Table of Contents – Edição 03 / 2013

tocheaderMais uma capa para One Piece e novatos resistindo ao cancelamento.

Yo, mais uma ToC comentada! Vamos logo partir para a Issue #3 da Shonen Jump!

Para saber qual capítulo foi rankeado, é só pegar a numeração do capítulo atual e subtrair por 7. Abaixo você poderá ver na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

rankingtoc

Em mais uma semana dedicada especialmente à divulgação do novo filme de One Piece, novamente o mangá fica com a capa da edição e, além disso, uma belíssima página colorida que o Eichiro Oda sempre traz aos seus leitores. Por conta do mangá estar fora do ranking, novamente vemos outra surpresa na primeira posição, que nessa semana foi ocupada por Kuroko no Basket!

CapaIsso, Kuroko tomou conta da ToC da semana, desbancando Toriko, outro forte candidato aos grandes votos de popularidade para a contagem do ranking, mas que essa semana ficou apenas com a segunda posição. O outro fortíssimo e popular dentro da revista PSI Kusuo Saiki novamente no top 5 dessa semana. Sendo contado na terceira posição, é incrível como esse mangá desde o seu começo vem sempre estado em ótimas posições, tendo saído das 5 primeiras posições apenas uma vez. As vendas do mangá até que não são ruins, com os seus 2 primeiros volumes vendendo mais de 40 mil cópias na primeira semana, desbancando até Kurogane, que já conta com 6 volumes. Agora Naruto, que vem sempre variando bruscamente de posições, fica em quarto lugar, acima de Nisekoi, que fecha o Top 5 da semana após conseguir novamente uma ótima posição.

Assassination Classroom vem com a segunda página colorida da edição e já não conta no ranking da semana, o que muitas pessoas adorariam ver o mangá decair de posições após várias semanas reinando no topo. É um mangá que vem merecendo as posições que tem e as vendas não mostram o contrário. Shokugeki no Souma, ainda não está rankeado e por isso não tem muito ao que prever. Haikyu se mantêm na metade, como sempre, mas já mostrando que no futuro terá uma popularidade incrível, em resultado a grande divulgação que a revista vem dando ao mangá. Já Bleach vem buscando ótimas posições que não vinha tendo antes, até uma sétima posição é ótima, se comparada aos rankings de alguns meses atrás.

CP - Assassination ClassroomA surpresa da ToC, mais uma vez o “próximo a ser cancelado” Retsu!! Date-senpai retoma forças e pula das últimas posições para buscar chances na metade da revista. Muitos já admitiam que o mangá não teria mais permanência na revista, mas será que depois de mais uma boa posição dessa, o mangá conseguirá escapar da próxima rodada de cancelamento que deverá acontecer daqui a 3~4 edições da revista? Talvez o próximo ranking já nos conte.

Beelzebub mais uma vez recebe uma página colorida e mostra que está sendo um dos mais divulgados desse ano. O que teria a Jump com Beelzebub para lhe dar tantas páginas coloridas sendo que muitas das vezes o mangá possui rankings baixos? Curioso.
Hungry Joker com apenas 2 edições de ser rankeado na revista mostra sinais de que talvez não terá uma boa estadia. Ser colocado em posições baixas mesmo antes de estar rankeado, já garante que os próximos rankings não serão tão bons, mas tudo tem exceção e não podemos afirmar isso sem antes ver o mangá estar no fundo da revista.

Sket Dance novamente em uma posição tão baixa. Para um mangá de comédia pode até ser normal, mas é meio triste ele estar escondido ali e não ganhar tanta divulgação como Beelzebub e Medaka Box. Aliás, Sket Dance não ganha uma página colorida há muito tempo. Kiruko-san, assim como Hungry Joker, parece estar fadado ao cancelamento. Mesmo com toda aquela história de uma imensa popularidade na internet e tudo mais, parece não estar salvando o mangá de ser mal recebido nas votações da revista.

CP - BeelzebubE agora chegando a parte temida pelos fãs, onde o cancelamento é algo vindouro. Cross Manage, assim como Retsu!! Date-senpai, conseguiu escapar do fundão e se manteu acima dos 4 outros mangás abaixo. Gintama é um deles, sempre se mantendo com posições baixas, dessa vez o mangá ficou muito abaixo do esperado. Kurogane é quem ficou perto do fundo nessa semana, mesmo sendo o seu lugar de permanência há meses e conseguindo escapar do cancelamento. Kochikame não é nem preciso comentar, só serviu pra separar que Medaka Box viria logo a seguir, e em último! Mesmo com anime sendo transmitido semanalmente e páginas coloridas, o mangá não escapa dos péssimos rankings e dessa breve estadia no fundo da revista. Mas será que vai ser breve mesmo?

E na próxima edição, a Issue #4 de 2013, temos:

– Capa com todos os protagonistas da Jump e página colorida de abertura para One Piece
– Página colorida para Haikyu!! e para o oneshot Kuro Kuroko

por Lucas do blog ShonenMania

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!