Table of Contents – Edição 04-05/2013

headertocA última edição desse ano!

Estamos aqui com a última edição da Shonen Jump publicada nesse ano! Agora somente no ano que vem, daqui a uma semana e meia. Então vamos aos comentários da edição #04-05!

Para saber qual capítulo foi rankeado, é só pegar a numeração do capítulo atual e subtrair por 7. Abaixo você poderá ver na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

toc201304

E encerrando o combo de capas e páginas duplas coloridas para One Piece. 

CapaNessa semana quem tomou o primeiro lugar foi ninguém menos que o mangá Assassination Classroom, o estreante e sucesso absoluto de 2012. Com uma ótima campanha dentro da revista e também fora dela, agora o mangá poderá alcançar uma fama maior nesse ano de 2013, junto com ele também o mangá PSI Kusuo Saiki, que ficou em segundo nessa semana e que vem sempre estado em ótimas posições e com seu volume 2 tendo vendido mais do que o primeiro e isso só tende a aumentar mais.

Empurrado para baixo, Toriko ficou em terceiro, mas nem por isso desmerecendo como a obra está atualmente, mas não vem conseguindo competir com esses 2 “monstros populares” que ficaram acima dele nessa edição. Nisekoi também preencheu o topo, ficando em quarto e só acima de Kuroko no Basket, a outra estrela da Jump nesse ano.

CP2 - KuroKurokuSaindo do Top 5, Haikyu aparece com uma página colorida, sempre ganhando atenção e sendo divulgado fortemente pela revista. O mangá ainda vai crescer muito em vendas no futuro, principalmente com o anime que poderá estrear em 2014, caso a popularidade aumente ainda mais. Logo abaixo, apenas 1 edição de possivelmente ser o seu primeiro ranking, Hungry Joker até que ficou em uma boa posição, mostrando que os editores ainda confiam na série. E Naruto ficou essa semana em sexto lugar, o que não vem sendo uma surpresa atualmente, com ranking ótimos e medianos a cada semana. Bleach é outro que sobe e desce na revista, mas nessa semana conseguiu se manter perto da metade, não corre mais aquele risco de cancelamento que todos comentavam há um tempo.

Kiruko-san, assim como Shokugeki no Soma, ficaram em posições medianas, mas pelo menos já não caíram pro fundo da tabela como alguns estreantes que se deram mal fizeram. Creio que um deles se sairá bem, sendo que aposto mais em Kiruko-san, mas nunca se sabe o que pode ocorrer nos próximos rankings. Nessa semana tivemos o oneshot KuroKuroku, escrito e desenhado pelo novato Nakamura Atsushi, que mostrou ter uma bela arte. E novamente fechando a parte salva da revista, Beelzebub e Sket Dance ficam lá embaixo, os 2 mangás de comédias parecem não se sair bem nas votações, mas nem por isso deixam de serem bons.

CP1 - HaikyuAgora no fundo da revista, Gintama é quem fica no topo do bottom, mostrando que está junto com os outros 2 mangás de comédia e não vem se dando muito bem ultimamente. Passando Kochikame, novamente temos Kurogane se salvando do fundo, pois Cross Manage e Retsu!! Date-senpai não se deram bem. O autor de Kurogane precisa ficar esperto, pois 3 séries estrearam e provavelmente 3 séries serão canceladas e ele poderá ser cancelado junto com Cross Manage e Retsu!! Date-senpai em algumas semanas.

E Medaka Box não ficou em último essa semana, mas mesmo assim está em posiçãode risco. Será que isso vai influenciar muito na escolha do cancelamento desse mangá? É o que precisamos e veremos em breve.

E na próxima edição, a Issue #06-07 de 2013, temos:

– Capa com todos os protagonistas da Jump

– Página Colorida de Abertura para Kuroko no Basket e capítulo de 19 páginas totalmente colorido

– Página colorida para Haikyu; para o oneshot Hyoujou Fubu, do mesmo autor de Inumaru Dashi e Nisekyu!!, crossover entre Nisekoi e Haikyu.

por Lucas do blog Shonen Mania

 

 

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!