Fim do mangá de Zetsuen no Tempest

zetsuen1Mangá chegará ao fim ao lado de sua versão animada.

Se existe uma série do último ano – e que continua em exibição – que divide opiniões, essa com certeza é Zetsuen no Tempest. Para alguns uma adorável surpresa. Para outros uma série cansativa. O caso é que a popularidade da franquia subiu em alguns níveis e a procura do mangá acabou se tornando natural. O que poucos contavam é que Zetsuen no Tempest: The Civilization Blaster está chegando ao seu final em abril na revista Shounen Gangan, da Square (a mesma que publica Soul Eater e que publicou Fullmetal Alchemist). A série deverá se encerrar com 9 volumes encadernados, mas não se despedirá totalmente dos fãs. Ren Saizaki, o autor, disse que apesar do fim do mangá principal ele deverá desenvolver ao lado de Kyro Shirodaira e de Arihide Sano uma espécie de Spin-Off para Zetsuen no Tempest (afinal, dinheiro não tá fácil pra ninguém, né?).

zetsuen2Zetsuen no Tempest é publicado desde 2009 na Shounen Gangan e depois de um destaque na revista acabou ganhando uma adaptação animada pelo estúdio BONES em 2012. O anime que se encerrará com 24 episódios deverá ter um rumo bem parecido com o do mangá segundo relatos de quem acompanha as duas versões, e com o fim dos quadrinhos podemos ter a esperança de uma história “fechada”. Curioso que esse é o segundo caso de série da Gangan que tem um anime que encerra ao lado do mangá, lembrando de Fullmetal Alchemist Brotherhood que encerrou exatamente ao lado de sua obra original.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • henkei

    esse anime e muito bom apesar de algumas vezes ficar um pouco arrastado o climax so vai aumentando com o passar dos episódios,espero que não decepcione esse final.

  • Apesar de ter gente falando que a 2ª parte do anime ficou meio fraca, eu discordo, por mim continua ótimo e empolgante, principalmente por esse fato de descobrir quem é o Mago de Exodus.

  • Mega enrolado, não aguentei e dropei u.u

    • Naiara

      Também dropei no episodio 2, coisa mais chata…

    • XxX

      Tenso, vcs perderam um otimo anime =/, muito surpreendente!!

  • Tatsuya

    Na minha opinião, o animê mais divertido dessa última temporada. A segunda temporada caiu MUITO, mas continua legal. Mas a primeira foi, sem sombra de dúvida, o animê que mais me deixou entretido e ansioso pelo próximo episódio que teve.
    Um dos meus favoritos de 2012 🙂

  • Não posso concordar com alguns críticos que dizem que a segunda parte do anime caiu, ela apenas deixou a ação de lado mas a história ainda continua firme, apesar do ritmo um pouco lento e da pequena dose de comédia romântica inserida com os surtos da Hakaze, dependendo do final, o anime pode se tornar uma das grandes obras do BONES, o toque filosófico sempre foi um bom diferencial, além do mistério que consegue ser bem equilibrado.

    • Tatsuya

      Eu não diria que o problema foi a perda da ação, e sim a quebra do ritmo. ZnT funcionava pela história intrigante e principalmente pela harmonia fantástica entre o Yoshino e o Mahiro. Separando os dois e tirando parte do suspense da história acabou pesando, embora eu continue adorando o animê.

  • AEYR

    Anime muito bom, uns dos melhores da ultima temporada que venho cheia de bons, ótimos e excelentes animes; só que para gostar você tem que compreender o ritmo e a proposta, apesar de que pra mim isso não faz questão, a história sendo boa e interessante eu vou com tudo, perde quem não vê, pois é um ótimo anime; outro anime que realmente encaixa nesse tipo do gosto ou não gosto sem o meio termo é JoJo, os que gostam acham excepcional, os que não gostam acham um lixo, uma pena pois principalmente na segunda parte se mostrou ser excepcional.

  • Paulo

    Desde o final da primeira parte o anime tem sido de uma chatice sem tamanho, eu não só dropei ainda, porque tenho esperança que Zetsuen no Tempest volte a ficar legal, mas por enquanto o anime nessa segunda parte vem sendo uma tremenda decepção.

  • Não acompanho a série, mas estou pensando em assisti-la principalmente agora que sei que o anime vai seguir a ideia até o fim do manga… então vamos ver o que acontece….

    Rayovac!

  • Theon

    Esse anime é ótimo. O início é meio chato… mas lá pelo episódio 07, as coisas começam a ficar incríveis. [spoiler] melhorou bastante com a volta da Hakaze [/spoiler] . É uma série com muitos mistérios interessantes, que me faz ficar imaginando quem realmente é o vilão da história. E os flashbacks com o Yoshino e a Aika são muito bonitos.

  • Pra mim é como um graças a Deus que acabou, chatinho na minha opinião.

  • Anime muito bom a primeira temporada foi muito boa cheia de ação a segunda nem tanto mas tambem esta sendo boa espero que quem matou a Aika-Chan pague bem :'(

  • Amaimon

    Zetsuen no Tempest é um anime bom só não é excelente por que eles ficam enrolando demais e isso fica um pouco cansativo, a história do anime é bem complexa, então pra quem gosta de um anime com uma história inteligente deve gostar.

  • Ned

    O anime eh bom demais…e pra quem viu o episodio 19 (acabei de ver) viu que o anime esta ficando melhor denovo…

  • O engraçado é que o estúdio que o adapta para anime é o studio BONES, o mesmo que adaptou Fullmetal Alchemist e Soul Eater.
    Esse estúdio parece ter alguma coisa com a Shonen Gangan.

  • Italo

    Vcs tão brincando ?! Zetsuen no Tempest é com certeza um dos melhores de 2012, todo o anime (só acompanho o anime) mostra uma inteligência ENORME, cada passo é calculado por todos os personagens, e tudo o que é feito trás uma consequência que é evidente…

    Não que sejam animes parecidos, mas o ZnT me lembra o Death Note, por causa dos passos friamente calculados…

    Só minha humilde opinião, mas eu achei MUITO, MUITO bom ^^

    • Italo

      2012/2013*

  • giovanna

    quem parou de assitir o anime, continua, vcs vão se surpreender