Semanada – Bleach #523: Swords of Origin

header523Já dizia a sabedoria popular:

As quietinhas são as piores.

523_2

Bleach #523

Swords of Origin (Espadas de Origem)

Ichigo e Renji ainda estão tentando entender onde eles foram amarrar seu bode espiritual, enquanto Nimaiya explica do que se trata aquelas zampakutous que querem ter uma conversa séria com os shinigamis.523_3

Elas são Asauchi, as zampakutous mais poderosas, pois são capazes de se tornar qualquer coisa. São elas que são dadas aos shinigamis ainda na Academia Shinigami e que, com o tempo e o poder do shinigami, são moldadas para criar suas próprias – e únicas – zampakutous. E são essas “coisinhas” que, de acordo com Nimaiya, estão iradas com Ichigo e Renji, pela forma com que eles se relacionam com suas zampakutous.

Nimaiya explica que eles falharam em enxergar pelo ponto de vista de suas espadas – por isso elas foram tão facilmente destruídas. E que é a hora de descobrir quem será dono de quem: zampakutou ou shinigami.

Tretas à parte, o negócio começa a pegar fogo no meio do capítulo. Dentro da prisão central, no último andar do subterrâneo conhecido como Vazio, estão Zaraki e Unohana, no único lugar dito como seguro aonde eles podem cruzar suas espadas livremente. De acordo com Unohana, eles só estão ali porque foram autorizados, pois é lugar de criminosos comums. Zaraki então diz que quem perder esta luta, será um criminoso comum.

523_4Ficamos sabendo que Unohana é uma remanescente da primeira leva de capitães da Soul Society e que moldou as bases da 11ª divisão. Mas antes de se subordinar à Yamamoto, ela era a criminosa mais diabólica que já existiu na SS; e por dominar todos os estilos de espadas, ela se auto denominou “Yachiru” – oito mil estilos.

Unohana está assustadora como nunca vimos, além de estar com as tranças desfeitas (!!!!) e de não estar a fim de ouvir Zaraki falar, pois cada vez que ele fala, o único ferimento que ela recebeu grita o nome dele… Ken-chan também não está a fim de conversar e tira o tampão do seu olho. Uma luta sanguinária começa, e de acordo com Shunsui, colocar Unohana e Zaraki um contra o outro irá custar a vida de um deles…

Não sei vocês, mas esse papo da Unohana tá me assustando. Eu sabia que ela era f…ora de série, mas daí a criadora da arte do assassinato estava um pouco distante… EU AINDA ESTOU CHOCADA!
Foi ela que tornou Zaraki, o sem-limites que adora matar no que ele é hoje.  Ela é da primeira geração de capitães, criou e moldou a 11ª divisão e só foi ferida uma vez – me parece óbvio que foi pelo próprio Zaraki. Isso sem contar o olhar assustador, tão diferente do olhar sereno da capitã da 4ª divisão. E como Kubo havia avisado que quando Unohana desfizesse suas tranças o bicho ia pegar, aí está. As tranças escondiam seu único ferimento, sendo talvez uma espécie de proteção que mantinha seu lado sanguinário e brutal adormecido.523_5

Agora que a Unohana Yachiru acordou, foi dito que apenas um deles sairá vivo dos subterrâneos da prisão. Será que Kubo vai ter coragem de matar Zaraki, o p*rra loka mais querido dos mangás? Ou Unohana, depois de finalmente revelar o passado dela? E o que será de Ichigo e Renji? Pergunto só por educação mesmo, porque o babado e a confusão nos subterrâneos tá muito mais interessante – ao menos por enquanto XD

Até a próxima!

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!