raro onde ele não está chorando, parece olhar para aquilo sem acreditar e junto com os leitores ainda ter aquele pensamento estranho: Realmente acabou? Está meio “fácil” não está?

E com o final onde o sidekick do Muscle Rider dormindo na praça (Pensando nelaaaa), o capítulo termina com a frase: “Esse silêncio é a caminhada até a conclusão? Ou será outra coisa…?” E realmente com essa pergunta vem a dúvida se vai vir outro arco com inimigos ainda piores. Sabemos que com Gantz não da para esperar momentos felizes e que o autor adora sacanear com seus personagens. Bom talvez algumas perguntas vão ser respondidas no próximo capítulo no dia 29 de novembro. E espero não atrasar tanto o semanada na próxima! (Desculpem, mas eu preciso de dinheiro e pra isso tenho que trabalhar.)

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.