Mangá Zekkyou Gakkyuu ganhará live action para os cinemas

headergakkoScreaming Lessons continua fazendo sucesso no Japão e chega aos cinemas.

Que os asiáticos tem uma forte “quedinha” por coisas do gênero terror, isso todos sabemos. Os mangás não são diferentes e um em especial vem atraindo uma boa atenção no Japão.

gakkyuucapaTrata-se de Zekkyou Gakkyuu, mangá shoujo da revista Ribon que possui uma temática bem… peculiar. A história é totalmente cercada de horror e suspense, bem diferente do que a galera costuma associar a demografia. O fato é que o título vem conseguindo uma certa atenção por lá e agora teve anunciado e confirmado pela Shueisha um filme live action para os cinemas, que deve estrear já no meio do ano. A atriz Haruna Kawaguchi (que interpretou a Haruhi no dorama de Ouran) foi a escolhida para estrelar o filme e terá a companhia de Alice Hirose, Mayu Matsuoka e Mizuki Yamamoto.

Screaming Lessons está atualmente em seu volume 14 no Japão e diversos boatos de um anime envolvendo a série já pintaram pelos bastidores (e agora com esse live action a probabilidade de boatos deve aumentar) principalmente depois de um vomic (uma espécie de “rádio novela”) lançado em 2010. No mangá, a “protagonista” nos conta diversos casos de terror e o filme seguirá um caso aleatório como esse (o que pode dar a chance para diversos filmes dependendo da popularidade do título).

gakkyuuactressA história do filme girará em torno da uma garota chamada Kana, que para voltar a ser considerada uma “idol” dentre seus colegas como era antes de entrar no colégio, pedirá um desejo para Yomi – uma assombração que alimenta uma lenta urbana no colégio – que conceda seu desejo em troca de algo muito especial para ela. O desejo de Kana se realiza mas para compensar uma série de acontecimentos terríveis aguardam suas amigas mais próximas.

Para quem não lembra, Zekkyou Gakkyuu foi comentado no Chuva de Nanquim em um especial de mangás de terror feito pela Roberta Caroline do Elfen Lied Brasil. Clique AQUI para conferir.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.