Semanada – Naruto #615: Laços Inquebráveis

naruto615Antes de começarem a ler, um aviso amigável:

Eu sou shipper NaruHina desde que comecei a acompanhar Naruto lá em 2006, coisa que não deve ser novidade pra 98% dos que acompanham os Semanada.

615_2

Naruto #615

Laços Inquebráveis

Então, estejam alertados desde já que a imparcialidade e provavelmente a sanidade desse Semanada foi pro brejo. Esse é último aviso para desembarque antes que o trem feche as portas.

Pronto, todo mundo que ficou sabe o que vem a seguir? Certo. Obrigada pela atenção e vamos nessa! Próxima estação: Semanada 615! (e contamos com a compreensão de todos pelo atraso! ;))

615_3 De modo a destruir-nos emocionalmente logo na primeira página, Kishimoto volta com a cena de Neji desfalecido (dói menos escrever isso do que “morto”) nos braços de Naruto, enquanto o mesmo tem um olhar perdido. Obito, é claro, não está lá pra ajudar e joga novamente na cara de Naruto suas promessas e convicções, mandando o Uzumaki olhar em volta e perceber que vários de seus companheiros estão mortos. E diz que em breve, não sobrará ninguém que reconhece Naruto, vivo – assim como seus pais e seu sensei já morreram – lhe restando apenas a solidão.

Naruto está completamente paralisado, como se as palavras de Obito estivessem lhe fazendo uma lavagem cerebral – e provavelmente essa era a intenção, Madara percebe que Naruto está se quebrando por dentro. Obito então o convida a mudar de lado. É quando uma mão se ergue…

Num primeiro momento, pensei que fosse a mão de Naruto pronta para apontar o dedo para Obito e dizer-lhe umas verdades. Mas não, era a mão de Hinata, que cheia de atitude, deu um tapa no rosto de Naruto.

É isso mesmo que vocês estão lendo: a dita Hinata boba, retardada, que uma vez desmaiou na frente do Naruto, que ficava vermelha de apenas estar ao seu lado… teve forças para levantar a mão para uma das pessoas mais importantes da sua vida e trazê-lo de volta à realidade.

Naruto arregala os olhos, mas Hinata não se abala. Mantendo o olhar firme e a mão no rosto de Naruto, ela o faz se lembrar de tudo o que ele já fez, de todo o caminho que já percorreu, de tudo o que já passou e que nada foi em vão. Que por causa de suas palavras, Neji pôde seguir em frente. Que aquele sentimento mantém a todos unidos, como uma família, e por isso eles protegem uns aos outros. E que Naruto não deve desistir, para que a morte de Neji não tenha sido inútil.

E Hinata convida Naruto a se levantar junto com ela, manter a cabeça erguida e nunca voltar atrás com suas palavras, porque esse é o jeito ninja dos dois.

(meu Jesus Cristinho estou quase chorando escrevendo esses parágrafos PELO AMOR DE MEUS FILHINHOS QUE AINDA NÃO NASCERAM KISHIMOTO VOCÊ VAI ME MATAR ANTES DO FINAL DESSE MANGÁ SEU MANGAKÁ DE MEIA TIGELA QUE COISA MAIS LINDA QUE FORAM ESSAS CENAS EU AINDA ESTOU DERRETENDO DE ORGULHO DA HINATA DAS PALAVRAS DELA DA ATITUDE SOCOR-)

Palma, palma, palma não priêmos cânico, já tomei o gadernal. Voltando:

É a vez de Kurama dizer algumas palavrinhas para Naruto, mandando “gentilmente” que ele pare de se sentir como uma garotinha assustada e tome alguma atitude, antes que o próprio Kurama resolva tomar conta de seu corpo. A raposa também lembra Naruto que seus pais se sacrificaram sem nem pensar duas vezes, assim como Neji fez.

Enquanto isso, Obito parece estar esperando por uma resposta de Naruto, mas logo muda de ideia e manda o Jyuubi atacar, apesar de Madara o alertar que tanto Obito quando o Jyuubi podem sofrer danos. O jovem Uchiha não dá ouvidos, mirando mais uma bijuudama na aliança shinobi.

615_4Mas Bee reaparece para animar a festa, totalmente recarregado como ele mesmo diz. Usando o Hachibi, ele manda uma bijuudama de encontro à do Jyuubi – que acaba “engolindo” a sua própria bomba bijuu, com a ajuda do Hachibi que coloca a cabeça DENTRO da boca do Jyuubi! As duas bijuudamas explodem dentro do Jyuubi (ou foi a feijoada do final de semana que fez mal pra ele, vai saber) – o que quase arranca fora a cabeça do Hachibi também, né – fazendo os dois voarem em direções opostas.

Voltamos para Naruto, que finalmente esboça alguma reação.
(Senhor me dá forças pra escrever esse parágrafo com o mínimo de coerência…!!!!)
Enquanto se lembra de todas as pessoas que estiveram ao seu lado de alguma forma, confiando em suas palavras, ele segura na mão de Hinata e a agradece por estar sempre ao seu lado. Hinata mantém o olhar firme, sentindo que além de grandes e fortes (uuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiii), a mão de Naruto a faz se sentir segura! Naruto ativa o modo sennin, pronto para revidar, agora não mais sozinho, mas de mãos dadas com Hinata.

615_5

EU SOBREVIVI GENTE EU SOBREVIVI CADÊ PALMAS FANFARRA COMEMORAÇÃO, sério, até que saiu um Semanada bonitinho e sensato né????

Gente.

GENTE EU NÃO SEI COMO AGUENTEI. Mas aguentei. De cara eu já estava pronta pra me desfazer em pó com o Neji morto e o Obito tentando destruir o Naruto por dentro, esfarelando suas convicções uma a uma.

Mas havia a Hinata. Aquela mesma Hinata que tantos duvidaram e fizeram piada um dia. A secundária inútil que devia ter morrido uns 200 capítulos atrás que não faria falta. Ela se ergueu primeiro que o protagonista, mostrou que cresceu e evoluiu muito como pessoa, o suficiente para fazer Naruto ser capaz de se levantar. Porque ela o lembrou de quem ele era, do que ele fez e no que ele acreditava. E por isso agora ela é capaz de estar ao seu lado, de mãos dadas – como ela disse que estaria após a guerra, lembram-se?

E nada disso é por imposição ou “forçando a barra”, mas porque Naruto QUIS que ela estivesse ao seu lado. E também para mostrar para Obito que ele, Naruto, nunca estará sozinho, como o Uchiha tentou predizer. Hinata estará ao seu lado, como SEMPRE esteve.

Que baita parágrafo shipper, REGRET NOTHING. Foi Kishimoto que desenhou uma fanfic, RECLAMEM COM ELE! XD

Quanto à Obito, o descontrolado da vez parece ser ele. Até Madara deixou a pipoca de lado e pediu pro pupilo pisar no freio do Jyuubi, mas Obito não parece estar com muita vontade de fazê-lo. Tivemos um quadrinho de Obito se lembrando mais uma vez da Rin em seus braços, estaria ele querendo apressar o Tsukuyomi para quem sabe, revê-la? (ou é recalque pelo Naruto estar com a Hinata LOL tá parei)

E não foi dessa vez que Killer Bee bateu as botas, mesmo com uma estratégia meio suicida, haters gonna hate. 😛 Humildemente falando, acho que isso é um bom indício que Bee não irá morrer. Já aconteceram tantas coisas que poderiam significar a morte dele e nada… acho que ele sobrevive até o final, e eu vou adorar! 😀

Acho que o próximo capítulo seria uma boa oportunidade de voltar os olhos para os kages, ou para Sasuke, até pra quebrar a sequência do campo de batalha até porque se tiver mais Naruto e Hinata de mãos dadas eu não sei o que será de mim e do twitter hehehehehehe.

E como esse é o primeiro Semanada do ano (finalmente!), deixo aqui o meu sincero desejo de um ótimo 2013 para todos! Espero que estejamos juntos por mais esse ano também se o Dih deixar XD

Até a próxima!

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Clap Clap Clap

  • Yoshitsune

    A pergunta que não quer calar.
    “Kishimoto de que fanfic NaruHina vc se inspirou pra fazer esse capítulo ???”

  • Hinata mais que perfeita nesse capitulo!!

  • rafaeç

    Finalmente Naruto e Hinata juntos! (ou não …)
    Amanha finalmente vai ter o primeiro capitulo do ano, espero que a historia se apresse!

  • Shipp

    tudo isso poderia der sido resumido em um beijo heheheh

    mas acho que ai seria d+ neh ainda mais pra um shonen 😛

  • Jorjão Pantaneiro

    Ainda tenho esperanças de ver o Naruto descendo a lenha na Hinata!!!

    • Ren

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boaa

  • Raquel, Raquel, Hakeruchan, EU TE AMO. Que bom que voltou (com o semanada, mas queria que voltasse de qualquer jeito).
    Depois de muitos Semanadas debochando dessas Modinhas Podres, uma Análise em que a senhorita mostra toda sua sensibilidade de Mulher e torce para que Naruto e Hinata fiquem juntos no Final dessa Guerra Besta e o Naruto pare de correr Atrás daquele amigo assassino como uma Bichona e fique com a Hinata e vire um Hokage tão Foda quanto seu pai.
    Admirei a Força da Hinata mostrando (finalmente) a que veio, mostra sua raça de Hyuuga Muié!!!!

    Feliz 2013 para você também Raquel Raquel Hakeruchan sou Seu-Fã (Baixou o Belo, Urgh!!!)

  • Franco_Kurosaki

    Bom pra começar eu que sempre critico a forma que o mangá está se arrastando nessa guerra e mostra cansaço e falta de habilidade do autor de conduzir uma guerra tenho que elogiar os dois últimos capítulos!
    Primeiro Kishimoto matou o Neji,afinal ele já não tinha uma participação muito efetiva na história(tava sendo até alvo de piadas) e mesmo assim seria uma morte impactante porque ele é o Neji afinal.

    Segundo mais uma demonstração de atitude e amadurecimento da linda Hinata.Mesmo Naruto aparentemente parecendo dar o braço a torcer pela milésima vez mesmo tendo passado por coisa semelhante antes(aliás Naruto ora parece adulto,ora infantil demais),eu adorei ver ela tomando essa atitude e dizendo tais palavras.
    O ponto de vista romântico foi só da Hinata afinal,ela teve a chance de mais uma vez ajudar seu amado a não se deixar perder e ganhou um belo presente(de aniversário).ter as mão segurada pelo seu amado deve ser o momento mais especial de uma menina.

    Só lembrando que não quer dizer que Naruto se apaixonou instantâneamente pela Hinata igual muitos shippers afirmaram no Twitter tanto que o segurar da mão representou pro Naruto o símbolo de que ele lutará junto daqueles que se importam com ele e não algo romantico.Mas foi um passo importante pra Hinata se aproximar dele.

    E parabéns ao Kishimoto,mesmo o Madara parecendo um insuportável ele percebeu que estava floreando demais a guerra e resolveu surpreender.Quem assiste animes mais adultos como Gundam sabe que lá a guerra é algo sério e dramático(e execrável)

    • Likou

      Mas quanto a essa do Naruto variar entre infantil e adulto é normal até. Ele é justamente um adolescente, então tá no meio caminho da coisa, e é isso que o autor tem mostrado. Tem hora q ele mostra o q aprendeu, mas tem hora que a confiança se esvai e é mostrado que existem os amigos pra darem uma força pra ele.

      A intenção é justamente mostrar que ninguém é um muro inabalável sozinho.

  • Rayovac

    Aff só faltou um beijinho no final né? mas não é esse o objetivo do manga a gente entende a mensagem que você quis passar Kishiiii!

    Rayovac!

  • Neji morreu. Okay, é uma guerra, se não morrer ninguém não tem graça. Mas, me diga, pra que matar Neji? Se fosse uma morte decente, com algo grandioso, ai sim merecia um “OMG QUE FODA”, mas não, ele morreu salvando Naruto. Agora pensem comigo, se deu tempo de Neji e Hinata intervirem no ataque, por que não deu tempo de Naruto correr? #Fikadica.

    • Pedro-San

      Neji morreu salvando o protagonista da série e sua futura esposa acha pouco? Ah tá….queriam ver ele matando Obito e selando Madara e Juubi.
      Mangá 614 página 10……Kishimoto não desenhou um quadrinho com a cara do Naruto e os “Arf, Arf” por desenhar….Naruto tinha chegado no seu limitee precisava de um tempinho pra descansar.

      • Ué, ‘amigo’ quantas vezes Naruto já não foi furado, mutilado e deixado quase morto e a ‘rapozinha’ foi la e deu um ress nele? E com esse último mangá tudo se confirma. Morte desnecessária, só fez isso pra o Naruto vê se vira homem.

  • Luis

    Hinata morre e Naruto fica com a Sakura, FIM

    • Hyan Felipe

      Nossa véy. Na boa. Sério. Se isso acontecer eu vou até o Japão matar o Kishimoto xD

      • Ouma Shu

        Nossa véy. Na boa. Sério. Se isso acontecer eu vou até o Japão matar o Kishimoto xD²
        Sakura tem que se fufu u.u
        Não aproveitou nas 20 temporadas quando teve chance, agora é hora da Hinata =D

    • karina

      na boa, acho que sakura dançou legal. sem chance.

      • Jo

        Náááá… Depois da deixa do Neji e agora a atitude da HInata.. Tchau Sakura!!

  • Ouma Shu

    Somente um pequeno detalhe: Quano o Naruto pega a mão da Hinata, ele não se tranforma em modo sennin, mas naquele modo com o Chakra da Kyuubi.
    Quanto ao proximo capitulo: EU JURO, QUE SE O ARROMBA** DO KISHIMOTO NÃO CONTINUAR ESSA CENA, EU MATO UM. O SASUKE E OS KAGES QUE SE LASQUEM, 3 SEMANAS ANSIOSO PRO PROXIMO CAPITULO E O PUT* MUDA DE CENA? APAPUTAQUEPARIU

  • Seanm

    É momentos assim que fazem eu lembrar porque eu gosto tanto de anime e mangá 😀

  • Ótimo capítulo, a tempos eu não curtia tanto um capítulo de Naruto, que convenhamos estava um tédio a muito tempo. (desde a luta do Gaara com o pai dele o unico capítulo realmente interessante foi o do flashback do Tobi onde Kishilouco não usou nem sequer uma palavra no capítulo.)

  • RafaSCCP

    Pq não beijou o Naruto, Hinata? PQQQQ? AHHHHHHHHHHHH, Vai se ferrar, Kishi! Larga de ser cagão, seu maldito. Hora perfeita pra Hinata dar uma bitoca no Naruto e…. nada. U.U

    Broxei total

  • dbatta

    eh eh eh
    Excelente “ler” este capitulo pelo ponto de vista de uma menina…
    Esses hormônios femininos são demais.

  • Dex

    Sou shipper NaruHina tbm desde 2006. Li varias fics. XD
    btw… curti o post. eu não mudaria nada. exceto uma coisa:

    “Naruto ativa o modo sennin, pronto para revidar, agora não mais sozinho, mas de mãos dadas com Hinata.”
    O Naruto entrou no modo Kyuubi, não no modo Sennin, como foi escrito ali XDDDDD

  • Koyuki

    XD tinha esquecido dos mangas hehe. Ontem eu não entrei no site e levei um susto quando vi os reviews do Naruto e Bleach ^_^. Realmente, este foi o melhor capitulo de Naruto há muito tempo. Quem diria que veriamos a Hinata fazer algo além do “classico” “Naruto-kun”

    E a Sakura fico pra escanteio mesmo hehe. Desde os primeiros cap de Naruto, o Kishi fica meio sem saber o que fazer com ela. Agora, ele já nem lembra dela mais hehe.

    Vai ser muita sacanagem, depois de tudo que a Hinata fez pelo Naruto, no final o Kishi não mostrar os dois juntos. E, o que tem manga shonem ter um pouco de romance neh?

    • Discordo. Pra mim o Kishi não tem o que fazer com a Hinata. Sakura já teve bons momentos no clássico (floresta da morte, preliminares contra a Ino, encontro com o Sasuke). Hinata? Quando?

  • wallace

    Mais chato que Naruto, so Naruto mesmo.

    Sasuke que e o unico personagen que presta ai que e bom, nao aparece, so o rostinho no 616.

    Naruto ta longe do que ja foi.

  • Na boa, Naruto é meu mangá favorito, mas ta tenso…

    Tudo bem, pode ter o momento Naruto e Hinata, mas fica muito chato -_- Madara e Obito precisam parar de frescura e ir p/ cima deles logo.

    Graças a Deus o Kishimoto mudou pelo menos um pouco o cenário no capítulo de hoje, apesar de continuar na mesma enrolação..

  • Capítulo chato, cheio de discurso sem graça. Neji e Hinata já tinham feito bem mais que discursar: eles agiram, e falando bem menos, Neji já tinha passado uma lição bacana pro Naruto. Se era pra reforçar, deixasse a Kyuubi fazer isso (passaria uma ótima ideia de conflito interno), mas os objetivos aqui são outros. Nada contra, mas podia ir mais direto ao ponto e, quem sabe, ser mais emocionante.

  • Juliana

    Foi muito bom ver o Obito fazendo o Naruto sentir o poder das próprias palavras contra ele..

  • Delia

    Ahhhhh! Hinata você tem que ficar com o Sasuke!!!!!!!!!!1onze!!!!

    • dbatta

      0.0 Credo como você é má.

  • Israel

    Que parte foi essa que não me lembro, da Hinata dizer sobre ficar de mãos dadas com ele após a guerra ? alguém me diz ?!!

  • Fiuza

    MUITO FODA ESSE CAPITULO!!!!!!!!
    E a Hinata além disso prova com todas as letras que ao lado de um grande homem, tem uma grande mulher!!!!!!!, eu sei ( e torço) pra que eles fiquem juntos!!!!!!!
    Ahhh e ja vi o cap. novo( momento spoiler!!!!), Começa o mangá com sauke,orochimaru, suigetsu e juugo.Bom pra caral…
    Agora vamos aguardar novas emoções!!!!!!!
    Orgulho Otaku Extinto Nunca
    P.S. Aguente firme hakeruchan prq pelo jeito virá muito mais!!!!!!!

  • oreia

    alguém sequestrou o autor e tá fazendo a história no lugar dele. pois não tinha como uma história tão boa ter-se tornado a bosta que é agora. e por quê merda deixaram de lançar o semanada do one piece que pelo menos o oda não tá fazendo merda.

  • sara hyuga

    gente…sou tao hinanaru q metade da memoria do meu cel e so de fotos dos dois!!!esse sinal e claro ai o autor deixou em entrelinhas q e hora dos personagens reavaliarem o sentido do amor .ou seja,dar valor ao que as pessoas sentem por vc e não o contrario!! com certeza absoluta vai dar sakura e sasuke pq ficou claro q ninguém pode alcançar o coração dele além dela!! e quanto ao naruhina ta tudo indo como agente quer mas sem esquecer q a paixão platônica do kiba pela linda hinata ganhou força no shippuden ,ou seja, de qualquer jeito o triangulo se forma a partir de naruto e hinata e isso já e um ótimo sinal!!!!!!!!!!!!

  • sara hyuga

    e… com todo respeito oreia merda e o que tem na sua cabeça…se vc quer ver personagens sem sentimentos e problemas pessoais te dou um conselho:NUNCA MAIS LEIA UM MANGA NA VIDA!!e outra se ta achando ruim sai fora e para de ler!!! mas vir ofender e demais!!a opinião e livre desse site pra fora meu querido!! isso aqui e pra quem e fa não pra quem so sabe criticar.