Semanada – Bleach #528: Nada Além da Chuva 2

headerSabe como fazer um bom protagonista em um mangá?

É só não deixar que ele seja o Ichigo.

1Bleach 528

Nada além da chuva 2

Ichigo foi expulso da Divisão Zero, chutado mesmo por ser considerado incompetente para ter uma zampakutou. Mas o tio Oetsu disse que ele precisava descobrir seu passado primeiro… sendo assim, Ichigo aparece de volta na frente da clínica Kurosaki em Karakura. Ele percebe que não é o seu corpo de shinigami que está ali, e que talvez Urahara o teria trazido de volta. Mas, sem sentir a presença de Urahara, Ichigo conclui que teria sido seu próprio pai a trazê-lo de volta. E antes que Isshin o veja, ele foge, correndo para a casa de Ikumi – a sua patroa que apareceu na saga Fullbringer.

Ichigo no fundo está com vergonha de seu pai, de Chad e Inoue, por ter quebrado sua zampakutou e não ter conseguido consertá-la. Nosso moranguinho está “chatiado” e Ikumi lhe passa um sermão e diz que ele pode sempre contar com ela, pois ela se sente como uma irmã mais velha de Ichigo (segurem os shippers lol) – apesar de Ichigo dizer que ela é pelo menos uns 10 anos mais velha que ele e Ikumi quase enfiar uma voadora na sua cara…

2O momento amigável (?) é quebrado por alguém batendo na porta da loja. Para Ikumi foi apenas uma brincadeira de mal gosto, já que ela não vê ninguém na porta; mas é Isshin, como shinigami, que veio buscar Ichigo. Os dois saem, Ichigo visivelmente sem-graça por encarar seu pai depois de tudo o que aconteceu. Isshin tenta quebrar o clima esquisito com suas piadas sem noção, mas logo conta a Ichigo que já sabe de tudo o que aconteceu – e que também sabe que ele não conseguiria reparar a sua zampakutou sem saber sobre si mesmo.

Ichigo está visivelmente transtornado com essas palavras – e é aquele momento que Kubo mostra que sabe desenhar, carregando a expressão de Ichigo de angústia. Isshin lembra ao filho que ele uma vez disse que esperaria até quando o pai estivesse pronto para conversar… e que agora é a hora. Isshin começa a explicar e confirma em poucas palavras o que muitos de nós já desconfiávamos. Não só sobre Ichigo, que não é um shinigami, mas também não é um humano comum. Mas também sobre Masaki Kurosaki, que era nada menos que uma quincy – que um dia salvou o shinigami Isshin da morte em um dia chuvoso…

3Kishimoto e Kubo voltaram a tomar seu chazinho juntos e combinarem seus mangás de fazerem revelações essenciais ao mesmo tempo, né? Kishimoto até gosta mais de colocar flashbacks aleatórios no meio de lutas, mas Kubo estava prometendo algo assim há tempos já, a cada vez que se falava algo sobre Ichigo (e suas mil e uma utilidades como shinigami, vaizard, fullbringer etc). Pobre moranguinho, sempre o corno da história e o último a saber das coisas. Parece que até Oetsu já sabia do seu passado, das suas origens – já que ele manda o shinigami ir atrás delas –, mas Ichigo não. Mas agora tudo será colocado em seu devido lugar e Ichigo descobrirá que Ishida é seu priminho <3 (coitado lol).

4Na verdade, é a chance de teorias sobre a morte – ainda mal explicada – da Masaki se confirmarem. Teria sido ela morta a mando do líder dos quincy? De Aizen? Ou ainda alguma outra possibilidade obscura? Será que Ryuuken tem algo a ver com isso também? A rivalidade entre shinigamis e quincies teria começado graças a Isshin e Masaki? (Romeu e Julieta que lindo /apanha). Teremos nossas dúvidas respondidas em breve… a não ser que Kubo, o rei dos trolls, volte o foco pro Hueco Mundo ou pra Zaraki e Unohana novamente – não duvidem! XD

Até a próxima!

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!